Utilizador | Resposta |
pedrobronze

   De: Senhora da Hora 11/25/2009 12:53:35 AM | Deadguy Legacy - comentários
Tenho um deck Deadguy Ale quase completo. Antes de começar a bombar com ele, gostava de discutir algumas cenas aqui.
A lista é esta:
LAND - 21
3 Scrubland
2 Bayou
1 Savannah
4 Marsh Flats
3 Verdant Catacombs
1 Windswept Heath
4 Wasteland
2 Swamp
1 Plains
CREATURES - 12
4 Tarmogoyf
4 Dark Confidant
3 Nantuku Shade
1 Tombstalker
ARTIFACTS - 2
2 Sensei's Divining Top
INSTANT - 7
4 Dark Ritual
3 Swords to Plowshares
SORCERY
4 Vindicate
4 Sinkhole
4 Hymn to Tourach
4 Thoughtseize
ENCHANTMENTS
2 Pernicious Deeds
SIDEBOARD
3 Circle of Protection: Red
3 Kitchen Finks
2 Quasali Pridemage
3 Great Sable Stag
1 Krosan Grip
3 Tormod's Crypt
Discussão:
1- questiono a utilização de 1 Savannah. Valerá a pena?
2- 21 terrenos parecem-me bem, mas poderei por 22
3- 2 pernicious deeds? bastará 1?
4- Tombstalker - pode ser um problema com dark confidant. Depende muito do sensei's divining top. O que acham?
5- 2 sensei's chegam?
6- Vale a pena por 1 Maelstorm Pulse?
7- Jitte. É muito boa, mas com 12 criaturas de main, parece-me que não vale a pena. Talvez de side.
8- Comentem o sideboard.
9- Qualquer outro ponto que queiram discutir é bem vindo!
Abraço |
DoomBringer

 De: pois de ti, mais nada! 12/7/2009 12:30:34 AM | re
Joguei uma vez com Lorescale Coatl, e é muito lento.
Fica maior que o Goyf, mas sinceramente 3 mana para esse formato não tem lugar.
Mongoose rula, mesmo muito.  |
pedrobronze

    De: Senhora da Hora 11/26/2009 6:01:43 PM | r doom
pois. e como não chegaram as scrubland em tempo útil, se for ao torneio devo levar outro deck com 4 fow e 4 daze. depois posto aqui, mas é um UBG com lorescale, goyf e confidant. se calhar até é melhor deck, mas o deadguy deve dar muita pica! |
DoomBringer

 De: pois de ti, mais nada! 11/26/2009 12:27:11 PM | re
E Belcher também te estraga bem o dia se não comprares Duress e Tseizes.
Sim estou traumatizado com esse deck, perdi na mesma ronda 2 vezes ao primeiro turno contra o pezudo, e noutra ronda apanhei belcher outra vez...
Portanto não vou jogar sem ser com Force of Will  |
flavioalves

     De: Coimbra 11/25/2009 2:27:38 PM | ...
Há sempre alguem de Dredge 
e com as tuas 75 cartas... lamento, mas és bye. A sério... nem penses nisso. 3 Cryptas não estão nem perto de te dar uma hipotese (a menos que o oponente jogue tão bem Magic como eu jogo Poker)
Tenta fazer um split de Criptas e Jailers em side-board.
Em Legacy é importante ter mais do que uma resposta para determinados deck e Dredge é quase impossivel de parar para um deck que tem um clock mais lento (como o teu) e em que a disrupção consiste em descarte e landkill que é indiferente para o Dredge.
E mono  tambem anda sempre por perto pelas mais variadas razões (barato, simples de jogar, por vezes pode ignorar completamente o jogo do oponente e ir directo aos pontos de vida, etc) mas contra mono  acho que tens alguma vantagem se tiveres draws normais e eles não te prenderem a base de mana.
Os Hymn to Tourach são brutais nesse matchup e provavelmente um split de Finks e Loxodon Hierach/Ravenous Baloth são suficientes para lidar tanto com burn como com Goblins.
Pernicious Deed no sideboard é excelente contra Gobs e tambem ajuda noutros matchups Aggro e AggroControl (Zoo, Fish...).
Depois fica complicado porque há demasiados matchups possiveis para os resolver todos em 75 cartas. Mas com o teu Main-Board eu fazia um sideboard deste genero:
3 Kitchen Finks
1 Loxodon Hierarch
3 Quasali Pridemage
2 Pernicious Deed
2 Tormod’s Crypt
2 Yixlid Jailer
2 Ravenous Trap
Ficas algo vulnerável a Progenitus e a DragonStompy, mas normalmente em pequenos torneios nunca aparecem muitos. Treshold é dificil, mas é dificil para todos e normalmente resolve-se mais com pratica do que com cartas especificas. |
BMBA
      De: Fazendas de Almeirim 11/25/2009 11:57:51 AM | boas
bem então só te posso desejar boa sorte
 |
pedrobronze

