Introdução
A Aurora mergulhou Lorwyn numa noite eterna, transformando o outrora idílico plano no horripilante mundo de Pântano Sombrio. A escuridão também transformou seus habitantes -- criaturas de fábulas tornaram-se monstros de contos assombrosos. As raças e os personagens apresentados em Lorwyn voltaram, mas com valores distorcidos e novos poderes.
O mundo ensolarado de Lorwyn deixa de existir, suas belezas são esquecidas por todos, com excepção de alguns poucos. As almas de todos os outros aprofundam-se na escuridão, reflexo do tenebroso céu que recobre o plano, e horrores inimagináveis espreitam nas constantes sombras de um mundo deturpado.
. . . uma época de escuridão se inicia.
As sombras da Aurora
Rhys, o elfo renegado de chifres quebrados, estava pronto para recuperar sua posição na sociedade élfica. A flamínea Cineréia estava pronta para aceitar o destino que lhe fora imposto por uma entidade elemental. A muda que brotou da pinha de Colfenor estava pronta para transformar os planos do velho ent em realidade. E justamente quando os planos de todos estavam para se realizar, tudo mudou.
A escuridão chegou. A Grande Aurora varreu o plano, transformando-o num mundo lúgubre de trevas permanentes, e anulando quase todos os resquícios de sua origem. Os habitantes do plano se transformaram com ele, assim como suas memórias e tudo mais, e agora poucos ainda se lembram do nome Lorwyn.
O mundo agora é conhecido por todos pelo seu novo nome: Pântano Sombrio.
O sol abandonou o mundo. Como consequência da Aurora, as outrora alegres raças do plano assumiram novas personalidades e seus valores foram distorcidos pelas sombras. A Aurora também despertou novas ameaças, seres que, durante os tempos mais ensolarados, hibernavam em seus refúgios. Espíritos lamuriantes, esquisitices diabólicas, espantalhos em fuga e enormes monstros lendários agora perambulam livremente pelo plano. Pântano Sombrio tornou-se o território de semideuses, manifestações de forças sombrias adormecidas desde a última Grande Aurora.
Retirado integralmente de:
http://www.wizards.com/default.asp?x=magic/shadowmoor/product
http://www.wizards.com/default.asp?x=magic/shadowmoor/flavor1
Nota:
(1) Não foram feitas adaptações porque, ao contrário do que é normal, este até está bem escrito (sem expressões “abrasileiradas”), usando apenas expressões pouco utilizadas hoje em dia (brotar, por exemplo)
(2) Á medida que forem sendo publicados os outros flavors, depois vou postando por estes lados
Fiquem bem e boa leitura
Alterado a 28-03-2008 17:01:36 por FilipeFern