Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Duvidas meio nabas Responder

Link directo: topico.asp?topico=97595

UtilizadorResposta

serverus
De: Setúbal
8/30/2010 12:57:32 AM
Duvidas meio nabas
ja joguei magic em 2003/2004, dps larguei, e ultimamente voltei ou tou a tentar voltar a jogar, ja li as regras 1x ontem mas sofro de disfunçao de um nome estranho que é = qualquer texto que seja preciso + de 2min de leitura eu ja nao me consigo concentrar( escola é que foram elas ^^).

vou numerar as duvidas e esperar resposta sem mts "OMG!" e por ai.

1º por exemplo tenho uma criatura, e uma encantar criatura nela " pague 1, regenera a criatura alvo" quando a regenero uma vez o que acontece ao encantar criatura? vai se? (porque ja me disseram que o encantar criatura perdia se e eu discuti a dizer que nao).

2º estive a jogar com um amigo que possuia um artefacto com abilidade " , você ganha 2 pontos de vida" por ex. mas no momento que EU ia passar o turno ou estava a acabar a minha jogada ele usava o artefacto, e desvirava as manas deles no inicio da manutençao dele, ta correcto?

3º um momento de confronto, jogador atacante declara 3 criaturas atacantes todas 3/3 por ex, e eu em defesa uso uma instantanea e causo 3 dano em uma delas, em resposta ele usa uma habilidade de uma criatura que: regenera a criatura alvo ( ate aqui tudo bem) agora a duvida, em resposta eu causo pontos de dano letais a tal criatura que regenerava a 1º em questao dos 3 pontos de dano,

ela morre mas regenera a 1º criatura, ou ambas morrem sem obterem a regeneraçao?

cumps em principio é tudo, desculpe pela nabice ^^
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/30/2010 2:34:19 AM
Re
Vamos entao ver se as minhas respostas (que até devem demorar mais de 2 mins a ler) nao disparam a tua disfunçao

1º Activar e resolver um efeito de Regeneraçao é criar um efeito de substituiçao que vai verificar a proxima vez que a criatura fosse destruida num evento, na duraçao desse turno.

Se um evento tentar destruir a criatura, o "escudo" de regeneraçao é aplicado, e ela nao é destruida, tem todo o dano marcado nela retirado, é virada (quer esteja ou nao ja virada), e é retirada de combate (caso esteja em combate).

O evento de destruiçao em si, nunca acontece, foi substituido, logo a criatura nunca chega a mudar de zona, e objectos que estejam anexados a ela (como a Aura que referiste) nao serao retirados.

Lembra-te sempre é que os "escudos" de regeneraçao têm de ser sempre criados antes do evento de destruiçao acontecer, nao depois ou durante.

2º Ele desvira as suas permanentes, na Untap Step do seu proprio turno, como qualquer jogador o faz. Mas habilidades activadas (a nao ser que digam o contrario) podem ser por defeito activadas a Instant Speed, ou seja à velocidade a que uma mágica instantanea poderia ser conjurada. Ele pode muito bem activar a habilidade do seu artefacto, na End Step do teu turno, quando ele recebe prioridade. O que acontece no turno dele a seguir, como o untap na untap phase, sao apenas os procedimentos normais do jogo para o turno dele.

3º A tua situaçao é meio confusa (convem estruturares o mais claro possivel a duvida de modo a que consigam elucida-la), mas do que percebi (corrige-me se estiver enganado):

- O teu oponente ataca com 3 criaturas 3/3, e no final da Declare Attackers ou no final da Declare Blockers, tu usas um Lightning Bolt numa delas;

- Em resposta ele activa uma habilidade de uma outra criatura que irá regenerar essa criatura que irá levar com o Bolt;

- Tu em resposta a essa habilidade na stack, jogas um outro efeito qualquer que vai destruir a criatura fonte dessa habilidade de regeneraçao (i.e.: outro Bolt, imaginando que isto seria suficiente para destruir a tal criatura).

Estás na duvida, se o facto de destruires a fonte da habilidade de regeneraçao, irá impedir a habilidade de regeneraçao de resolver da stack e ser aplicada quando necessario.

Se a situaçao for esta, o resultado vai ser o seguinte:
1º O teu 2º Bolt resolve, destroi a criatura com a habilidade activada de regeneraçao por dano letal;
2º A habilidade activada de regeneraçao na stack resolve, criando um escudo de regeneraçao na criatura inicial - Isto pois habilidades existem na stack independentemente das suas fontes, e mesmo que destruas a fonte ou a elimines de alguma maneira, a habilidade na stack vai resolver à mesma pois o seu alvo, a criatura #1, é legal à mesma nessa altura;
3º O Bolt original resolve, atribui dano letal à criatura #1, ela regenera graças ao seu escudo de regeneraçao, e é retirada de combate. Deixa de ser uma criatura atacante, e nao irá causar nenhum dano de combate nessa combat phase.

Cumps
Alterado a 8/30/2010 2:35:24 AM por S1NE4T3R
Responder

[1]