O dano extra passa para o jogador defensor/planeswalker se assim o designares.
No inicio da Combat Damage Step, os jogadores (a começar pelo Active Player) decidem como o dano vai ser designado.
Em situaçoes normais, como o teu Elemental (3/1) tem trample e está a ser bloqueado por uma 1/1, basta-te apenas designar 1 de dano (o considerado "letal") à bloqueadora, para teres 2 de dano extra de trample, que tanto podes designar como quiseres para o jogador defensor/planeswalker que estejas a atacar como para a bloqueadora, caso o escolhas.
Após designado, o dano resolve todo ao mesmo tempo imediatamente. State Based Actions (responsaveis tambem pela destruiçao via dano letal de criaturas) só sao verificadas depois.
Resumidamente, em situaçao de combate, criaturas com dano letal só sao destruidas após resoluçao do dano de combate. Logo o dano do Sparkie ja foi dado antes de ele ser destruido em combate.
Cumps
Alterado a 12/9/2009 8:46:59 PM por S1NE4T3R