A triggered ability (1ª habilidade) do Ascension dispara sempre quando atacas com uma criatura, ou seja quando declaras criaturas como atacantes.
O ou os triggers (porque a Ascension dispara por cada criatura que declarares como atacante), sao colocados na stack no final da Declare Attackers Step e resolvem ainda nessa Step.
A habilidade estática (2ª habilidade) do Ascension preocupa-se com o facto de a Ascension ter ou nao 7 counters no minimo. A partir do momento em que os tiver, a habilidade estática irá imediatamente ficar ligada e vai atribuir imediatamente o bonus de +5/+5 ás tuas criaturas.
Logo se a Ascension ficar activa numa das tuas Declare Attackers Step, as criaturas ganham logo o bonus, e ja no momento em que o teu oponente estiver a declarar bloqueadores, elas ja têm o bonus, e obviamente irá influenciar logo o dano que elas irao dar na Combat Damage Step dessa mesma combat phase.
Cumps
Alterado a 5/22/2010 5:42:53 PM por S1NE4T3R