Talvez se não existisse a ideia mais ou menos generalizada que quantos mais post se tem, mais estrelas e descontos se ganham, talvez o pessoal só respondesse às questões que tivesse mesmo a certeza. Eu, por mim falo, já frequento o fórum há algum tempo e só tenho uma dúzia de posts, exactamente, porque só coloco posts quando tenho algo de NOVO a acrescentar.
Por exemplo, o construtor de decks está repleto de decks de eficácia duvidosa. Porque é que lá diz que cada deck postado vale três posts? Isto sugere que quanto mais participares (e decks colocares) melhor és visto pelos moderadores que atribuem as estrelas.
Talvez o construtor devesse estar dividido em secções:
BUDGET - Para quem quer fazer um deck para começar. O critério de avaliação seria ter menos de 8 raras. Todo o deck que tivesse mais de 8 raras seria despachado para a secção COMBO.
COMBO - Para os que curtem sinergias malucas que ganham uma partida num turno ou que têm métodos para ganhar um pouco diferentes do habitual. O critério seria bastante mais largo e os utilizadores já estariam avisados que poderiam encontrar de tudo. Seria onde iriam parar grande parte dos decks actualmente colocados no construtor. Ficariam aqui boas ideias (fontes de inspiração para os Johnnys) mas onde falta ainda alguma coisa ao deck para ser considerado excelente.
DECK COMPETITIVO - Onde o grau de exigência seria muito mais elevado e a eficácia do deck claramente estabelecida. Aqui apenas figurariam no máximo dos máximos, os melhores dez decks do mês. (Painel de júri nomeado, votação on-line, o método de escolha deixo ao vosso critério.)
Poderia até ir-se um pouco mais longe, até para contrariar a actual corrente de netdecking que singra neste nosso país, e oferecer-se um prémio mensal ao melhor deck original de cada mês. Isto incentivaria os utilizadores a ajustar as suas ideias originais ao metagame em vez de apenas oferecerem ideias especulativas sem aderência à realidade do jogo competitivo.
Custa-me ver um país de inventores (é o que me contam, pelo menos) vergado à crença que só se pode ganhar com as ideias dos outros.
Não digo que o prémio deva ser um automóvel. Se calhar uma menção honrosa seria suficiente. Mas apenas esse gesto já seria motivador para os criativos deste país começarem a expor a suas ideias. Afinal de contas, a construção de um deck também tem muito a ver com o nosso próprio ego e a sensação de reconhecimento junto dos nossos pares.
Fica a sugestão. Bem sei que é mais fácil de dizer que fazer... Não criticarei se ficar tudo na mesma. Mas poderia melhorar a situação um pouco!
Um bem haja,
O Próprio
Alterado a 23-04-2007 8:16:40 por Zoroastro