Pequena correcçao ao paulinho:
Dano via spells nao é directamente dado ao Planeswalker, é redireccionado. Mas passo a explicar:
As maneiras de destruir um Planeswalker sao as seguintes:
a. Reduzir a sua lealdade (loyalty counters) a 0 ou menos. Multiplas maneiras de conseguir isto:
a1. Dano de combate. Ao declarares atacantes podes escolher quais criaturas atacam o jogador defensor, e quais atacam um planeswalker que este controle. Dano de combate causado a planeswalkers é reduzido no mesmo numero em Loyalty counters.
a2. Se um Jogador A utilizar uma fonte de
non-combat damage para causar dano a um jogador oponente B (i.e.:
Shock), o controlador dessa fonte (Jogador A) pode escolher redireccionar o dano para um planeswalker que o jogador oponente B controle.
Isto de modo a impedir que jogadores redireccionem dano para os seus proprios planeswalkers. (i.e.: O Jogador A pode jogar um Shock nele proprio, mas nao pode redireccionar o dano para um planeswalker que ele controle).
Apenas podes redireccionar noncombat damage dado a um oponente para um planeswalker que esse mesmo oponente controle. Nao podes redireccionar o dano para outros walkers de outros oponentes.
a3. Spells ou habilidades que removam counters (sem serem especificos no tipo de counters), podem ser usados para remover Loyalty Counters de planeswalkers (i.e.:
Vampire Hexmage)
b. Planeswalkers sao permanentes, logo spells e habilidades que afectem permanentes podem afectar planeswalkers tambem. (i.e.:
Vindicate).
c. Se existirem 2 ou mais planeswalkers em jogo com o mesmo subtipo de Planeswalker, sao todos postos nos cemiterios dos seus donos como State Based Action. Esta é a Planeswalker Uniqueness Rule.
Para mais info em Planeswalkers consulta:
www.magictuga.com/topico.asp?topico=10547
Cumps
Alterado a 11/18/2009 7:47:16 PM por S1NE4T3R