Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[2HG]   Stuffy Doll Responder

Link directo: topico.asp?topico=99096

UtilizadorResposta

TAbril

De: Barreiro
9/19/2010 10:29:04 PM
[2HG]   Stuffy Doll
Boas, este baralho foi criado para jogar em 2HG, embora também joge com ele em T1 e T1.5, quer em 1 vs 1, quer em círculo 1 vs X. Não jogo em torneios, utilizando este baralho exclusivamente para jogar entre amigos.

Land [20]
20x Mountain

Creature [12]
4x Stuffy Doll
4x Razormane Masticore
4x Squee, Goblin Nabob

Enchantment [4]
4x Braid of Fire

Sorcery [12]
4x Shivan Meteor
4x Banefire
4x Rite of Flame

Instant [12]
4x Seething Song
4x Lightning Axe
4x Fiery Temper

A carta chave é à primeira vista a Stuffy Doll, e eu sei que esta geralmente é utilizada com Pariah e Guilty Conscience, mas a ideia foi criar um baralho de cor única, minimamente rápido e prático. Devido a tal qualquer melhoria devera ser artefacto, vermelha ou terreno.

Problemas

1º A ideia inicial seria utilizar Lightning Axe e Fiery Temper em simultâneo, mas raramente consigo ter as duas ao mesmo tempo, acabando por gastar muito mais mana do que era previsto inicialmente.

2º A dupla Razormane Masticore e Squee, Goblin Nabob que se apresenta como uma micro estratégia contra baralhos que neutralizem a jogada principal, é raramente necessária visto o Banefire em conjunto com os aceleradores de mana faça isso sozinho. Alem disso esta dupla tal como a Lightning Axe e Fiery Temper é difícil possuir as duas no momento exacto em que são necessárias, atrasando bastante o jogo.

Possível solução

Pensei na substituição de Lightning Axe, Fiery Temper, Razormane Masticore e Squee, Goblin Nabob por Flame Slash, Blazing Salvo, Blaze, Lava Burst, Fireball ou Disintegrate.
O ideal seria seleccionar 4 destes, ou alguma outra que considerem melhor que não me tenha ocorrido, para equilibrar e ajustar a aceleração de jogo.

Aguardo opiniões, Cumps
Alterado a 9/19/2010 10:30:56 PM por TAbril

TAbril


De: Barreiro
9/20/2010 1:23:23 AM
re
Para a Doll ainda tens o encantamento Fatal Attraction.

A Fatal Attraction não conhecia, mas gostei muito dela, é bastante prática.

Quanto à Helix Pinnacle, nem por isso, alem de ser verdinha é relativamente lenta.

Um exemplo a melhor das hipóteses com e sem ela.

Com,
1º montanha > Rite of Flame > Braid of Fire
2º floresta > Helix Pinnacle (X=1)
3º (X=14)
4º (X=23)
5º (X=33)
6º (X=44)
7º (X=57)
8º (X=71)
9º (X=86)
10º(X>100)

Sem,
1º montanha > Rite of Flame > Braid of Fire
2º montanha suspender Shivan Meteor
3º montanha > Stuffy Doll
4º Shivan Meteor (13)+ Fatal Attraction (2)+ Flame Slash (4)= (19d)
5º Banefire (6d)+ Fatal Attraction (4d)+ Stuffy Doll (1d)= (30d)

Claro que é apenas uma hipótese bastante benefica para mim, mas no caso de ter menor aceleração de jogo, isso será para ambas, sendo que o numero de turnos aumentaria nas duas.

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
9/19/2010 11:08:57 PM
boas
e que tal splashar verde para Helix Pinnacle. Combina bem com Braid of Fire e sempre é uma boa maneira de ganhar o jogo. ^^

Para a Doll ainda tens o encantamento Fatal Attraction.



Alterado a 9/19/2010 11:10:56 PM por BMBA
Responder

[1]