Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->melek, izzet paragon Responder

Link directo: topico.asp?topico=157044

UtilizadorResposta

davidfnorte
De: mafra
7/28/2013 10:01:51 AM
melek, izzet paragon
Alguem me sabe explicar, o que e que esta carta faz?
Tem de ser pagar o custo de mana para jogar os feitiços do topo do deck?

Alterado a 7/28/2013 6:40:53 PM por S1NE4T3R
Tópico Locked

WolfKid


Moderador
De: Leiria
7/28/2013 12:56:30 PM
re
Essa carta é composta por duas habilidades estáticas e uma habilidade desencadeada. Assim que a carta entra em campo, as habilidades estáticas entram em função. Enquanto o Melek estiver em campo terás de jogar sempre com a carta do topo da library revelada e poderás conjurá-la dessa zona se for instantânea ou feitiço, mas apenas nos momentos em que os pudesses conjurar normalmente e pagando sempre os seus custos. Quando conjuras o spell da Library, a carta sai da Library para a Stack, e logo após a conjuração a habilidade desencadeada do Melek dispara e fazes uma cópia desse spell, podendo escolher novos alvos para a cópia se o spell necessitar de alvos. A cópia resolve antes do spell original.

Quando o spell original termina resolução ele vai para o Graveyard, como aconteceria com a conjuração de qualquer instant/sorcery. Ele não regressa à Library nem nada do género.

Um exemplo prático:
Conjuras o Melek e ele entra em campo. Revelas um Lightning Bolt do topo. Decides conjurá-lo, pagando o seu custo, visando por exemplo o Megantic Sliver do teu oponente. Assim que conjuras o Bolt, o Melek dispara a sua habilidade e fazes uma cópia do Bolt. Poderás escolher o mesmo alvo ou um diferente para esta cópia de Bolt, desde que seja legal.

De relevar que a habilidade desencadeada não dispara só quando conjuras instants/sorceries da Library através das primeiras habilidades do Melek. Se possuires outros efeitos que te permitam conjurar instants/sorceries da Library (i.e.: Galvanoth), o Melek vai copiá-las se as decidires conjurar.

Podes encontrar rulings adicionais aqui:
gatherer.wizards.com/Pages/Card/Details.aspx?multiverseid=369062

cumps

Alterado a 7/28/2013 7:10:39 PM por S1NE4T3R
Responder

[1]