Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[Pauper] B/G tortured existence Responder

Link directo: topico.asp?topico=173054

UtilizadorResposta

lordimp
De: Lisboa
2/7/2015 1:41:23 AM
[Pauper] B/G tortured existence
Boas noites,
Recentemente comecei a jogar pauper, e apaixonei-me por este deck. Depois de duas semanas de testing eis a lista a que cheguei:

Enchantment:
4x tortured existence

Sorcery:
2x commune with the gods

Instant:
2x disfigure
2x devour flesh
1x gnaw to the bone

Creatures:
3x fume spitter
4x putrid leech
4x satyr wayfinder
2x werebear
1x thrull surgeon
4x stinkweed imp
2x golgari brownscale
2x crypt rats
2x tilling treefolk
2x undergrowth scavenger
1x battlefield scrounger

Lands:
5x forest
6x swamp
1x quicksand
1x radiant fountain
4x jungle hollow
1x golgari guildgate
2x evolving wilds
2x barren moor
2x tranquil thicket

SB:
3x natures claim
1x wickerbough elder
3x mesmeric fiend
1x thrull surgeon
1x gnaw to the bone
3x duress
1x deadly crotalus
2x disfigure

O deck tem-se comportado incrivelmente bem.Do testing que fiz o matchup contra monoblue delver é bastante favorável, kuldota boros também apesar de pior pos-sb, mono black também é favorável, affinity é desfavorável pre-board e melhor pos-sb. O matchup contra esper familiar storm é impossível pre-SB mas fica even pós SB. Mono red burn é bastante even pré-board, e melhora muito para o nosso lado com sideboard
Quanto ás opções mais duvidosas, os devour flesh têm a utilidade dupla de poderem comer um dos nossos bichos contra decks estilo burn e o drawback para este deck é bastante irrelevante. O playset de disfigure é uma opção pessoal porque sou um grande fã da carta.O deadly crotalus de sideboard é aquela random silver bullet, provavelmente deveria ser uma doom blade mas apeteceu-me experimentar uma carta diferente.

Gostava que me dessem a vossa opinião quanto ao deck, cartas interessantes para meter, opções de sideboard etc...
Aconselho-vos também a montar o deck, é daqueles decks em que dá sempre para jogar muito magic, os jogos com este deck são tendencialmente longos e interativos e o deck apesar de não ser muito díficil de jogar recompensa bastante as boas jogadas.

CUmps


Alterado a 2/12/2015 12:39:26 AM por milton18

TAbril


De: Barreiro
2/17/2015 4:31:49 PM
...
Boas, eu adoro Tortured Toolbox em pauper, e testei o deck com todas as combinações de cores possíveis.

Dicas de quem joga com Tortured Toolbox faz tempo.

1º Non-creature spells que só podem ser feitos da mão, só rendem caso tenham um impacto directo nas primeiras jogadas e sirvam para complementar a estratégia do deck (exemplo: commune with the gods, grisly salvage, etc)

Cartas do estilo disfigure e devour flesh, assim como duress e outras que usas em side, são muito fracas na mecânica do baralho (não as recomendo nem para main nem para side). Um dos motivos que leva este deck a ter rendimentos muito inconsistentes é o facto de muitos jogadores utilizarem este estilo de cartas para resolver problemas, que na pratica estas cartas não resolvem devido à mecânica do baralho.

2º Non-creature spells a utilizar, cartas com sinergia com a estratégia base (exemplo: commune with the gods, grisly salvage, etc) e cartas reaproveitáveis do grave (exemplo: gnaw to the bone, chainers edict, etc).

3º Lands, jungle hollow e golgari guildgate são péssimas, a melhor land bicolor é golgari fot farm devido ao bounce que é util em qualquer fase do jogo. Radiant fountain não é útil de todo neste deck.

A tua lista usa as "lands normais", eu devido a testes percebi que o melhor é mesmo limpar o deck o mais depressa possível para passar a ter um constante "draw" de respostas. O que recomendo (num deck GB) deste género é em utilizar 24 lands, sendo 4 evolving wilds, 4 terramorphic expance, 3 forest + 8 swamp (total 11, o numero de fontes g e b varia com as necessidades dos spells utiliados), 3 barren moor (ou barren moor/tranquil thicket conforme as necessidades de mana do deck), 1 bojuka bog e 1 golgari fot farm. Quicksand também é uma opção, mas devido ao tipo de decks e ao numero dos mesmos no formato, acaba por ser desnecessária neste deck.

