Olá!
Cá estou eu para mais um artigo…Certamente este não será tão polémico como o anterior que está um pouquinho mais abaixo…
Serve também para comemorar a minha subida a moderador da secção dos artigos.
Venho-vos falar das recentes tribos…
Começando pelos Elfos:
Num plano de selvajaria solarenga, os elfos reinam supremamente. Eles são os parangonas da beleza, que eles tomam como lei. Outras raças são apenas um pouco mais que divertimento para eles…
Leis da Beleza. Na sociedade élfica, a beleza é comum entre todos. As suas leis elevam a beleza e trazem crueldade a todas as criaturas abaixo dos seus valores.
Lys Alana. A maior cidade na Floresta Folha D’Ouro, Lys Alana é onde se situa o majestoso Palácio da Luz D’Aurora.
Sem-culpa, Imaculados, Perfeitos. A beleza de um elfo determina a sua posição nestas três categorias da sociedade élfica, liderada pelos Perfeitos Élficos.
Luvalua. Os elfos cultivam um veneno mortífero de uma flor branca chamada Luvalua para usar em grandes caçadas.
Seca-Olho. Feias criaturas julgadas não dignas de viver são chamadas Seca-Olho, e são caçados de acordo com as leis élficas.
Seguidos dos Ents:
Muitas árvores são vivas mais do que num sentido básico, capazes de falar e mover-se. Parece absurdo não é?
Têm consciência do mundo, são pacientes e duradouros.
O crescimento. Nascidos das sementes tal como qualquer outra árvore , os Ents atravessam uma fase chamada Crescimento que os habilita a moverem-se.
Diversidade. Mesmo dentro da tribo existem espécies diferentes. Os anciões praticam magia druida, os Ents da poeira são professores e guias, e os poderosos carvalhos são poderosos guerreiros.
Guardiães do crescimento. Falando de um crescimento diferente, os Ents só pensam no crescimento da sua própria raça.
Colfenor, o último. Ancião Colfenor, um Ent de incalculável idade. Pensa-se que foi o último Ent com seiva venenosa.
Agora os Kithkins:
Estes pequenos camponeses vivem longe de todas as outras tribos, preferindo manter os seus métodos para si próprios.
Comunidade e Trama-Mental. As mentes dos Kithkins estão unidas entre si numa empatia a que eles chamam Trama-Mental. A Trama-Mental é o alicerce mais forte da sua sociedade e ajuda na cooperação em batalha.
Clachan e Cenn. Um vila Kithkin chama-se Clachan e cada Clachan tem o seu Cenn, que pode, por exemplo, ser comparada ao Presidente da Câmara.
Superstição. As tradições dos Kithkins relacionam-se com as suas superstições e com o seu crer. Algumas têm base na história, na medicina ou ainda em outras verdades práticas.
Depois vêm os Tritões:
Os rios e ribeiras pertencem a estes diplomatas com cauda de peixe e língua prateada. Sendo uma tribo neutra, ganham a vida com os impostos das trocas comerciais que fazem.
Meio humanos, meio peixe. Estas criaturas um tanto esquisitas conseguem respirar tanto dentro como fora de água.
Escolas. A base social dos tritões é a escola. As escolas de Silvergill, Stonybrook, Paperfin, Weirwinder e Inkfathom têm os seus problemas mas, mesmo assim, realizam trocas entre si.
As agridoces Fadas:
As fadas parecem que conhecem tudo o que se passa no mundo. A sua curta e caprichosa vida é gasta a servir a Rainha que nunca virão.
Momento.A sua curta vida encoraja-as a viver o momento e a indultar todos os seus impulsos.
Colhedores de sonhos. A maioria das fadas valoriza os segredos, rumores e sonhos, e na falta destes , destilam os de outras criaturas.
Oona, Rainha das fadas. A misteriosa Rainha das fadas, Oona, apenas conhecida por alguns poucos, descansa no apartado Vale de Elendra.
Ai os marotos dos Goblins...
Esta espécie de Goblin tem um insaciável apetite por novos cheiros, sabores, e texturas.
Tácteis e sensoriais. Os ladinos sentem o mundo primariamente através do toque. A sua delícia é nas novas texturas que, estabelece uma nova onda de cleptomania. E se vos faltar alguma coisa, de certeza que foi graças às mãos “pegajosas” de um ladino.
Sensações partilhadas. A única “lei” dos ladinos requer que novas sensações sejam partilhadas. O seu maior crime é manter algo só para si.
Viveiros e Titias. Cada viveiro é liderado por uma “ Titia”, seja esse líder fêmea ou macho.
A Titia organiza ataques e conta histórias de grandes Titãs durante grandes banquetes festivos.
Os sempre quentes Flamineos:
Estas criaturas de chama mágica ardem de paixão e brilho. Procuram uma ligação com o Fogo Vivido, um encorpamento da sua natureza apaixonada.
Chama gélida. O fogo que envolve um Flamineo arde “em frio” – meramente quente ao tocar. Contudo, um flamineo consegue ser bem quente quanto é junto a mana ou a fortes emoções.
O caminho da chama. Cada flamineo embarca numa cruzada para auto-renovação – O caminho da chama – em busca de uma ligação com uma força superior a eles próprios.
Carvalma. Caminhantes avançados d’O caminho da chama. Balançam num fina margem entre a calma emocional e a súbita combustão. Estes líderes espirituais ardem com uma chama branca e quente.
Nós somos grandes Gigantes…:
Os grandes Gigantes são solitários e territoriais. A sua relutância serve como mediadores ocasionais em disputas com raças menores.
Extremismo. A personalidade de um gigante é tão única quanto a sua estatura. Um gigante chateado, não está meramente chateado; ele é uma torre basculante de raiva. Quando ele ri, o som parte vidros a quilómetros de distância.
Oráculos e Árbitros. Os gigantes têm uma grande perspectiva do mundo, o que os faz árbitros imparciais relativamente às outras raças. Nem todos os veredictos fazem sentido para eles, mas nunca é desrespeitado.
Aquilo não é um Morfolóide, é um elfo…Agora é um Ladino… ai meu deus...:
Estes seres mudos e aparentemente sem emoções conseguem assumir a forma de qualquer criatura perto deles.
Camaleões. Os morfolóides involuntariamente transformam-se em qualquer criatura que se encontre perto deles, tal como um camaleão assumindo as suas cores.
Velis Vel. O lugar secreto onde nascem os morfolóides é a Gruta de Velis Vel. Uma caverna subterrânea incrustada com cristais de quartzo. Uma vez por ano a lux ilumina essa caverna e todos os morfolóides que lá se encontram saem para o exterior.
Finalmente os Elementais:
Os superiores elementais não uma raça, mas sim uma súbita manifestação de sonhos e ideias.
Estranhos. Os elementais são seres de maravilha étereal. As suas formas combinam em certos aspectos com coisas de vida real.
Venerados. Nenhuma das raças é capaz de entender a natureza dos elementais, mas cada raça tem uns quantos na sua tribo que lhe pode ser útil.
Assim se termina mais um artigo, realizado em época de testes…
Espero que tenham gostado.
Cumprimentos
Alterado a 09-03-2008 13:48:43 por magicbomb