Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Dúvida: +1/+1 e -1/-1 Responder

Link directo: topico.asp?topico=67484

UtilizadorResposta

xMONSTROx
De: Bucelas
5/25/2009 1:02:05 PM
Dúvida: +1/+1 e -1/-1
Isto é algo que me tem importunado um bocado os metagames no MWS...

Se uma criatura tem um marcador -1/-1, ao ganhar um marcador +1/+1 o marcador negativo desaparece ou mantém-se os dois?!

Isto é significante para o combo Murderous Redcap : Sigil Captain e para outros combos como Quillspike e outras criaturas.

Existe uma errata oficial que indique que colocar um marcador positivo retira um negativo?!

IMO os marcadores mantém-se e desta forma o combo de dano infinito do Sigil:Redcap não existe... mas é só a minha opinião!
Tópico Locked

xMONSTROx

De: Bucelas
5/25/2009 5:18:43 PM
Re
Fixe!

Obrigado pelo esclarecimento!

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
5/25/2009 4:25:49 PM
Re
Pumps bonus de static abilities nao sao considerados marcadores. O facto de teres um Noxious Hatchling com 4 counters, e uma creakwood liege a dar-lhe +2/+2, nao faz com que removas 2 counters -1/-1 do Hatchling.

Sao dois efeitos distintos que ocupam 2 layers distintas na tabela de efeitos continuos.

Counters ocupam a layer 6c e efeitos que modificam mas nao definem um PT (como o caso da liege), ocupam a layer 6d. Aplicas os efeitos sob ordem normal de layers.

O hatchling é considerado uma criatura 6/6, com 4 counters -1/-1, sob a qual está a ser colocada uma habilidade estatica de pump +2/+2 através da liege.

1. 6/6 - P/T base
2. 2/2 - Layer 6c - 4 counters -1/-1
3. 4/4 - Layer 6d - +2/+2 static boost

Os counters permanecem na criatura. Nunca saem. Counters só sao removidos quando uma habilidade ou magica o dita, ou como ja explicado, counters de polaridade oposta forem colocados na permanente em questao.

Giant Growths e similares ocupam a layer 6b, para efeitos rapidos mais comuns de +X/+X, -X/-X e alteraçoes de P/T que definem um P/T duma criatura. Logo efeitos destes tambem nao irao remover counters.

Cumps
Alterado a 25-05-2009 16:29:09 por S1NE4T3R

xMONSTROx

De: Bucelas
5/25/2009 2:01:27 PM
Como era de se esperar...
Pois, calculei que assim fosse, pois é o mais lógico!

Isso também resulta com marcadores "temporários"?

Passo a explicar, o Noxious Hatchling entra em jogo com 4 counters -1/-1, no entanto eu tenho um Creakwood Liege em jogo... isto significa que lhe retiro 2 counters automáticamente?!
E se o Liege sair de jogo, o Hatchling fica na mesma com os 2 counters restantes.

E com um Giant Growth, funciona da mesma forma?!

aNoi


De: Amadora
5/25/2009 1:49:31 PM
re
"If a permanent has both a +1/+1 counter and a -1/-1 counter on it, N +1/+1 and N -1/-1 counters are removed from it, where N is the smaller of the number of +1/+1 and -1/-1 counters on it. This is a state-based effect"

ou seja os marcadores anulam-se... se tiver 3 marcadores +1/+1 e 4 marcadores -1/-1 removes 3 marcadores +1/+1 e 3 marcadores -1/-1 que 3 é o menor número de marcadores na criatura.

Agora à uns combos bacanos com presist a pala desta regra...
Responder

[1]