Mais um core set, mais meia dúzia de mudanças às regras que não fazem sentido nenhum. Leiam o artigo:
www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/feature/248e
E eu deixo um resumo do que vai mudar, para os que querem fazer ronha e não gostam de ler artigos em inglês:
Pointless rule nº 1:
Legendary Rule/Regra das Lendas - Passa apenas a verificar permanentes lendárias controladas por um único jogador. Se um jogador a dado ponto controlar 2 ou mais permanentes lendárias com o mesmo nome, esse jogador escolhe uma delas e as outras são colocadas no cemitério. Nada acontece se existir em campo uma permanente lendária com o mesmo nome de uma vossa mas controlada por um oponente.
Pointless rule nº 2:
Planeswalker Uniqueness Rule/A coisa das lendas mas para os Planeswalkers - Da mesma maneira que a regra das lendas acima foi alterada para afectar um único jogador, agora se um jogador a dado ponto controlar 2 ou mais Planeswalkers com o mesmo tipo de Planeswalker, esse jogador escolhe um deles, e os outros são colocados no cemitério. Nada acontece se exstir um Planeswalker com o mesmo tipo que um vosso mas controlado por um oponente.
Pointless rule nº 3:
Sideboards - Para Constructed formats, em vez de serem únicamente 15 cartas, agora podem ser constituidos por qualquer nº de cartas
até 15. Também não necessitam de fazer troca por troca de carta quando fazem Sideboard (ou seja já podem espetar o sideboard todo lá dentro do deck e não tirar nada). Desde que pós-sideboard o vosso deck ainda seja de 60 ou mais cartas e o Sideboard não esteja superior a 15 cartas, tudo roger ó-kapa.
Actual decent rule nº 4 & pointless nº 5:
Indestructible é uma Keyword. Thank goodness. Unblockable continua a não ser uma Keyword, isto nem é uma mudança, WotC!
Bonus Round - Confusing you up to sh*ts: Criaram um novo conceito de "Land Plays" para monitorizarem melhor quantos terrenos têm disponiveis para jogar por turno. Mudou alguma coisa em prática, mas mais em termos. Basicamente, o vosso tipico "1 terreno por turno" é agora uma "Land Play" disponivel. Como antes, efeitos e coiso e tal podem atribuir Land Plays adicionais ao turno que são mais entendidas pelo jogador actual como "jogar terrenos adicionais". Yay. No entanto...
..."Mas o que é que muda?" dizem voçês, minhas fofuras. Bom, em vez de jogarem um terreno e apontarem para o vosso
Oracle of Mul Daya para dizer que é o adicional do turno, depois fazerem
Cloudshift ao gajo, jogarem outro adicional e ainda terem o land normal do turno, com o conceito de Land Plays tendo um Oracle em campo têm 2 Land Plays disponiveis. Jogam um terreno, gastam 1 das 2 Lands Plays disponiveis. Jogam o 2º, gastam a 2ª Land Play. Mesmo que façam Cloudshift ao zé Daya, quando ele voltar têm à mesma 2 Land Plays, e as duas já foram gastas. Nada de 3º land. *sad panda*
E é isto. Preparem a gasosa para os incêndios na sede da WotC, mas não usem muito que a gota tá cara. Cheers
Ah e já agora tomem lá um artigo a explicar alguns dos motivos para estas tretas:
www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/248f
*
Phantasmal Image solta uma lágrima.*
Alterado a 5/23/2013 6:47:05 AM por S1NE4T3R