Utilizador | Resposta |
milton18
Moderador De: Aveiro 4/3/2013 2:17:33 AM | [Discussão] Quando é que comecaram a jogar?
E é isso, o título diz tudo.
Quando é que começaram a jogar este jogo que nos trás por cá?
Partilhem as vossas histórias.
Eu comecei a jogar quando saiu Onslaught. Aprendi a jogar mais ou menos a ver amigos meus a jogar com decks antigos de um dos irmãos deles e quando o pessoal começou a juntar-se para comprar as suas próprias cartas também participei.
Comprei uma daquelas caixas de 75 cartas e um booster.
Saquei um Rorix Bladewing, um Cryptic Gateway, um Gangrenous Goliath e um Goblin Pyromancer no booster.
Com isso fiz um deck WBR, que foi evoluindo perdendo cores até chegar a monoblack. Foi difícil trocar o Rorix, mas nesse ponto tinha começado a gostar de zombies e acabei por o trocar por montes de homenzinhos mortos.
Ainda hoje jogo com o deck, apesar de já estar quitado com Gravecrawlers e afins. É o meu pet deck
Gostei bastante do bloco de Onslaught todo, tribal e noobs é uma boa combinação. Mirrodin não gostei muito, não cheguei a jogar contra Affinity mas perdi muitos jogos contra Skullclamps
Kamigawa ainda gostei menos, especialmente por não ter nenhuma das tribos que gostava.
Nesta altura o pessoal começou a deixar de jogar e como também não estava a gostar das expansões deixei também.
Passados muitos anos encontrei-me de férias antes de começar a universidade e resolvi, para passar o tempo, espreitar como se encontrava o Magic (e os Zombies). Ainda cá estou (lol).
Era o final de Eventide, penso. Comecei a acompanhar isto com mais atenção e aprendi a jogar decentemente. Desde aí tenho acompanhado sempre e diversificado os meus gostos e decks |
Dark_Wolf
De: V. N. Famalicão 4/12/2013 4:42:47 PM | .
Cumprimentos a todos!!!
Comecei a jogar em 2003, após ter visto amigos meus a jogar. O que me atraiu ao jogo foi a componente estratégica (adoro jogos de estrategia), o flavor e artwork das cartas, as storylines dos planos e claro: lançar feitiços como o Gandalf!!! O facto de o ambiente dos planos e as criaturas serem muito parecidas com o lore do Senhor dos Anéis (e outros livros de aventura/fantasia) atraiu-me muito
Comecei com Onslaught, comprando um dos piores decks pre-construidos de sempre: Celestial Assault!!! Pouco ou nenhum removal, counters, e a criatura + forte era uma 3/4 voadora a custo 4W (Gustcloak Savior). Pensava eu: se os meus voam, são melhores que os deles...mas muito rapidamente apercebi que as bestas terrestres dos decks verdes e vermelhos e verdes e pretos davam-me abadas constantemente!!! E nessa altura cometi uma das maiores parvoices/pecados do mundo magic (mas nao fui o unico, por isso chibem-se aí!!!): eu troquei cartas para ter um vizzerdrix!!!LOL...
Aprendi a jogar (mal!!!) com os meus amigos, com o jogo mitico "MTG: Shandalar" aprendi mais algumas coisas. O Shivan Dragon fez-me começar a minha colecção de Dragões!!!
Depois foi só jogar casual até Ravnica - a melhor edição em que ja joguei ate agora!!! em todos os aspectos (return to ravnica fica em segundo) - em que comecei a participar em alguns torneios: pre-releases, drafts e T2 (Ghazi Glare e Dragonstorm For The Win!!!) e a ler mais sobre regras, combos, decks artigos sobre magic e estratégia no geral.
A partir de Scars of Mirrodin o meu gosto por T2 faleceu!!! lol, e virei-me definitivamente para EDH/Commander, limited (sealed e draft) e mais recentemente modern!!!
Neste momento apesar de gostar muito de modern, o meu formato preferido é Commander, em que posso usar cartas antigas e outras que nunca vêm jogo noutros formatos e posso usar os meus dragões!!! |
Jonas69
De: Coimbra 4/10/2013 8:23:44 PM | olá
Comecei a jogar por incentivo do meu primo que era viciado neste jogo, eu era ainda uma criança.
As primeiras cartas que comprei foi um baralho, não sei como se chama, trazia 60 cartas + 15 terrenos, da 4ª edição. Lembro-me na altura que fui com ele que lhe saiu uma Esfera de Raios, ficou todo contente, na altura uma do top cartas?
