Não é bem assim.
Todos os artefactos que não eram criaturas serão criaturas artefacto sem habilidades e com poder e resistência iguais ao custo de mana convertido da carta.
Aqui fica a ordem dos acontecimentos em jogo, de forma a dar a entender:
Camada 4: March of the Machines transforma os artefactos não-criaturas em criaturas.
Camada 5: Humility remove as habilidades desses artefactos (já em criaturas).
Camada 6, subcamada b: Humility torna-os 1/1, mas depois o efeito de March verifica-se fazendo com que os poderes e resistências sejam iguais aos custos de mana convertidos das cartas artefacto.
Prevalece o último que entra mas com a particularidade de que as habilidades desaparecem
--------------------
Uma vez que este assunto suscita dúvidas deveras pertinentes aqui deixo a tradução das regras em inglês acerca das camadas:
Em português:
Os valores das características de um objeto são determinados começando com o objeto real, depois aplicando efeitos contínuos numa série de camadas na seguinte ordem:
camada 1: Efeitos de cópia.
camada 2: Efeitos de mudança de controlador.
camada 3: Efeitos de mudança de texto.
camada 4: Efeitos de mudança de tipo, subtipo ou supertipo.
camada 5: Todos os outros efeitos contínuos, excepto aqueles que mudam poder e/ou resistência.
camada 6: Efeitos que mudam poder e/ou resistência.
Dentro das camadas de 1 até 5, aplique os efeitos gerados por habilidades de definição de característica primeiro, depois todos os outros efeitos. Dentro da camada 6, aplique efeitos numa série de subcamadas na seguinte ordem:
camada 6, subcamada a: Efeitos gerados por habilidades de definição de característica.
camada 6, subcamada b: Todos os outros efeitos não aplicados em 6c, 6d e 6e.
camada 6, subcamada c: Mudança causada por marcadores.
camada 6, subcamada d: Efeitos gerados por habilidades estáticas que modificam poder e/ou resistência, mas não ajustam poder e/ou resistência para um número ou valor específico.
camada 6, subcamada e: Efeitos que permutam o poder e a resistência de uma criatura.
Dentro de cada subcamada, aplique efeitos em ordem de selo temporal. Note que dependência pode alterar a ordem em que efeitos são aplicados dentro de uma camada ou subcamada.
--------------------
Edita o título do teu tópico e além do que já tem mete à frente ou antes algo assim:
[Efeito das Camadas] isto para ajudar a esclarecer esta dúvida a quem pesquisar por "
camada".
Abraço
Alterado a 18-04-2009 23:06:02 por Szadek18