Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Habilidades Stack Responder

Link directo: topico.asp?topico=84490

UtilizadorResposta

Dragonhand
De: a
3/4/2010 7:20:25 AM
Habilidades Stack
Pondo o exemplo prático de criaturas Ally como Ondu Cleric ou Tallus Paladin. Quando estas entram em jogo uma habilidade é activada instantaneamente.

Ponto 1, é possível responder a essa habilidade? Matando um Tallus com um raio antes de ele receber o contador +1/+1?

Ponto 2, supondo que sim, imaginando agora o Ondu Cleric, a habilidade vai para stack e leva um raio, não tendo outro ally em jogo, o controlador ganha 1 ou zero de vida?... dado que o numero que allys que controla é zero
Alterado a 3/4/2010 7:20:54 AM por Dragonhand
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
3/4/2010 6:28:29 PM
Re
Como disse o yoshimine, as habilidades dos Allies, sao triggered abilities (tipo de ability essa que começa com "At", "Whenever" ou "When" - E não "If", atençao nisso), que disparam normalmente assim que um ally entra em jogo.

Ao resolver da stack e entrar em jogo o Ally, as habilidades que virem as suas condiçoes de trigger, disparam, e sao colocadas na Stack automaticamente e individualmente, pela ordem que o controlador delas quiser.

Enquanto estao na stack, antes de resolverem, tens oportunidade de responder com spells e habilidades tuas. As triggered abilities só vao entrar em efeito quando resolverem da stack individualmente.

No caso de um Tallus Paladin, cuja habilidade é colocar counters +1/+1, se o destruires via spells ou habilidades enquanto a habilidade que coloque counters nele estiver na stack, quando a habilidade na stack resolve, nao coloca counters nele, pois ele ja la nao está.

No caso de um Ondu Cleric, a habilidade dele vai verificar o numero de allies em campo quando resolve, logo se até à habilidade resolver, removeres allies do battlefield do seu controlador, a habilidade irá ter isso em conta. Ela só irá verificar os allies que estao em jogo quando resolve.

Cumps
Alterado a 3/4/2010 6:29:39 PM por S1NE4T3R

Yoshimine

De: Barreiro
3/4/2010 11:33:26 AM
re:
Habilidades Activadas tem o forma "[custo]:[efeito]"

Neste caso são triggered abilities, que tem "at, when, whenever, [acontece isto]”. E sim as triggered abilities passam na mesma pela stack.

No caso do ondu cleric a habilidade vai para a stack, se entretando lhe deres Lightning Bolt quando vai resolver vai contar quando aliados há em campo de batalha nesta caso nenhum. 0 pontos de vida.

O caso do Talus Paladin acho que é diferente. Porque a habilidade não depende do numero de aliados que há em jogo. Assim se a habilidade for para a stack, mesmo que mates o Paladino, outros aliados ganham na mesma lifelink. O Paladino é que já não ganha +1/+1 porque já não está no campo de batalha quando habilidade resolve.
Espero ter ajudado



Alterado a 3/4/2010 6:16:59 PM por S1NE4T3R
Responder

[1]