Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[Modern/Casual] Balance Responder

Link directo: topico.asp?topico=153187

UtilizadorResposta

TAbril

De: Barreiro
4/30/2013 3:56:51 PM
[Modern/Casual] Balance
Boas, venho apresentar a minha versão de um Balance para modern.
Balance está longe de ser um deck rentável no formato, mas o meu objectivo visa apenas a diversão. Visto isto, sendo um baralho para o gozo, cortei com os Idyllic Tutor e Blood Moon, porque não os tenho e são carotes, e também cortei com March of the Machines porque não gosto de todo da carta.

8x Island
4x Greater Gargadon
4x Simian Spirit Guide
4x Veinfire Borderpost
4x Wildfield Borderpost
4x Mistvein Borderpost
4x Firewild Borderpost
4x Fieldmist Borderpost
4x Ardent Plea
4x Violent Outburst
4x Machinate
4x Restore Balance
3x Firespout
3x Thoughtcast
2x Tezzeret the Seeker
Sd
1x Firespout
3x Court Hussar
4x Oblivion Ring
3x Ingot Chewer
4x Leyline of Singularity

Estrategia: Usar Borderpost como lands, e usar as lands como combustível para o Gargadon que por sua vez também ajuda o Balance. Cascade para usar gratuitamente Balance. Machinate a meu ver abusa no baralho, draw e gestão de cartas, em especial para colocar os Balance longe do draw. Thoughtcast = Draw. Firespout para remover bichada. WinC Gargadon e Tezzeret.
Side básico vs twin com Singularity; vs aggro Firespout + Hussar para gestão/draw/block; e Ring + Chewer, que alem de versáteis, espero eu que ajudem especialmente com os Chalice of the Void.

Outras duas que achei pertinentes foram Dismember e Ajani Vengeant. A primeira porque não sei em que medida Firespout é suficientemente rápido, embora recorra também a Ring este apresenta o mesmo problema; a segunda simplesmente pelo controlo que proporciona, visando a 1ª e 2ª habilidade.

Dicas & Cumprimentos
Alterado a 4/30/2013 6:47:07 PM por TAbril

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/3/2013 11:45:37 AM
r
e os teus testes deram-te basicamente o que tinha dito

Essa manabase não funciona, precisas de básicas para os posts.

Isto pode parecer mais chato que Eggs mas não é de todo. Só para começar o deck é muito fraco e frágil. É muito mais lento, fácil de atrapalhar, etc
E depois os turnos não demoram infinito tempo

TAbril


De: Barreiro
5/3/2013 3:25:16 AM
...
Second sunrise é mais potente, ou pelo menos era ate aos últimos bans. Este baralho tem é a particularidade de não fazer o seu utilizador o mais adorado entre a malta, basicamente por ser chato. E até é giro de se usar quando se joga todos contra todos com três ou quatro pessoas.

Lembrei-me com uma ajudinha de como resolver o problema das lands sem gastar muito, ou quase nada no meu caso, passando para onze lands com:
4x Gemstone Caverns
4x Gemstone Mine
3x Tendo Ice Bridge

Eu não tenho as três Bridge, mas presumo que 3 Exotic Orchard desenrasquem bem. É necessário usar alguma land básica para quem usa path ou quarter, ou nem vale a pena pensar nisso?
Alterado a 5/3/2013 3:25:30 AM por TAbril

kl0gan

De: Oeiras
5/3/2013 2:44:56 AM
re
E ainda falavam mal de second sunrise. Mete-me muito mais nojo jogar contra isto do que contra Second Breakfast.

TAbril


De: Barreiro
5/2/2013 8:52:43 PM
...
Boas, eu fiz uns testes amigáveis contra baralhos de modern, e basicamente conclui que:

Machines chega para finalizar, não é necessário nenhum planeswalker. Para ser uma winc decente é necessário usar o segundo balance e joga-la logo a seguir mas para dar o dano final, caso contrario, e com a ajuda em particular de Crucible of Worlds, acaba-se por levar com um Supreme Verdict ou similar e dar banca rota antes de se finalizar. Isto porque depois do segundo balance é necessário usar os borderpost para jogar Machines, e só no turno seguinte é que se está a matar. Embora não seja uma carta essencial, talvez adicione mais uma, para aumentar a probabilidade de a obter logo após o segundo balance.

Vengeant é brutal, logo após um primeiro balance inicial, usando a 1º/2º habilidade permitem dominar o jogo o tempo suficiente para organizar, no caso de Firespout a mesma coisa, encontro muita bicharada no formato face à qual ele dá conta do recado.

