Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Como falhar num Pro Tour... Responder

Link directo: topico.asp?topico=92552

Gonçalo Sequeira : Como falhar num Pro Tour...
em 6/17/2010 5:00:00 PM


Esta semana vamos ter um report do Pro Tour San Juan realizado pelo Gonçalo Sequeira.
Os jogadores portugueses tiveram resultados aquem do esperado e aqui fica o report e um pouco do relato da curta estadia e San Juan (Porto Rico).>

Como falhar num Pro tour









Boas pessoal, hoje vou contar a melhor forma de fazer um péssimo resultado num torneio... e também contar-vos os mais interessantes episódios da minha viagem a Puerto Rico!






Apesar dos resultados mágicos não terem sido os pretendidos, a viagem foi muito divertida, tendo eu partido para uma longa viagem de avião com a alegre companhia do Marcos Quaresma, Cristo, João Sousa e o seu irmão.






Á chegada do aeroporto de Miami já tinha eu partido as rodas da minha mala e quando chegamos a San Juan as malas tanto do Cristo como do João e do seu irmão tinham ficado retidas em Miami graças à reputada eficiência das companhias aéreas.
Logo depois de reclamar as malas encontrámos o grande João Andrade, que tinha vindo noutro avião, dirigindo-nos todos então para o nosso belo apartamento.
Nos dias antes do Pro tour tivemos a oportunidade de sair e ir à praia e draftar entre os cinco, sendo que eu, curiosamente, ganhei esse draft.


As praias não estavam más, mas não havia sol mas o calor era mesmo, mesmo muito!


Chegada quinta-feira decidimos que estes seria os decks que iríamos registar:



Eu (Gonçalo Sequeira)- UW control

João Andrade- GW eldrazi

Marcos Quaresma- RG tokens( decisão tomada à ultima hora!)

João Sousa- UW aliados





Esta foi a lista com a qual optei jogar:


4 Day of Judgment
3 Gideon Jura
4 Journey to Nowhere
1 Into the Roil
4 Jace, the Mind Sculptor
3 Sphinx of Lost Truths
1 Sphinx of Jwar Isle
4 Cancel
2 Deprive
1 Regress
4 Wall of Omens
3 Tectonic Edge
4 Celestial Colonnade
4 Sejiri Refuge
5 Plains
5 Island
2 Halimar Depths
1 Marsh Flats
1 Misty Rainforest
3 Everflowing Chalice
1 See Beyond


sideboard

4 Luminarch Ascension
4 Kor Firewalker
3 Kor Sanctifiers
3 Spell Pierce
1 Pitfall Trap


Os meus matchs disputados foram os seguintes:


Boros 0-2

Mirror (UW) 0-2

Red Deck Wins 2-0

Mirror (UW) 2-0

Mirror (UW) 1-2



A parte de construído correu mesmo muito mal, uma vez que eu não estava confiante nem no tipo de deck nem na lista em si, acabando por jogar com UW Control simplesmente porque não tinha encontrado outro deck melhor no testing feito.


Tive alguma azar durante as rondas, como por exemplo keepar uma mão de 3 terrenos contra Boros e depois comprar de seguida cinco terrenos ou contra o Mirror (UW) da 2ºronda ele ter sido forçado a fazer mulligan a 5 e eu jogando luminarch ascension ao 2º e ao 3º turno, sendo que ele faz jace ao 3º, kor ao 4º e into the roil ao 5º, utilizando sempre a primeira habilidade do jace de modo a que eu não comprass a segunda mana azul necessária para fazer counter a qualquer um desses spells.

Teria então que fazer 3-0 em draft para passar ao 2º dia. Achava a missão quase impossível pois as minhas drafting skill são bastante reduzidas.


Na minha mesa tinha apenas o Craig D. Wescoe (fez top8 no PT San diego) e o Gavin Verhey (escritor no Starcity) como nomes conhecidos.

O draft não correu muito bem. Fui forçado a ir para verde ao ver 1 Gigantomancer ao 3º pick, começando com 1º e 2º pick Narcolepsy. Acabei o draft com um deck UGw a splashar smites por falta de removal, uma vez que sem contar com os Narcolepsy, não tinha mais nada.

O deck tinha algumas bombas (Gigantomancer, 2 Ulamog’s crusher ) mas faltavam cartas para rampar até essas bombas, uma vez que só consegui pickar 1 Ondu Giant (e foi acima do invoker verde :/)
Portanto o deck tinha algum removal e bombas, mas faltando o ramp muito dificilmente ia conseguir o 3-0.

Na primeira ronda apanho o Craig e os jogos resumiram-se com ele a colocar algumas criaturas na mesa e ir batendo com elas e nos dois jogos, quando eu conseguia finalmente estabilizar a mesa , ele fazia Wrap in Flames, dando o dano restante.

2-4 drop !









