Tens a escolha de fazer o que tens em mente, mas tem em atenção que o que está escrito na carta é texto obsoleto que já não conta para nada, pois o Eye é uma carta muito antiga que necessitou mudanças na funcionalidade ao longo do tempo para se adaptar ao jogo na sua forma actual. O único texto na funcionalidade da carta Eye for an Eye é o texto que eu citei abaixo, o texto de Oracle que podes encontrar no
Gatherer.
Em relação à interacção Eye for an Eye com efeitos de prevenção de dano, a carta funciona da seguinte maneira:
O efeito do Eye for an Eye é um efeito de substituição. Quando múltiplos efeitos de substituição e/ou prevenção tentam ser aplicados ao mesmo evento, o controlador do objecto afectado ou neste caso, o jogador afectado, decide qual efeito é aplicado primeiro. Depois (se ainda aplicáveis) faz o mesmo para os outros efeitos.
No teu exemplo, o evento é o dano, tens um efeito de substituição (Eye) e um de prevenção de dano, ambos a tentarem ser aplicados ao evento de dano. Como és tu o jogador afectado (és tu a receber o evento de dano), és tu a escolher qual efeito é aplicado primeiro. A partir daqui tens 2 resultados possíveis:
- Se aplicares o efeito de prevenção de dano primeiro, e o do Eye depois, o dano é prevenido primeiro e o Eye é aplicado sobre o que sobrar do dano
depois da prevenção. Ou seja, se o efeito de prevenção prevenir todo o dano, o Eye não vai dar dano nenhum ao controlador da fonte de dano.
- Se aplicares o efeito do Eye primeiro, e o de prevenção depois, o efeito do Eye dá dano antes da prevenção ocorrer, o que significa que aqui consegues com sucesso fazer com que o Eye dê dano ao controlador da fonte de dano, e depois prevenir o dano que te iria ser dado.
Cumps