Parei uns longos anos, comecei outra vez em 2010 e parei outra vez à cerca de um ano. Há outras prioridades e o dinheiro não chega para tudo (para nada).
Mas ainda tenho as cartas guardadas, sou mais de colecionar que jogar e tenho mais cartas do antigo design do que o novo, prefiro-as mais
Alterado a 4/10/2013 8:27:43 PM por Jonas69 |
aguassan
Moderador De: Stegen - Luxembourg 4/8/2013 12:03:49 AM | re
Já venho tarde, mas eu aprendi a jogar sozinho no PC, Magic the Gathering (vulgo Shandalar)
Foi um bom bocado complicado, nunca tinha jogado nada de semelhante e tentei agarrar o touro pelos cornos apesar de muita vez ir ao chão heheh, mas a persistência acho k só me deu bons frutos Aprendi lá com o Mono Red.
O meu 1º deck real foi um pré-feito (ou lá como se chamam) da edição de Affinity, era azul e branco com artefactos claro lol e a estrela da companhia era a Broodstar. Ah bons tempos!
Cumps |
Karibou
De: São Domingos de Rana 4/5/2013 3:03:45 AM | Re
LOL ORG TREINADO ganda cena xDD
Lembro-me bué bem disso.. aquela altura onde pagar 7 por uma 6/6 era perfeitamente aceitavel xD |
TAbril
De: Barreiro 4/5/2013 12:25:02 AM | ...
Eu vi magic pela primeira vez no 5º ano (altura da odisseia) Existia um clube na escola para onde tinha ido e acabei por me render ao jogo logo após 5min de observação lol Na altura fizerem-me um berserker verde e vermelho, baralho que odiei, e possivelmente o maior motivo para ainda hoje não gostar de jogar com baralhos maioritariamente verdes.
No ambiente local da altura (complemento casual) existia o culto aos tribais, pelo que acabai por fazer através de alguns packs de 75 e muitas trocas um tribal preto e branco de clérigos e um tribal azul de magos, sendo que descobri que control is good. Com a mudança de escola e ambiente acabei por perder o contacto ao jogo, mais tarde, já no 11º ano (altura de Kamigawa) é que voltei a pegar no jogo. Com o final do 12º ano acabei por criar ao domingo com um grupo de amigos uma espécie de café social com jogatana de magic pelo meio (sempre na onda casual) onde jogávamos Todos contra Todos, 2GH, Pentagrama e muitos outros formatos casuais. Só com o lançamento de commander é que acabamos por nos deslocar à loja local pela primeira vez para o release.
Na actualidade contínuo a jogar ainda casualmente nos cafés de domingo, também casualmente com baralhos legacy/pauper/modern na loja local, ou em eventos muito ocasionais locais que não envolvem t2. Mas como na minha zona 97% é t2 acabei por nunca entrar no real competitivo, por não gostar do formato, e pelo investimento nos que gosto não compensar a nível local.
Cumps |
milton18
Moderador De: Aveiro 4/4/2013 10:58:00 PM | r
ah, estou a ver.
quando comecei a prestar atenção a sério a isto já não havia
nunca tinha chegado a saber o que eram ao certo.
Thanks |
S1NE4T3R
Moderador De: Laranjeiro 4/4/2013 7:43:07 PM | Re
"O que é que aconteceu àquelas caixas de 75? Nunca mais vi disso."
Tournament Packs? Isso acabou em Shards of Alara. Depois começaram a fazer os pre-releases com 6 packs. |
kl0gan
De: Oeiras 4/4/2013 5:04:44 PM | re
RE: Smartattack
É aquela que postei ontem, ainda estou a adquirir as cartas e fazer modificações a gosto conforme o Milton18 sugeriu, por isso não se pode considerar que seja o meu deck, mas vai ser! |
milton18
Moderador De: Aveiro 4/4/2013 3:48:25 PM | r
tchii, tantas memórias
O que é que aconteceu àquelas caixas de 75? Nunca mais vi disso.
Telmo, cheguei a jogar várias vezes contra esse deck de bestas, ahah
E Vizzerdrix, vi tantos xD Isso e Trained Orgg, o par maravilha xD
Também conheci o Nightmare, em oitava, e fiquei fascinado com aquilo. Ainda arranjei um depois de já ter noção que não é grande coisa.
|
Smartattack
De: Lisboa 4/4/2013 2:21:11 PM | re
Correndo o risco de entrar em off topic..qual o teu deck de Commander klogan? |