Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Deft Duelist Responder

Link directo: topico.asp?topico=96223

UtilizadorResposta

G

De: Mafra
8/10/2010 6:49:00 PM
Deft Duelist
Tenho uma dúvida... eu tenho um deck UW... e tenho lá Deft Duelist e também tenho Thistledown Liege... relembrando...
Thistledown Liege
Lampejo
As outras criaturas brancas que você controla recebem +1/+1.
As outras criaturas azuis que você controla recebem +1/+1.

A Deft Duelist recebe o boost?

Cumprimentos
Tópico Locked

G


De: Mafra
8/12/2010 1:58:56 PM
re
Ok muito obrigado estou esclarecido

Cumprimentos e obrigado pela disponibilidade
Alterado a 8/12/2010 1:59:55 PM por G

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/11/2010 11:26:14 PM
Re
Come sim senhor. Come tudinho e até raspa o prato.

A unica funçao do Shroud é a de impedir a permanente/jogador que o tem de ser alvo de mágicas ou habilidades. Se as magicas/habilidades nao fazem alvo, o Shroud nao quer saber delas para nada.

Cumps

G


De: Mafra
8/11/2010 11:18:58 PM
re
Hum...
Então para finalizar...

Se eu tiver uma criatura com manto e usar uma carta que causa 10 de dano a cada criatura ela também "come" os 10 de dano?

Cumprimentos e obrigado pela disponibilidade

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/11/2010 6:55:04 PM
Re
"Se eu jogar um cólera ela vai para o cemitério..."

Correcto. WoG nao faz alvo e a protecçao nao faz nada contra ele.

"Se eu jogar uma carta que diz causa 10 de dano a cada criatura... nao faz alvo... ela também vai?"

Se o spell for colorido, nao. Isto apenas porque uma das regras da protecçao consiste na prevençao do dano que lhe tenta ser causado oriundo de fontes com a qualidade abrangida pela protecçao. O Spell vai causar 10 de dano ás criaturas que pode, mas à criatura com protecçao contra todas as cores (incluindo a do spell), nao vai conseguir pois o dano é prevenido.

Em relaçao à tua 2ª duvida, a resposta é sim. A habilidade do Ajani Vengeant só pede uma permanente alvo, nao pede uma desvirada. Podes usar a habilidade numa permanente ja virada.

Cumps
Alterado a 8/11/2010 6:55:54 PM por S1NE4T3R

G


De: Mafra
8/11/2010 6:41:46 PM
re
Ok então explica-me o seguinte...

Tenho uma criatura com protecção contra todas as cores e é uma 1/1...

Se eu jogar um cólera ela vai para o cemitério...
Se eu jogar uma carta que diz causa 10 de dano a cada criatura... nao faz alvo... ela também vai?

Outra duvida que eu tenho... por exemplo o ajani vermelho e branco o primeiro efeito vira uma permanente alvo e ela nao desvira na proxima etapa... eu posso fazer este efeito sobre uma permanente já virada?

Desde já obrigado, cumprimentos
Alterado a 8/11/2010 6:48:57 PM por G
Alterado a 8/11/2010 6:53:54 PM por G

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/11/2010 4:19:13 AM
Re
Se uma carta por exemplo disser:

" (...) deals N damage to each creature"

Isto é um efeito global, mas nao faz alvo. Um efeito, como ja disse, tem mesmo de ter obrigatoriamente a palavra "alvo" na descriçao para fazer alvo, e o efeito descreve claramente qual tipo de alvo é o legal para o efeito e quantos alvos o efeito tem.

O "Each" (e o "Deals" tambem) é de certa forma importante, sim, mas nao para o que pensas. O "Each" identifica que o efeito é dirigido a multiplos objectos, e o "Deals" identifica quantas instancias de dano existem ao todo no efeito (no caso do efeito acima, 1 "Deals", uma instancia).

Isto é importante por exemplo para regras de objectos que tenham protecçao (no caso de efeitos que dao dano) ou para algum efeito de prevençao/redireccionamento de dano (efeitos tipo Harm’s Way, etc). No entanto nao tem nada a ver com alvos, por isso nao te preocupes com isso.

Cumps
Alterado a 8/11/2010 4:20:17 AM por S1NE4T3R

G


De: Mafra
8/11/2010 2:13:11 AM
...
Hum muito obrigado, tal como eu pensava...
eu ainda procurei a ver se alguem tinha tido esta duvida, e procurei pelo nome da carta mas nao encontrei, peço desculpa...

Mas eu li uma vez aqui num tópico se nao estou em erro que quando diz por exemplo, "causa X de dano a cada criatura" também faz alvo... este cada também é "palavra-chave"?
Podes-me esclarecer por favor...

Desde já obrigado

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/10/2010 8:58:58 PM
Re
O raio tem razao nas suas bases. E é bem verdade que eu tenho dito ja muita vez aqui o mesmo texto sobre alvos em varios topicos. Procurando pela secçao de duvidas, achas facilmente textos meus como:

"Para um spell/habilidade fazer alvo, tem de ter obrigatoriamente a palavra "alvo" (ou no ingles "target"), na sua descriçao. Se nao possuir esta palavra na sua descriçao simplesmente nao faz alvo, ponto final."

Shroud impede o Deft Duelist apenas de ser alvo de mágicas ou habilidades. Os bonus estaticos do Liege sao efeitos continuos que nao fazem alvo, pois nao possuem a palavrinha magica.

O Deft Duelist irá estar apto a receber normalmente os 2 bonus da Liege.

Cumps

raio

De: Santarem
8/10/2010 8:00:33 PM
re
como o administrador já tem explicado acho que ela recebe a habilidade da outra criatura pois esta nao esta a ser alvo penso eu.
Responder

[1]