Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Skeletal Scrying e Outras Dúvidas Responder

Link directo: topico.asp?topico=178462

UtilizadorResposta

RicardoR
De: Luz de Tavira
12/10/2015 1:15:36 AM
Skeletal Scrying e Outras Dúvidas
Boas,

Tenho dúvidas:

A primeira refere-se à carta Skeletal Scrying.

Para utilizar esta carta é necessário pagar uma mana de pântano, e mais X manas quaisquer e depois o custo adicional? ou apenas um pântano e o X refere-se ao custo adicional?

Quando vou resolver esta magia, tenho logo de pagar o seu custo inicial e o seu custo adicional antes de o meu oponente decidir anular ou não a magia? ou posso pagar o seu custo e inicial e depois caso o meu oponente resolva ou não anular a magia é que pago o custo inicial?

Segunda dúvida:

Esta dúvida prende-se com a carta Ensnaring Bridge.

Tenho este artefacto em meu controlo, e tenho uma carta na mão, pelo que o meu oponente pode atacar com um criatura com 1 de poder. Após atacar com esta criatura depois ele pode adicionar mais poder à mesma? Com por exemplo removendo um marcador do Jitte que está equipado na criatura e atribuir +2/+2 atingindo um poder de 3?

última dúvida:

Um Planeswalker sofre enjoo de invocação?


Com os melhores cumprimentos,

RicardoR
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
12/10/2015 9:19:09 PM
Re
1º O X é o valor que anuncias quando conjuras o Skeletal e o valor é igual em todas as instâncias de X na carta, tendo cada instância a sua própria funcionalidade. Quando conjuras (e não quando resolves) o Skeletal pagas (X) (em mana) para além de exilares X cartas do teu cemitério. Isto tudo é feito quando colocas a mágica na Stack ainda antes do oponente ter prioridade para responder. O custo de mana e o custo adicional são duas coisas diferentes, o número que define a variável X é a unica coisa partilhada por esses custos.

O efeito da mágica, o comprar X cartas e perder X vida, é o que acontece ao resolver a mágica.

2º Sim. A Bridge só verifica o nº de cartas na tua mão quando o oponente declara atacantes. Depois dessa declaração legal, se acontecer alguma coisa ao nº de cartas na tua mão ou ao poder das criaturas atacantes, as criaturas não são removidas do combate.

3º Por defeito não, mas há uma situação em que isso é relevante. Se te estás a referir às habilidades de lealdade deles, podes activá-las no turno em que recebes controlo do Planeswalker. São habilidades activadas normais.

Se te estás a referir aos Planeswalkers tipo Gideon que se transformam em criaturas via habilidade de lealdade, então a partir do momento em que ele se transforma numa criatura, o jogo verifica se começaste um turno teu com ele (a permanente) já em campo sobre o teu controlo. Se a resposta for não, então não vais poder atacar com ele nesse turno.

Cumps
Responder

[1]