Neste altura soube que o Quaresma tinha dropado com 2-4 também, tendo o João Sousa dropado em 2-6 e o Andrade, que tinha começado 4-1, acabou 5-3, sendo o único a qualificar-se para o 2º dia.


Sábado decidi ir ao Ptq de UWr Planeswalker control, mas não consegui arranjar elspeths (xS), acabando por ter de jogar com baneslayers em vez delas.


Ainda comecei 3-1 mas acabei 3-3, aqui ficam os matchs que travei:

Jund 2-0

Mirror (UWr) 0-2

Next Level Bant 2-1

Mythic 2-1

Jund 0-2

Red Deck Wins 1-2





Deste ptq retenho o episódio caricato de perder para um jund com all is dust.

Nenhum dos tugas conseguiu bons resultados no ptq e o Andrade tinha já dropado do PT, pelo que fomos para casa e pouco depois optamos sair à noite, deparando-nos com umas historias engraçadas mas, devido á presença de leitores mais jovens é melhor não elaborar este ponto. :P

Domingo pensamos em ir á praia mas fomos primeiro ao Site para ver 1 pouco do top8, acabando a fazer 1 money draft com o Bernado Da Costa Cabral e mais 2 belgas, a nossa team sendo Eu, o quaresma e o Andrade.

Levámos rapidamente um 0-5 pouco digno... no comments...


Nos restantes dias, em relação ao magic, fizemos apenas mais um draft no nosso apartamento, onde acabei por ir 1-3 com um GW praticamente sem removal.










- Lições a retirar dos drafts:


Evitar ir para branco !

Se optar por ir para verde, considerar mais cores a emparelhar com o verde do que apenas branco e azul.


- Lições a retirar do Construído:



Quando não tens o melhor deck ou a melhor lista (quando não tens a boa!), mais vale nem sequer jogares, mesmo que seja um Pro tour!
Não, estava a brincar, o que eu deveria ter feito era provavelmente ter optado por um bom deck aggro uma má lista de UW Control.




Puerto Rico como muito disseram é uma paraíso em construção , as praias são muito boas a agua não é quente mas quase ! , a parte onde a gente estava a dormir ,Old San juan , tinha alguns mendigos e as ruas eram tipo a baixa de lisboa (:P).







Nos íamos de táxis para todo o lado, alguns eram um pouco chulos outras boas gente. Achei a comida um pouco má (obviamente adoro camarões!) apesar de as vezes ser um pouco caro.

A noite lá é um pouco fraca pelo menos neste época (baixa), só bombou mesmo ao sábado e domingo. Aconselho toda a gente a ir visitar este pais que parece estar em crescimento tanto de turistas como de gajas!!

Espero que tenham gostado


Gonçalo Sequeira


pedrobronze


De: Senhora da Hora
6/24/2010 12:02:03 AM
?
afinal que histórias engraçadas foram essas, julgo que no sábado à noite?

Moura16

De: mafra
6/22/2010 12:07:06 PM
re
Gonçalo, tanta explicação, mas nunca hás de falhar um pro tour tão bem como eu!!

haha

MeTelmo


De: Braga
6/20/2010 7:08:49 PM
Eu agora sei é como falhar
para um Top8 num PTQ.

basta cometer um errozinho de nada, para uma mesa controlada, e perdes o jogo!
Ficando 3-1 em vez de 4-0.

Sheriffe


De: Funchal
6/18/2010 12:57:30 PM
Porto Rico
Só o facto de já terem feito uma viagem foi a Porto Rico foi exelente, quêm dera a muitos (incluindo eu) ir lá para jogar magic e ainda ter oportunidade de passear, ir a praia e etc...

O tour correu mal, mas é com os erros que aprendemos. Boa sorte para a próxima e vê se metes umas rodas novas na mala lol.

MeTelmo


De: Braga
6/18/2010 12:51:19 AM
Pah
Também tenho de fazer uma visita lá à zona, mas como turista... claro


"Deste ptq retenho o episódio caricato de perder para um jund com all is dust."


Afinal o meu não é o unico.


Bem, disto, melhor para a próxima, já tiras-te umas boas liçoes do Pro Tour

Abraços

Diablo49

De: Mira
6/17/2010 7:16:19 PM
...
nao testaste cmg dps é o que se ve

suckas

Miguel11


De: Braga
6/17/2010 5:52:32 PM
re
"Aconselho toda a gente a ir visitar este pais que parece estar em crescimento tanto de turistas como de gajas!!"

Antes de mais, refiro que a ultima frase do teu artigo é a mais cativante, principalmente porque acabas um artigo com a palavra "gajas". Genial.

Opá foi pena não teres feito melhor em construído, tinhamos falado que uw não era a melhor opção, e quanto a limited, já draftavas melhor porque este ano construido não está como o ano passado e não te fies que um 3-3 a limitado vai chegar :P
Responder

[1]