4º Creature spells tens uma lista muito dependente do que tens no grave e sem ter uma resposta intensiva ao que o outro usa para ganhar.
Werebear é uma boa carta, mas para este deck existem melhores, e porque? Porque ele depende do grave (coisa que vai ser o alvo dos teus oponentes no jogo 2 e 3, e porque mesmo podendo ser uma 4/4 não é uma resposta a nada). Também não necessitas de 4 stinkweed imp, ideal é 3, se abres o grave de mais habilitaste a levar com uma resposta que te vai deixar coxo o resto do jogo. Crypt rats são uma das melhores respostas no formato, devias usar 3 de main, e ter um 4º em side, porque na pratica permitem limpar tudo. Undergrowth Scavenger é gira, mas o que não falta no formato é removal, pode ter um grande corpo mas na pratica não rende e não serve de resposta contra nada. As restantes que não comentei é porque são boas opções.

A nivel dos tilling treefolk, eu trocava um deles por um krosan tusker, tem melhor corpo para late game e a habilidade dele é muito dinâmica e perfeita para a mecânica do baralho em qualquer fase do jogo.
Outra adições: grave scrabbler, é uma boa forma de trazer todo o grave de volta para o jogo, e uma resposta decente contra spells e efeitos anti-grave; predatory nightstalker, é uma 3/2 que permite lidar com decks de auras, ur combo ou mesmo decks com grandes bichos (é um chainers edict versão criatura); sylvok replica (que é similar a wickerbough elder, mas com um efeito mais rapido 3+g e com maior facilidade na reciclagem do efeito, visto este ser sacrificado para o efeito); deadly crotalus (pensado em side), é um anti-ar perfeito e que juntamente com os 3 imps também serve para eliminar bichos grandes; faerie macabre (pensado em side), boa anti-grave, não só em mirror, mas também contra alguns combos; spore frog, é para ter sempre 3/4 entre main e side e serve como resposta a ifect, auras, ur combo, mass army, etc, etc; thrull surgeon é muito bom vs contol (mas tens que aprender a usar para render).

A nível de criaturas existe ainda a opção de combar viscera seer com faceless butcher (para exilar o bicho do oponente para sempre, e voltar a repetir o processo), também pode ser utilizada para reciclar outras in game (exemplo: grave scrabbler, predatory nightstalker, etc). Este combo (com viscera seer) permite ainda abusar de Mesmeric Fiend, fazendo deste algo muito superior a thrull surgeon. O mal do combo é a dependência de viscera seer, no entanto, para quem quiser usar o combo ela é a melhor opção, muita gente usa Carrion Feeder, mas é inferior, porque ele fica maior mas acaba por morrer na mesma (basta pensar que se usa crypt rats na lista, fora o removal do oponente) e o sac. não tem nenhum beneficio extra.
Faceless butcher mesmo sem combo é a melhor opção de removal contra tron.

Exemplo de lista GB que testei

3 Crypt Rats
1 Sylvok Replica
1 Faceless Butcher
2 Gnaw to the Bone
1 Krosan Tusker
1 Predatory Nightstalker
4 Terramorphic Expanse
4 Putrid Leech
4 Tortured Existence
3 Barren Moor
2 Grave Scrabbler
4 Evolving Wilds
3 Forest
1 Battlefield Scrounger
1 Bojuka Bog
3 Stinkweed Imp
8 Swamp
3 Fume Spitter
4 Satyr Wayfinder
2 Golgari Brownscale
1 Golgari Rot Farm
1 Tilling Treefolk
3 Commune with the Gods
SB: 3 Spore Frog
SB: 2 Viscera Seer
SB: 2 Deadly Recluse
SB: 2 Faerie Macabre
SB: 1 Crypt Rats
SB: 1 Sylvok Replica
SB: 1 Faceless Butcher
SB: 2 Chainers Edict
SB: 1 Gnaw to the Bone

Cumps
Alterado a 2/17/2015 4:39:33 PM por TAbril

lordimp

De: Lisboa
2/13/2015 1:22:21 AM
r
deadly crotalus é uma tradução mal-feita por minha parte da carta "death rattle" que em português é "crotalus mortifero".

milton18


Moderador
De: Aveiro
2/12/2015 12:39:07 AM
r
Tens uma lista parecida com o habitual, apenas com alguns singles de diferença, portanto vai ser sempre algo funcional.
Para ajudar contra burn usas os 4 Brownscale. Tens também Gnaw to the Bone.
De side usava mais removal que força sacrifício.
O que é Deadly Crotalus?
Responder

[1]