Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->  Jund Cascade (Alara Block) Responder

Link directo: topico.asp?topico=72417

UtilizadorResposta

magus
De: aveiro
8/31/2009 9:43:58 PM
 Jund Cascade (Alara Block)
Boas pessoal!

Este deck é o primeiro que apresento aqui. O deck é bastante simples de jogar e serve-se bastante do cascade, explorando ao máximo a carta Violent Outburst que mete sempre uma criatura em jogo. O deck embora bastante low-budget tem-se portado bem contra outros matchups (especialmente decks sem Canonista ou Double negative).
Passo a apresentar a lista

4 Putrid Leech
4 Goblin Outlander
2 Naya Hushblade
2 Grixis Deathblade
4 Bloodbraid Elf
4 Sprouting Thrinax
2 Blitz Hellion

22 Creaturas


4 Blightning
4 Violent Outburst
4 Ressounding Thunder
2 Dark Temper
2 Bituminous Blast

16 Spells

4 Savage Lands
4 Jund Panorama
5 Florestas
4 Pantanos
5 Montanhas

22 Lands

O ideal seria usar pulsos em vez do dark temper, é mesmo uma opção low budget. O porquê de jogar sem terminates é porque eles sairiam com o violent outburst e eu quero ter a certeza que vou tirar um bicho.
O ideal também seria utilizar thought hemorraghe de Sideboard para prevenir contra cartas tipo Canonist, Sphynx of the steel wind ou outra.
Comentem! E digam cartas de m10 que fiquem ai fixe.


Ah eu estava a pensar tirar por exemplo 2 hushblade e meter broodmates porque falta qualquer coisa para o late game.

Alterado a 31-08-2009 21:53:40 por magus

telmorebelo


De: ----
9/1/2009 11:01:36 PM
E claro...
Não podem faltar os Anathemancer, 2 de main, 2 de side.
Alterado a 01-09-2009 23:02:33 por telmorebelo

telmorebelo


De: ----
9/1/2009 10:58:51 PM
Re
Usa também 2 Ancient Ziggurat na base de mana. Jund leva muito bicho, e assim nunca te falta mana X para jogar o Broodmate que está preso na mão por não teres como gerar a tal mana X. Não jogues com 4 porque ocupa demasiados slots, e provavelmente, ias ficar com eles no field parados, porque não podes usar a mana deles em non-creature spells.

Cumps
Alterado a 01-09-2009 23:00:27 por telmorebelo

telmorebelo


De: ----
9/1/2009 10:49:58 PM
Re
Tira os Grixis Grimblade e os Naya Hushblade e mete Jund Hackblade.

Cumps

EDGE

De: ?
9/1/2009 3:18:26 AM
Re: magus...
Boas...

O deck não está mal, não, mas falta-lhe o Jund Charm, não?

E os Broodmate parecem-me boa ideia.

E em vez de Blitz Hellion usavas Hell’s Thunder. mais barato e mais eficaz (pode ser cascado com Bloodbraid ou Bituminous).

São umas ideias.

Cumprimentos...
Responder

[1]