Completando o que o Joaquim disse:
1º De facto ao usares um Dread Return, a criatura reanimada irá ter Summoning Sickness, a nao ser que tenha haste evidentemente.
Summoning Sickness nao se interessa de onde a criatura veio (ou se era sequer criatura quando entrou em jogo). Summoning Sickness quer é saber se controlas a criatura há pelo menos um inicio de um turno teu desde que ela entrou em jogo sobre o teu controlo.
Ao usares Dread Return, a criatura que reanimas é uma permanente nova no battlefield sem memoria da sua existencia prévia, e como tal, acabou de entrar no battlefield sobre o teu controlo. Para atacares e usares

abilities dela, terás de iniciar um turno teu com ela ja em jogo sob o teu controlo.
2º Planeswalkers sao permanentes apenas, nao criaturas. Apenas criaturas podem atacar/bloquear. Planeswalkers apenas podem ser atacados por criaturas, e como tal, jogadores defensores controladores desses Planeswalkers podem declarar criaturas bloqueadoras para essas criaturas atacantes.
Para poderes atacar com um Planeswalker precisas de lhe atribuir o tipo de Creature de alguma maneira.
Gideon Jura é um exemplo de um Planeswalker que possui uma habilidade que o torna numa criatura por limitado espaço de tempo.
Cumps

Alterado a 5/1/2010 9:32:23 PM por S1NE4T3R