Ora bem, há bastantes topicos por esta secçao que te podem ajudar com descriçoes sobre o Golpe Duplo, como
este.
Mas resumidamente:
As steps presentes numa Combat Phase normal sao 5 e sao as seguintes:
Beginning of Combat
Declare Attackers
Declare Blockers
Combat Damage
End of Combat
Com First/Double Strike, ficam 6:
Beginning of Combat
Declare Attackers
Declare Blockers
Combat Damage 1 - Double/First Strikers
Combat Damage 2 - Double Strikers/Normal Creatures
End of Combat
Basicamente passam a existir 2 Combat Damage Steps. Double Strikers dao dano nas 2. Sao duas Combat Damage Steps inteiras, com designaçao e atribuiçao de dano, e prioridades para jogadores usarem a stack.
Atençao que se uma Double Striker for bloqueada, e destruir a sua bloqueadora na 1ª CDS, mantem-se bloqueada, e nao vai designar dano de combate na 2ª CDS a nao ser que tenha trample ou a habilidade do
Thorn Elemental.
A triggered ability do Warren, dispara sempre que ele dá dano a um oponente. No caso de Combat Damage, a habilidade é colocada na stack no final da Combat Damage Step respectiva em que disparou, logo após o dano de combate dessa Step ter sido dado e SBAs terem sido verificadas.
O 1º Goblin que entrar através do 1º trigger, obviamente nao pode atacar, etc, porque acabou de entrar e por defeito tem sickness, e porque a etapa de declarar atacantes ja passou.
No entanto, se esse goblin que acabou de entrar na 1ª CDS tiver alguma habilidade que interaja com o P/T do Warren (por exemplo se for um Goblin King e lhe der +1/+1), isso vai influenciar o dano que o Warren irá dar posteriormente na 2ª CDS. O goblin que porventura vier na 2ª CDS do 2º Trigger do Warren, ja nao influencia dano que o Warren dê nessa fase de combate, obviamente.
Resumidamente é isto. Cumps

Alterado a 5/21/2010 2:25:39 AM por S1NE4T3R