lordimp De: Lisboa 11/13/2009 6:09:08 PM | T2 Allys
Zendikar foi defenitivamente a minha primeira edição. Não me posso considerar particularmente abastecido dela( hoje em dia 1 pre release e 2 drafts parece que não chega) mas tenho mais cartas desta edição do que de qualquer outra.Eu jogo há pouco tempo, comecei a jogar no tempo em que M10 estava a dar o fim e só fui a tempo de ainda fazer um draft. No final e de todas as mecânicas de zendikar a que mais gosto é sem a minima margem de dúvida a dos allys. Cada entrada despoleta sempre uma reacção, e só isso faz valer a pena usar allys.
Acerca das cores decidi usar branco e azul( em minoria em relação ao branco) pois branco contém uma boa quantidade de allys jogáveis e azul tem o umara para além da minha mind spring, o meu jace ou o que quer que seja, o Loremaster.
Ora e sem mais demoras aqui vai o deck.
Creatures(24):
-kazandu blademasterx4
-Ondu clericx4
-kabira evangelx4
-Makindi shieldmatex4
-Umara raptorx4
-felidar sovereignx2
-Sea gate loremasterx2
Spells(15)
-journey to nowherex3
-path to exilex3
-negatex2
-oblivion ringx3
-essence scatterx3
-brave the elementsx1
Lands:
-islandx6
-plainsx12
-sejiri refugex3
O deck safa-se contra aqueles zoos brutais que têm como creatura mais barata o thoctar pois sempre que o adversário pareça quebrar, um draw de Ondu que incha os meus bixos e me dá hp, ou um felidar é o suficiente para travar o hipotetico ataque.
Controlo não é de todo um bom matchup, já perdi para aqueles decks com as sphinkxs de lost truths e da ilha jwar, pois tirando o meu umara não tenho nada que vôe. Ainda só fiz um jogo contra luminaarch control e ganhei, admito que tive sorte mas o deck ao depender tanto do luminarch tá a pedir oblivion ring a toda a hora.
Goblins é um matchup médio, digamos que 50/50 pois um makindi e um kazandu limpam tudo se bem que se não for suficientemente rápido,depois, nem tenho tempo para mexer.
Deckout é um matchup muito bom pois os decks contra os quais joguei ao tentarem "inchar" o jace só me trouxeram allys pra mão e oblivion rings, e até agradeço quando metem howling mine "contra" mim.
Jund, não considero um matchup bom, já perdi 3 rondas poor 2-1 e só ganhei um por 2-1 também, penso que embora haja maior probabilidade de jund me espancar com um pouco de sorte penso que posso ganhar.
Mono red é díficil, perdi alguns jogos, mais do que os que ganhei, embora tal como contra jund com uma boa mão e um bom sideboard, que terá de incluir de certeza celestial purge, as coisas até se podem endireitar no segundo jogo da ronda.
Bant é um bom matchup, por vezes tenho dúvidas se usar journeys e paths no rhokx é uma boa jogada, mas o que é certo é que em 4 jogos contra bant só perdi um.
Vampires, que parece jogar tanto, até agora ganhou-me as 4 rondas sempre, pois mesmo com negate uma doom blade no meu ally mais inchado, junto com um malakir gate keeper é o suficiente para me fazer arrumar as cartas.
Outro motivo pela qual me parece bom usar allys é o facto de que como este ano os ptqs são extend, não quero ficar nu com aqueles decks que quando Alara sair de t2 vão deixar de existir, para além disso o deck é muito fácil de fazer e é muito engraçado e razoavelmente fácil de usar.
Pessoal preciso de ajuda para o sideboard pois com os allys jogáveis das cores que escolhi todos no main cheira-me que só hei-de pôr spells no sideboard.
P.s: já pensei em juntar uma cor ao deck se me puderem ajudar façam sugestões.
Cumps. Lordimp
|
Darkslayer
De: Braga 11/21/2009 8:36:58 PM | re
O OutField tem razão. A não ser que se conjugue a mecânica dos Allies com outra qualquer existente em Standart, por si só não vão criar um deck muito forte. Pelo menos agora, é que Zen é a primeira de 3 partes, e com muita certeza, os melhores Allies ainda estão para vir. Aconselhava-te a suspenderes essa ideia e esperares por RoE.
Boa sorte, anyway |
OutField
De: Almada 11/16/2009 2:13:26 PM | re
Boas,
A mecânica de allies até é engraçado, mas não sei se verá muito jogo competitivo. Talvez saiam mais na próxima edição para completar.
Estive a experimentar uma versão do teu deck (tirei counters que não gosto muito)
4 kazandu blademaster
4 Ondu cleric
3 kabira evangel
4 Umara raptor
4 Kor skyfisher
3 Sea gate loremaster
2 Brave the Elements
4 Path to exile
4 Divination
3 Oblivion Ring
2 Sleep
23 lands
acrescentei-lhe brave the elements que é bastante bom para proteger as tuas criaturas de spot removal, ou para um finisher se não tiveres o kabira em jogo ou na mão.
Troquei journey por oblivion ring, pois penso que dá-te mais jeito este para sacares encantamentos e PW’s
Tirei o defender e meti kor skyfisher, que para além de ser uma 2/3 flying por 2, pode voltar-te um ally para a mão, que em late game dá bastante jeito, para reactivar as habilidades.
e em vez de counter meti-lhe divination, porque rapidamente ficas sem cartas na mao.
Quanto a SB
4 celestial purge
4 devout lightcaster
1 brave the elements
3 harm’s way
3 angelsong
depois se testares diz o que achaste
cumps
|