Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Garruk Relentless Responder

Link directo: topico.asp?topico=156712

UtilizadorResposta

Stalker...

De: Lisboa
7/19/2013 8:21:03 PM
Garruk Relentless
Este walker ja saiu a muito tempo por isso nao sei se ja fizeram esta pergunta.
Sei que quando o Garruk Relentless entra em jogo pode fazer uma habilidade como todos os walkers; e quando ele se transforma posso fazer uma habilidade?
Eu acho que não só quero ter a certeza.

Cumps
Tópico Locked

Stalker...


De: Lisboa
7/19/2013 9:43:13 PM
Cumps
Obrigado já percebi

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
7/19/2013 9:16:11 PM
Re
Quando ele se transforma (isto estando tu obviamente no teu turno para esta situação), só podes usar uma habilidade do Veil-Cursed se não usaste nenhuma das habilidades activadas do Relentless préviamente no turno.

Ele pode transformar-se, mas é o mesmo objecto/permanente. Planeswalkers só podem usar uma das suas habilidades activadas por turno (no teu turno, main phase, stack vazia, etc). A habilidade que transforma o Garruk é uma triggered ability, e não activated, logo não conta para a regra das habilidades de Planeswalkers. Eu deixo 2 exemplos abaixo para ficar mais claro:

Exemplo 1 (situação mais comum): Usas a habilidade do Relentless que dá 3 de dano a uma 2/2, a criatura dá 2 de dano ao Relentless, ele transforma-se em Veil-Cursed. Não podes usar habilidades do Veil-Cursed nesse turno.

Exemplo 2 (raramente acontece, é só um exemplo): O teu oponente, no teu turno, usa um Shock a visar-te a ti e redirecciona o dano para o teu Relentless, que ainda não usou habilidade nenhuma no turno. Ele transforma-se em Veil-Cursed. Como ainda não usaste nenhuma habilidade da permanente, podes activar uma das do Veil-Cursed.

Cumps
Alterado a 7/19/2013 9:16:59 PM por S1NE4T3R
Responder

[1]