Steely Resolve garante Shroud a todas as criaturas no battlefield que possuam o subtipo escolhido.
Tendo Shroud, nao podem ser
alvo de mágicas ou habilidades.
Para fazer alvo (e isto é algo que rapidamente se torna uma catchphrase minha), um spell/habilidade têm de explicitamente ter "alvo" (ou no ingles "target") escrito no efeito do spell ou habilidade em questao. Se nao tem "alvo" ou "target" escrito...nao faz alvo, ponto final, e o Shroud nao interfere.
Maioritariamente as habilidades mais notorias dos Allies, sao triggered abilites (que "disparam", nao "activam" - "activar" é um termo usado para activated abilities apenas), embora existam alguns Allies com activated abilities (i.e.:
Harabaz Druid) e static abilities tambem (i.e.:
Jwari Shapeshifter).
Mas ao ponto da questão (que ja deves ter deduzido por esta altura):
Para o Shroud garantido pelo Steely Resolve com "Ally" escolhido, impedir uma habilidade de um Ally, essa habilidade tem de:
- fazer alvo a uma criatura (que adicionalmente seja um ally) no battlefield;
- nao ter mais alvos legais possiveis sem ser um ally em jogo.
Maioritariamente, as habilidades dos Allies nao vao receber interferencias e vao disparar normalmente, pois maior parte delas, nao fazem alvo, ou caso tenham, têm sempre outros alvos disponiveis na mesa ou nao fazem alvo propriamente a criaturas no battlefield. Mas há habilidades de certos Allies que fazem alvo a criaturas no battlefield (i.e.:
Murasa Pyromancer), o que pode ser impedido pelo Shroud caso o(s) unico(s) alvos disponiveis sejam allies em campo.
Cumps
Alterado a 3/16/2010 2:56:39 AM por S1NE4T3R