Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->Icecream Faries [extended] Responder

Link directo: topico.asp?topico=79954

UtilizadorResposta

BMBA
De: Fazendas de Almeirim
1/4/2010 10:01:28 PM
Icecream Faries [extended]
Fadas, fadões e faidinhas


// Lands
3 [ZEN] Misty Rainforest
3 [RAV] Watery Grave
3 [ZEN] Scalding Tarn
4 [MOR] Mutavault
8 [M10] Island
1 [TSP] Academy Ruins
3 [DIS] Hallowed Fountain

// Creatures
4 [LRW] Mistbind Clique
4 [LRW] Spellstutter Sprite
4 [MOR] Vendilion Clique

// Spells
2 [DD2] Condescend
2 [FD] Engineered Explosives
2 [FD] Vedalken Shackles
3 [8E] Mana Leak
3 [MOR] Bitterblossom
2 [CFX] Path to Exile
3 [BOK] Umezawa’s Jitte
4 [DD2] Ancestral Vision
2 [LRW] Cryptic Command

// Sideboard
SB: 2 [FD] Engineered Explosives
SB: 1 [8E] Mana Leak
SB: 2 [CFX] Path to Exile
SB: 3 [PS] Meddling Mage
SB: 2 [SOK] Kataki, War’s Wage
SB: 3 [ZEN] Ravenous Trap
SB: 2 [10E] Pithing Needle



Aceitam-se comentários construtivos sobre o deck em questão...o que mudariam e o porquÊ...


Fikem bem pessoal


Alterado a 1/4/2010 10:01:43 PM por BMBA

Angelus


De: Ponta Delgada
1/6/2010 5:02:16 AM
...
eu tirava o branco... explosives a 2 ja é bom e para o anti que é serve... e so pra path nao compensa... axo que recorrer a mais uma cor é capaz de não compensar...

os mage não são maus mas também não vejo como uma carta absolutamente necessária...

e para affinity tens hurkyl que resolve e fica na cor principal...

ficando apenas em azul e preto ja tens uma prafernalia de coisas que por que podem fazer a diferença e deve tornar o deck mais consistente


btw... mais uma trap em sb... dredge é muito rapido não te podes dar ao luxo de não comprar no second game

mais dois commands também poderia não ficar mal com os 2 clique faz maravilhas xD

para SB Trickbind é bom mas depende do meta... contudo da contra uma série de decks que ameaçam jogar!
Alterado a 1/6/2010 5:14:30 AM por Angelus

marcox


De: sesimbra
1/5/2010 2:07:16 PM
re
Ahahah , tens razão pá não é enganei.me

Sem duvida uma grande carta

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
1/5/2010 11:49:22 AM
boas
se o Chalice of the Void fosse uma gaija...XD

Mas sim gosto muito da carta...


marcox


De: sesimbra
1/5/2010 11:17:31 AM
re
De nada pá , manda mais destes

Epá já reparei .. és amante do Chalice of the Void ?

Fica bem amigo , é sempre um prazer

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
1/5/2010 11:07:36 AM
desde já
agradeço as opiniões/sugestões de todos.

Tentei fazer um deck de Fadas um pouco diferente visto que quase se vê sempre a mesma coisa a toda a hora e feitio XD.

Os Spell Snare são sem duvida uma óptima opção no qual se consegue espaço para elas no deck.

Trickbind é tambem uma carta que se consegue facilmente por em sideboard...Como disse anteriormente eu só pus mage porque não vi mais nada pa por XD.

De resto optei por fazer 3 cores para os path to exile e para os Engineered Explosives. Embora os Explosives só possam entrar com 4 opções (sem marcadores, 1 marcador, 2; e 3) eles por vezes dão me bastante geito.


Mais uma vez obrigado pessoal...



marcox


De: sesimbra
1/5/2010 10:32:13 AM
re
Gostei da lista , não é daqelas que se vê e diz , lá vou comentar mais uma copiada

Bem , de facto os Spell Snare fazem muito jeito , é sem duvida o melhor anul pa Extended no meu ver.

Secalhar tirar os Condescend por eles que achas ?

Acho que a ideia dos 4 Mutavault é boa , tens sempre um Land po ataque e defesa visto que jogas com poucas criaturas.

Aparece é depois aí 2 Path , é dos melhores Removal é verdade mas Splashar quase só para eles huum , se conseguisses pelo menos 3 , mas noutro ponto é bom pq se jogas com Explosives pode dar jeito.

No SB as Kataki não te dão jeito , a menos que tenhas na tua zona Anfinidade
Mesmo assim acho que não é grande problema e são 2 Slots que podes usar melhor como também os Mage.

Acho que Trickbind não seria mau no SB , não se vê muito mas sou grande adepto dela , e com DarkDepths + Hexmage , Fecths , Explosives e muito cartas excelentes em Extended acho que sem duvida faz moça.

Espero ter ajudado de alguma maneira


Alterado a 1/5/2010 10:32:33 AM por marcox

r.dias88


De: Coimbra
1/5/2010 5:28:11 AM
Boas
O path está aí um bocado sozinho

O Kataki nao deverá fazer muita falta pq affinity não está assim tão forte já, de qualquer forma ha sempre Hurkyl’s Recall

Veem aí o Smother é fazer o replace ao path digo eu, e por consequência tirar o White. Neste caso diria para tirar as Hallowed Fountain e meter Sunken Ruins, para jogar cryptic faz falta.



Alterado a 1/5/2010 5:33:15 AM por r.dias88

TiagoAlves1

De: Évora
1/5/2010 2:00:10 AM
re
Grande Companheiro. Gosto bastante da lista, mas fiquei intrigado.

Já que estamos a falar de Extended, não arranjas aí lugar para Spell Snare?

Um abraço.

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
1/4/2010 10:32:42 PM
boas
confesso que pus mage porque não me lembrei de mais nada para por mas o mais provável era ainda por Chalice of the Void no lugar deles



Miraklum


De: Alpiarça
1/4/2010 10:23:43 PM
Re
Bem, já apanhei disto à frente e posso dizer que antes não achava estes decks consistentes. No fim de levar umas tareias percebi logo o valor destes decks.

Começando pelo inicio, acho que a tua base de mana está boa. É pouco provável teres mana screw. Usas 24 a 25 terrenos se não me engano, o que é bom tendo em conta a curva de mana e 4 desses terrenos são Mutavault que deixa sempre opções para o ataque.

As criaturas estão bem pensadas, na verdade não há nada que saber. Vendilion Clique entra em todos os decks de fadas e é uma carta que destabiliza sempre o jogo.

Nas spells, vejo aqui muita variedade. Preocupaste-te em pôr remoção a todos os niveis, seja de permanentes, (Condescend e Engineered Explosives) seja de criaturas (Path to Exile). Como tens poucas criaturas puseste Bitterblossom e Umezawa’s Jitte, esta ultima tem-me dado jogos a mim e muita gente.

Sideboard, como é lógico não está preparado contra tudo. Kataki, War’s Wage? Meu malandro, andas apanhar uns decks de affinity. Ravenous Trap contra dredge. Pithing Needle vou ter 3 disso também, contra muitos combos que agora andam aí. Sinceramente a única carta que não gostei deste deck foi mesmo os Meddling Mage, acho que não vale a pena. Mas o resto no meu ver está muito bom. O resto do side não tem nada que saber.


Cumprimentos
Alterado a 1/4/2010 10:26:27 PM por Miraklum
Responder

[1]