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-->Fórum --> Decks / Combos-->[Modern] Mono Red Budget Responder

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UtilizadorResposta

Ani
De: Alter do Chão
1/16/2014 11:39:03 PM
[Modern] Mono Red Budget
Então cá vai. tenho ido a alguns Fnms com esta decklist e não se tem portado mal. Infelizmente o dinheiro não abunda, dai não ter os melhoramentos óbvios (Fetches). Fico aqui a espera do vosso feedback. Utilizei a estrutura clássica de Sligh 20, 20, 20. O deck
sente-se consistente, só lamento não poder utilizar a Fireblast.

20 lands
4 ghost quarter, 16 mountain.

4x Goblin Guide
4x Firedrinker Satyr
2x Grim Lavamancer
4x Stormblood Berserker
3x Hellspark Elemental
3x Ball Lightning

4x Lightning Bolt
4x Rift Bolt
4x Incinerate
4x Lava Spike
4x Molten rain

O sideboard vou ajustando ao meta. A lista é esta. O deck procura debitar o máximo de dano o mais cedo possivel, e trancar o adversário nos primeiros turnos (4 quarters, 4 Molten rains).

Fiz esta lista para lidar com uma abundância de decks midrange e de controlo.

Alterado a 1/20/2014 9:30:06 PM por milton18

Angelus


De: Ponta Delgada
1/23/2014 10:14:52 PM
...
Ganhaste claramente uma carta com Born of the Gods... 1R criatura 1/1 que quando dás dano através de sorcery ou instant a um oponente ele dá a mesma quantidade de dano à criatura alvo que esse oponente controla!

Acho que tem lugar num burn de modern já que te permite limpar mesa sem "gastar" spells de burn

Ani

De: Alter do Chão
1/23/2014 2:40:16 PM
re
Obrigado pela atenção. Mas ai já estamos a entrar no campo do óbvio (quanto ao lifegain, leyline).

Gosto sempre de postar aqui ideias, pois os decks acabam sempre por ser um intermédio entre algumas sugestões e as minhas razões/ preferências.

Infelizmente odeio escrever paredes de texto, ou poderia enunciar muito mais detalhadamente algumas escolhas.

Dark_Wolf

De: V. N. Famalicão
1/23/2014 9:52:48 AM
.
ah...ainda mais um pormenor: Skullcrack e/ou Flames of the Blood Hand, muito importante para monored. podes optar por algumas de main, ou apenas de SB.

Sobre Burn, embora eu prefire essa versao a de criaturas, tens de ter a noção que cartas como Kitchen Finks e Leyline of Sanctity (especialmente esta) anulam muito facilmente a tua estrategia (prepara o SB para encontrares isso pela frente)

Ani

De: Alter do Chão
1/22/2014 9:31:53 PM
Re
Okok, De momento tou a testar com os 4 hellsparks, sem ball light e com mais fogo. De facto os ball não tem grande relevância.Lol, ainda hoje estive a fazer playtesting com um Gruul Zoo para o torneio da Mox. XD

Milton, eu sei que Gruul está mais forte, mas sempre me atraiu o Red Deck. Obrigado pelas sugestões, como sempre.
Alterado a 1/22/2014 9:58:20 PM por Ani
Alterado a 1/22/2014 10:14:10 PM por Ani

Dark_Wolf

De: V. N. Famalicão
1/22/2014 4:38:37 PM
.
e que tal substituir Incinerate e Molten Rain por Shard Volley ou Searing Blaze?... não digo para pores 4 de cada necessariamente, mas sao melhores que incinerate. Molten Rain, é + carta de sideboard, a não ser que dediques mais cartas pra teres mais efeito de Land Destruction (Fulminator Mage, Tectonic Edge, etc) ou entao consideres que o teu deck precisa disso de main tendo em conta os deck que costumas defrontar

Quanto ao Ball Lightning, não acho suficientemente bom. Talvez seja melhor Spark Elemental (e claro, o 4º Hellspark Elemental)

Eu tambem acho a versão que se foca mais em Burn melhor que versões que se focam em criaturas, de qualquer forma, acho que o melhor é experimentares

Sobre o Grim Lavamancer: se usares fetchs e burn (particularmente o shard volley porque tambem sacrificas 1 land), certificas-te que tens sempre fuel no graveyard para o Lavamancer, mas tendo em conta que as fetchs são caras e o deck pretende ser budget, faz sentido que não queiras ir por ai. é uma carta muito boa com muito reach e letal se nao for respondida
Alterado a 1/22/2014 4:42:43 PM por Dark_Wolf
Alterado a 1/22/2014 4:47:21 PM por Dark_Wolf

milton18


Moderador
De: Aveiro
1/20/2014 9:36:45 PM
r
Começa por cortar os Ghost Quarters que não são bons aqui. Dá um terreno ao oponente, não é nenhuma Wasteland, e por isso nem o costuma bloquear na mana.

Fora isso não acho que monor seja a melhor opção para um deck tipo Sligh hoje em dia. Gruul Zoo é muito mais eficaz, porque tem criaturas melhores que complementam melhor o burn.

A manter monoR talvez seja melhor ir mais para o burn, ou pelo menos nao forçar o 20/20/20 e tirar as criaturas piores para burn.

Os Peaks são decentes.

Os incinerates não são bons, o molten rain também nao me parecem decentes sem mais suporte (GQ não conta por dar a land), ball lightning é mau, Lavamancer sem fetchs é menos bom, etc
Logo seriam estas as coisas que mudaria.

Ani

De: Alter do Chão
1/19/2014 5:25:12 PM
!
Olha, esqueci-me dos Peaks. Vou rodar 3 e já posto aqui as conclusões. Tenho um bocado receio do entrar em jogo virados. A lei de Murphy acontece muita vez no Magic, lol.

aguassan


Moderador
De: Stegen - Luxembourg
1/19/2014 2:52:47 PM
re
é um ponto de vista sem duvida, mas se queres usar mais bicharada (ou pelo menos um equilibrio entre burn e agro) se calhar o melhor é adicionares Teetering Peaks, dá mt agressividade ao deck umas 3x pelo menos, arriscas um pouco mais é certo, mas compensa o risco

Ani

De: Alter do Chão
1/18/2014 8:15:13 PM
Claro
Sim, claro, são cartas que se encaixam muito bem no arquétipo. Quanto aos marauders, já testei e gosto, mas julgo que o Berserker, se entrar nos turnos optimais consegue fazer passar mais dano. O Devil, saosempre 4 á cara ou um bom corpo na mesa, mas julgo que empurra o deck noutra direcção (burn). Muitas vezes o teu oponente deixa entrar o devil e chump blocks com qualquer coisa até tu seres forçado a gastar burn para ele passar, efectivamente trocando 2 recursos por um, ou perdendo o devil, num deck que já não conserva a mão muito tempo.

aguassan


Moderador
De: Stegen - Luxembourg
1/18/2014 11:23:28 AM
re
Boas,gosto bastante de:

4 Keldon Marauders
4 Vexing Devil

Não consideras essas hipoteses?
Responder

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