Utilizador | Resposta |
Karibou

  De: São Domingos de Rana 11/15/2012 10:32:32 PM | Dredge [Legacy]
|
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 11/22/2012 3:42:20 PM | re
gitaxian probe?
Não acho que mereça o lugar.
Afinal também irias tirar o que do deck para os pores? Cartas superiores a ela?
|
Karibou

   De: São Domingos de Rana 11/22/2012 1:33:21 PM | re
Antes de mais obrigado pela ajuda.. Houve só uma coisa que ninguem mencionou que ando a testar e que me parece fixe que e gitaxian probe. Permite fazer logo a turno um carefull study e probe para dredge. ver a mao do outro para melhor usar terapy.. que acham? |
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 11/22/2012 10:11:17 AM | re
Versão quase equivalente ah minha...Excepto o sideboard.
Eu dantes também usava Leyline of the Void...Mas comecei a deixa-lo de parte. |
asylum

  De: S. Vicente - Braga 11/22/2012 2:37:47 AM | Boas
A versão que uso de Dredge, de momento é a seguinte:
4 Cephalid Coliseum
4 Gemstone Mine
1 Tarnished Citadel
4 City of Brass
4 Putrid Imp
4 Tireless Tribe
4 Narcomoeba
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
4 Golgari Thug
1 Griselbrand
3 Ichorid
1 Flame-Kin Zealot
4 Careful Study
4 Breakthrough
4 Bridge from Below
3 Cabal Therapy
3 Dread Return
Gosto de utilizar 12 cartas de Dredge, uma vez que a pior coisa que pode acontecer é jogar um Breakthrough, fazer um dredge e ser forçado a fazer 3 draws por falta de cartas de Dredge no cemitério.
Uso também 4 Putrid Imp, 4 Tireless Tribe e 4 Careful Study para maximizar a hipótese de fazer alguma coisa ao turno 1. Fazer um Breakthrough a 0 ao 1º turno ou sem cartas de Dredge no cemitério só mesmo em ultimo caso. Adicionalmente podemos sempre iniciar o jogo com uma Cabal Therapy, tanto ao adversário quanto a nós, de modo e colocar uns Dredges no cemitério.
3 Dread Returns dão uma garantia de cerca de 80% que na altura em que mal haja algo de interesse em reanimar no cemitério e criaturas em campo suficientes para tal, haja a possibilidade de o fazer, e uma probabilidade de 95% de o fazer no turno seguinte.
É sem sombra de dúvida a versão mais estável do deck, sendo bastante consistente no primeiro jogo contra qualquer tipo de deck. No segundo jogo temos de estar prontos para contronar uma série de cartas, tais como:
Anti-cemitério
Leyline of the Void / Planar Void
Tormod’s Crypt / Relic of Progenitus
Faerie Macabre
Ravenous Trap
Anti-tokens
Engineered Explosives
Powder Keg
Echoing Truth
Ghostly Prison / Norn’s Annex
Blazing Archon (no caso de mirror e Reanimator)
No caso da Faerie Macabre e Ravenous Trap não podemos fazer grandes preparações a nível de sideboard, sendo que temos de jogar sempre tendo em conta uma maneira de as contronar (não colocar todas as hipóteses de terminar o jogo no cemitério de uma unica vez).
No que diz respeito às restantes cartas, tratando-se da sua maioria encantemantos e artefactos, temos bastantes soluções disponíveis. Após uma série de testes cheguei a este sideboard:
4x Leyline of the Void (contra mirror e Reanimator)
4x Nature’s Claim (anti-artefactos / encantamentos)
2x Ancient Grudge (anti-artefactos)
1x Ray of Revelation (anti-encantamentos)
1x Iona, Shield of Emeria (contra decks monocoloridos, principalmente mono-red)
1x Blazing Archon (anti-aggro e mirror)
1x Jin-Gitaxias, Core Augur (anti-combo e control, sendo k no 1º caso se não efectuam o combo até ao final do turno seguinte ao de entrada desta carta 99% das vezes já não o conseguem uma vez que ficam a jogar do topo, contra control é o adeus às anulas e tudo o resto. Além do mais são 7 draws extra no EOT)
1x Flayer of the Hatebound / Angel of Dispair (especialmente bons contra cartas k não nos permitam atacar, sendo que no caso da 1a só temos de aguardar k os Ichorid mandem bolts e acabar o jogo com uma Cabal Therapy ou Dread Return pelo custo de flashback (não pode ser anulado em nenhum dos casos), o 2º destroi a permanente que nos impede o ataque. Pessoalmente tenho usado o Flayer of the Hatebound uma vez que se a carta em questão for um artefacto ou encantamento já existem bastantes outs no sideboard, se for uma criatura é preferível não a destruir uma vez que causa a remoção das nossas Bridge from Below, mais vale deixar os Ichorid entrar e causar dano pra resolver o jogo. Além do mais é um blocker que caso morra volta pra jogo e ainda dá 5 pontos de dano num alvo.)
Joguei exactamente com esta versão e sideboard em torneio ultimamente, venci contra Merfolks, Encantamentos (penso k era um deck de Modern adaptado), Mono-red e Reanimator, ficando 4-0 no torneio sem grandes dificuldades.
Espero k ajude
Abraço
Alterado a 11/22/2012 2:38:34 AM por asylum |
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 11/21/2012 6:11:28 PM | re
Não tiro nada do que dissestes O Lord2. Mas se o user em questão queixa-se de que o deck é inconstante, mais vale jogar com uma versão com mais consistência.
Para tal terá que abdicar dos LEDs.
Se for Vs numa zona com demasiados "counter" decks....até é melhor. |
O Lord2

    De: Lisboa 11/21/2012 4:07:23 PM | re
Eu acho que 4 LED fazem toda a diferença. Os LED basicamente aceleram o deck 1 turno, e isso é demasiado bom para não se jogar com 4 copias de maindeck. Eu pessoalmente prefiro usar 4 Bloodghast e 1 ou 2 Ichorid, acho que para tornar o deck realmente explosivo não há nada como usar Leds e Bloodghast. De resto... |
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 11/21/2012 10:46:56 AM | re
Se achas que usar Lion’s Eye Diamond te prejudica de algum modo...então testa versões sem eles.
Eu fiz uma versão sem eles. Perde 1 turno de rapidez (na maioria dos casos), mas ganha mais consistência.
Ah e subia de 10 para 11 os dredgers.
|
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 11/16/2012 7:59:19 PM | re
|
TAbril

   De: Barreiro 11/16/2012 1:48:17 AM | ...
Boas, procuras solidez na main ou no side?
Já jogai contra baralhos de dredge do género apresentado, a usarem entre 3 a 4 Lion’s Eye Diamond, e sempre tive a ideia que a main era estável, em particular com o uso de Griselbrand que tem estado na moda e que em media é realmente rentável.
As diferenças do que apresentas para o que vi jogar são mais a nível de side, vi pouco uso de Leyline of the Void, algum uso de Ashen Ghoul e Llawan, Cephalid Empress, e bastante uso de Ancestor’s Chosen e Angel Of Despair.
Cumps Alterado a 11/16/2012 1:50:11 AM por TAbril |