1. Uma fonte de dano pode ser uma permanente, um spell na stack, e qualquer objecto referido por: um objecto na stack, por um efeito de prevençao/substituiçao à espera de ser aplicado, ou por uma delayed triggered ability à espera de disparar.
Logo sim, uma criatura (que é uma permanente no Battlefield), tambem pode ser uma fonte de dano, e assim o é quando por exemplo dá dano de combate. Furnace of Rath vai ter isso em conta.
2. Nao. A unica «Legend Rule» é uma State Based Action, que dita que se existirem 2 ou mais permanentes do Supertipo Lendario, com exactamente o mesmo nome no Battlefield, todas essas permanentes sao colocadas no cemiterio dos seus donos.
Isto unicamente "limita" permanentes Lendarias com o mesmo nome no Battlefield, nao limita o numero de permanentes Lendarias com nomes diferentes.
3. Isto nao pode acontecer como descrito. Se tu tens prioridade para activar a habilidade activada do Seal e anuncias faze-lo, entras no processo de activaçao da habilidade. Até à conclusao deste processo, nao há prioridades para jogadores responderem com nada. O sacrificio do Seal of Fire é o custo de activar a habilidade, e como tal é feito no processo de activaçao.
Quando o processo de activaçao termina e a habilidade existe na stack como activada (ainda nao resolveu), ja o custo foi pago (logo o Seal ja foi sacrificado e nao existe no Battlefield), e o Seal nao é mais um alvo legal para um Echoing Calm. Quando o teu oponente recebe prioridade para responder, nao pode mais conjurar um Echoing Calm com o Seal como alvo...pois o Seal ja nao existe no Battlefield.
Numa situaçao inversa, se o teu oponente tem prioridade e decide conjurar um Echoing Calm no teu Seal, podes responder ao Calm na stack, activando o Seal of Fire. A habilidade do Seal é activada, custos sao pagos, e a habilidade resolve da stack 1º que o Calm. Quando o Calm tentar resolver, irá fazer Fizzle (é anulado automaticamente pelo jogo por ter todos os seus alvos ilegais - o Seal nao está mais no Battlefield).
Cumps
Alterado a 9/21/2010 11:36:37 PM por S1NE4T3R