Hussar não é nada de especial isoladamente, pensei que seria melhor, devo cortar com ela. Na altura optei por esta em vez de Oracle simplesmente por ser três em vez de dois, e porque produzir mana branco não é difícil. Amass the Components é porreiro usando o Hussar, para dar uso aos balance que vou adquirindo com o draw, o mal é que sem Hussar ou outra carta com o mesmo efeito acabo por ficar com o balance no fim, o que não é nada giro quando jogas contra baralhos de controlo e necessitas de usar os três, mas a usar o terceiro cascade ficas sem cartas no deck. Penso que o melhor é das duas uma (1) optar por spells com o efeito presente em Hussar + Components; (2) contar com o Vengeant e jogar só para dois balance. Acho que vou optar pela (2), foi o que deu mais resultados rápidos e permite libertar mais slots.

A nível das lands, não tive nenhum problema em usar apenas nove iguais, o único mal que encontrei foi mesmo para usar Bant Charm, visto não ter sempre a base adequada.
Testei com onze lands, sendo quatro destas Evolving Wilds, e conclui que as fetshs baratas atrasam muito o jogo, rende mais só usar básicas. Também testei usando dez lands, duas de cada cor, e vai dar ao mesmo, a land e os borderpost que te "calham" são os que usas em iniciou de jogo, pelo que o problema se mantém.
Para resolver o problema teria que usar mesmo fetshs e adicionar mais uma ou duas lands, mas isso sai muito caro.
Acabei foi por ficar com a impressão que embora Bant Charm renda dentro da mecânica do baralho, é muito inconstante com qualquer base de mana barata que use, e com fetshs baratas é maior o mal que a cura.

Não é de todo um WinDeck, mas é super porreiro se desejarem ser chatos, recomendo =)

Cumps

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/2/2013 7:55:13 PM
r
é suposto teres pelo menos 3 posts na mesa, que matam o oponente ante de ele ter mana para os matar a todos.

além disso podes e deves jogar march e atacar no mesmo turno que fazes balance (ou no seguinte se for balance eot), mesmo que isso implique fazer um balance mais pequeno cedo no jogo.

Coelho14


De: Amarante
5/2/2013 7:19:11 PM
r
imagina que o oponente esta com muitas criaturas em jogo e estas-te a ver apertado, e tens imagina que 2 lands e o oponente 4. jogas a balance e ele fica com 2. jogas o march e ele basta jogar mais 2 terrenos ou algo que lhe acelere o jogo e joga um DoJ...

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/2/2013 7:14:22 PM
r
dá-me uma boa razão para jogares a March antes de limpares a mesa e puderes atacar.

Coelho14


De: Amarante
5/2/2013 7:12:36 PM
r
imagina que o oponente tem mana, ao jogares no teu turno o march ele no turno dele joga por exemplo um DoJ e limpa te a base de mana e as criaturas, enquanro que com o tezz usas a habilidade no teu turno e a partida ele nao usa o DoJ por isso podes atacar e no turno do oponente os artefactos estao ^salvos^. era neste sentido que eu queria dizer.

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/2/2013 6:46:21 PM
r
eu continua a achar 9 terrenos muito pouco, mas de qualquer forma não uses só um tipo de básica, o deck tem várias cores.

em vez do hussar porque não Sea Gate Oracle?


Como é que o Tezzeret é mais consistente contra mass removal? Só é suposto jogar a March depois de limpar a mesa e no mana=no mass removal.


Coelho14


De: Amarante
5/2/2013 5:24:05 PM
r
eu tenho restado tambem um deck desses em modern e tenho gostado bastante dos resultados.
a decklist

16 borderpost
3 island
1 swamp
1 plains
1 forest
2 mountain
3 evolving wilds
1 misty ranforest
1 scalding tarn

4 greater gargadon
4 simian spirit guide

3 bant charm
4 thirst for knowledde
4 violent ouburst
4 ardent plea
1 blood moon
1 ajani vengeat
1 gideon jura
2 tezzeret, the seeker
3 restore balnce
1 demonic dread

prefiro os tezzeret a march of machine, e um bocado mas lento, mas mais consistente contra mass removal. se conseguires jogar o restore balance ao 3 turno tens boa hipótese de ganhar, sobretudo se tiveres uma boa mao. um jura ou um ajani depois de um balance e do melhor. se tirares as fecth e substituires por uma coisa mais barata fica bastante acessível o deck para modern. quanto ao sb ainda nao pensei muito nisso.
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>