    De: Senhora da Hora 11/25/2009 10:42:57 AM | r
Népia. Conto com clássicos como mono red e grande predominancia de azul, mas isso é geral. Daí os kitchen finks, os cop e os stag.
Estou em dúvida se tire as crypt e ponha jitte. Não sei se haverá muito dredge... |
BMBA
      De: Fazendas de Almeirim 11/25/2009 10:32:46 AM | boas
não sabes mais ou menos os decks que possam lá aparecer para que possas trabalhar mais o sideboard? |
pedrobronze

    De: Senhora da Hora 11/25/2009 10:18:12 AM | -
Agradeço os vossos comentários. Quanto ao metagame da "minha zona", para mim é desconhecido. Nos últimos 6 meses joguei magic 3 vezes, e uma delas foi o vintage do kasas. Vou tentar arranjar mais 1 ou 2 tombstalkers e 1 sensei’s divining top (é a carta que me falta da lista, + 2 srcubland que estão a chegar!).
Se conseguir ir à liga legacy do kasas neste domingo, vou com esta lista. Não me parece que até lá arranje mais tombstalkers, a não ser lá, no próprio dia.
Que continuem os comentários |
BMBA
      De: Fazendas de Almeirim 11/25/2009 10:03:22 AM | boas
estou com o Flavio
épa põem mais Tombstalker no deck...é a minha opinião sincera...
Uma carta que me vem logo á cabeça quando vejo Dark Ritual num deck é a criatura Hypnotic Specter...
Sei que há versões com ele...mas existe alguma variedade do deck mesmo...
enquanto á Savannah eu deixava-o estar ai no deck.
Eu optaria por por mais 1 Bayou ou Scrubland...
mas a tua base de mana tá fixe pó meu ver...
Gostava de poder comentar o teu sideboard mas neste formato isso depende do metagame da tua zona.
 |
flavioalves

     De: Coimbra 11/25/2009 4:15:22 AM | re
Esquece lá isso do Confidant/Tombstalker. A probabilidade de te sair o Tombstalker na abilidade do Confidant é demasiado pequena para te estares a chatear com isso.
Na anterior época de Extended testei um  TarmoRack (que é basicamente a versão de Extended do Deadguy mas com menos Landkill) e tambem comecei com 1 Tombstalker. Na versão final já jogava com 3 Tombstalkers e só revelei um Tombstalker 2 ou 3 vezes durante uns 2 meses de jogos.
Ok, pode acontecer e podes perder por isso, mas a maior parte das vezes não vai acontecer e a probabilidade de ganhar à conta dos Tombstalkers é bem superior.
Ainda por cima jogas com as Duals de Revised que não te dão os mesmos problemas que as Shocklands de Ravnica me davam... isso faz toda a diferença.
Sinceramente, não percas o sono por teres Tombstalker no mesmo deck que Confidant.
Quanto ás tuas outras questões, acho que o factor que influencia quase todas as respostas é o metagame habitual da tua zona.
Quais são os decks predominantes e quais são os decks que os 3 ou 4 melhores jogadores da tua zona costumam usar? Isso é o que tem mais peso nesse tipo de decisões.
|