Utilizador | Resposta |
sKarty De: Cascais 5/22/2013 5:52:24 PM | [Modern] Midrange
Aqui à uns tempos tinha feito um deck apenas de UW (http://www.magictuga.com/topico.asp?topico=149302) que entretanto evoluí para UWR, muito também pelas listas que vi e pelos conselhos que me deram.
Utilizando o vermelho tinha acesso a outras cartas que me dariam jeito. Neste momento é o deck com que jogo aqui na zona.
Lands (24):
4x Arid Mesa
2x Scalding Tarn
2x Misty Rainforest (faltam-me as outras tarns)
4x Celestial Colonnade
2x Hallowed Fountain
2x Steam Vents
1x Sacred Foundry
1x Eiganjo Castle
2x Tectonic Edge
2x Islands
1x Plain
1x Mountain
Creatures (11):
4x Snapcaster Mage
4x Geist of Saint Traft
3x Vendilion Clique
Instants/sorceries (22):
4x Path to Exile
4x Lightning Bolt
3x Lightning Helix
2x Boros Charm
1x Izzet Charm
2x Electrolyze
3x Remand
2x Mana Leak
1x Cryptic Command
Artefacts:
1x Batterskull
2x Isochron Scepter
Sideboard:
2x Supreme Veredict
3x Leyline of Sanctity
2x Stony Silence
2x Relic of Progenitus
2x Aven Mindcensor
1x Sowing Salt
1x Baneslayer Angel
2x Spellskite
Há umas cartas que já pus e já tirei várias vezes mas que tenho sempre dúvidas:
Sphinxs Revelation (muitas vezes era uma carta morta)
Ajani Vengeant (já me deu vitórias mas se é anulado, mas há dúvidas)
Ral Zarek (ainda não consegui que me calhasse, mas não vejo futuro)
Mas as minhas principais dúvidas prendem-se pelo maior ou menor número de cartas de main (electrolyze e izzet charm). E também pelo uso de Supreme Veredict de Main, é que Jund anda aí e mete nojo. Não só por aí, tokens, melira e kiki pod...
Ajuda pessoal
Alterado a 5/29/2013 8:17:06 PM por milton18 |
milton18
Moderador De: Aveiro 5/29/2013 10:17:07 PM | r
"O Ceptro parece-me genial com Helix ou Path, claro que está sempre sujeito a removal mas é sempre aquele factor surpresa."
e quantas vezes é que precisas disso?
eu voltava a por os charm, sao certamente mais uteis que o lavamancer
há poucos artefactos a ser jogados que nao sejam criaturas, portanto isso está coberto. não é razão para ter comandos. tens counters para os impedir de entrar e um clock para os poder ignorar.
também devias ter wear//tear de side.
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sKarty
De: Cascais 5/29/2013 8:31:41 PM | .
O Ceptro parece-me genial com Helix ou Path, claro que está sempre sujeito a removal mas é sempre aquele factor surpresa.
Talvez deixe um, até ver.
Os Izzet Charm também são bons, multi-funções mas não sei, parece-se sempre aquela primeira carta a tirar.
O Lavamancer é engraçado, mas o facto de mexer com o Mage **** sempre. Tinha que me limitar a remover criaturas e fetchs.
Os commandos são bons, apesar das 3 ilhas. É QUASE UM TIME WALK (LOL), quando executado com sucesso. Vejo-me aflito para remover algum artefacto já em jogo que me esteja a estragar a vida, aí o Command ajuda.
Relativamente a Planes, adoro a Elspeth, e meter o Geist a voar... Que medo! O Gideon também me parece engraçado! Vou ter q testar sexta para sábado dar um pulinho à Gargula Alterado a 5/29/2013 8:40:20 PM por milton18 |
milton18
Moderador De: Aveiro 5/29/2013 8:10:10 PM | r
Eu tirava o Ceptro para o terreno, só estou a vê-lo a levar com Decay para o 2 por 1 ou ser inútil porque é mais eficiente jogar algo e fazer Snapcaster, flashback. Duvido que precises de usar repetidamente a mesma carta assim tantas vezes.
Porque é que tiraste o Izzet Charm? é brutal a limpar blockers e a proteger o Geist.
Lavamancer não me parece particularmente bom. O deck já tem imenso removal que funciona com dano directo. Além disso colide com o Snapcaster. Eu não usava nenhum.
Tirar o quarto Geist é um erro, mesmo se for para incluir o Lavamancer.
Os comandos também parecem um bocado pesados para o que o deck tenta fazer, tal como o Gideon. Se fosse a Elspeth para saltar com o Geist ainda percebia, Gideon parece meh
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sKarty
De: Cascais 5/28/2013 10:24:43 PM | .
Boas
Relativamente aos terrenos estou com sérias difiiculdades a espetar o 25º terreno. É que ou estou com granda azar ou estou sempre a comprar terrenos, é incrível.
Experimentei o deck esta 6ª e até tive bons resultados. Perdi a 3ª ronda em 4 para Jund. (1º jogo mulligan 5 - sem montanhas, 2º espeta-me o thrun e sword of war and peace...gg)
Resolvi fazer algumas mudanças. Por conselho vou tentar experimentar 2/3 Grim Lavamancers. Não estou muito convencido.
Limpei de main também boros e izzet charm.
Listagem actual:
Lands (24):
4x Arid Mesa
2x Scalding Tarn
2x Misty Rainforest (faltam-me as outras tarns)
4x Celestial Colonnade
1x Hallowed Fountain
2x Steam Vents
1x Sacred Foundry
1x Sulfur Falls
1x Eiganjo Castle
2x Tectonic Edge
2x Islands
1x Plain
1x Mountain
Creatures (12):
4x Snapcaster Mage
3x Geist of Saint Traft
3x Vendilion Clique
2x Grim Lavamancer
Instants/sorceries (21):
3x Path to Exile
4x Lightning Bolt
4x Lightning Helix
3x Electrolyze
3x Remand
2x Mana Leak
2x Cryptic Command
Artefacts (2):
1x Batterskull
1x Isochron Scepter
Plainswalker (1):
1x Gideon Jura
Sideboard:
2x Wrath of God
3x Leyline of Sanctity
2x Stony Silence
2x Relic of Progenitus
2x Aven Mindcensor
1x Sowing Salt
1x Batterskull
2x Spellskite Alterado a 5/28/2013 10:30:21 PM por sKarty |
milton18
Moderador De: Aveiro 5/24/2013 1:21:23 AM | r
A lista é muito próxima do que se vê por aí.
Considerava o 25º terreno.
Considerava cortar alguns Paths, não é necessário nem bom ter 4.
Porque os Boros Charm? Eu experimentei num deck desse género e não gostei, só usava para os 4 de dano e nisso é muito inferior à Helix.
Também não gosto do Ceptro.
Izzet Charm é muito bom, gosto de jogar com 2/3.
Supreme Verdict não é carta para este deck, tens bué removal que mantém a mesa limpa e Electrolyze para limpar múltiplas cartas (usava mais de 2). Electrolyze é melhor em todos os MUs que referiste do que o Verdict, na minha opinião. Principalmente porque não mata o teu Geist.
Revelations não é carta para este deck, que não é um deck de controlo.
Walkers não gosto, já tens o Batterskul/Dragão como finisher com mais impacto imediato.
Considera Spell Snare.
Mindrange foi de propósito? xD |