Bom, eu jogo de affinity há um bom tempo e concordo plenamente em tirares 2 glimmervoid e meteres 2 nexus pelas razoes seguintes:
1ª Spriengleaf Drum dá-te a mana de qualquer cor, substituindo (em parte) a necessidade do Glimmervoid, para além que é um artefacto e dá toda a acelaração que já se sabe;
2ª Os nexus são mais 2 criaturas com voar...que por vezes com uma cranial em cima poderão ganhar jogos, e tornam-se artefactos (não é preciso dizer mais nada...affinidade...)
Outra coisa que vejo no teu deck é o uso de Atog/Shrapnel Blast.
Bom, na minha opinião o atog faz mais sentido se usares Fatal Frenzy (matar ao 3 turno é porreiro...acreditem...experiência própria)
Se preferires usar shrapnel blast, que por testes que ando a fazer, mostra-se ser mais seguro, aconselho a usares Tarmogoyf

ou até Somber Hoverguard. Pagar 1 por um bicho 3/2 de voar não é mau de todo, dificil de partir com explosives e deeds, e pronto..mais um de voar (cranial plating)
Em relação ao sideboard, daquelas que nomeaste tambem as uso. Penso serem fundamentais. Agora depende dos locais onde jogas e que baralhos existem em maioria por aí...Penso que é no sideboard que está a chave do affinity.
Há 300 mil possibilidades de fazer um sideboard neste deck...o que dificulta as escolhas...é uma questão de tentar equilibrar as coisas...o que nem sempre será fácil.
Cumps!
