Boas.
1º - Nao é bem assim que os walkers funcionam.
306.8 - If noncombat damage would be dealt to a player
by a source controlled by an opponent, that opponent may have that source deal that damage to a planeswalker the first player controls instead. This is a redirection effect (see Rule 613.9) and is subject to the normal rules for ordering replacement effects (see Rule 615). The opponent chooses whether to redirect the damage as the redirection effect is applied.
Se tu controlas a fonte do non combat damage (neste caso és tu o controlador do Fallout), nao podes redireccionar o dano que o Fallout te dá a ti, para um walker que tu controles. O que podes fazer é escolher redireccionar o dano que iria
para o oponente, para um walker
que este controle.
Resumidamente nao podes usar os teus walkers como "escudos", pois fontes tuas que te causem dano a ti, nao podem ser redireccionadas para um walker teu. Logo na tua situaçao, levas com os 2 de dano do Fallout.
2º - Os triggers do Hour (exalted e extra combat phase) disparam assim que o teu camarada declara uma criatura que ele controla apenas como o seu unico atacante. A unica criatura a ser untapped é a criatura que o teu team member declarou como atacante. Tu podes declarar outras criaturas que tu controlas nessa mesma Declare Attackers step (a vossa Combat Phase, bem como todas as phases e steps, é partilhada em 2HG). Após o fim da combat phase, a vossa team ganha uma combat phase adicional graças ao Hour, onde tanto o teu team member como tu podem declarar outras criaturas como atacantes. O Bonus de Exalted na criatura do teu amigo ainda está em vigor nessa altura, só desaparece no final do turno mesmo.
Cumps
Alterado a 07-09-2009 1:23:06 por S1NE4T3R