não percebes o porquê da referência às regras e no entanto encontras coisas para explicar e nem sequer referes se isto é para ser competitivo ou não... acho que é um bocado óbvio
Já que não referes nada, vamos assumir que isto é suposto ser o mais competitivo possível. Baseando-me nesse princípio o mais viável é a versão de combo.
Mesmo a versão aggro do GDV tem muitas dificuldades em legacy competitivo. Isto porque não é rápida o suficiente para escapar a mass removal e a combos como storm, show and tell e reanimator, nem tem disrupção para combater esses decks.
A versão de combo é bastante rápido e tem o backup de natural order para ganhar do nada.
Do teu deck, e focando na forma mais viavel de fazer o deck, começava por tirar os fauna shamam.
são um bom tutor, mas não tens forma de recuperar as cartas que estás a descartar nem nada do género.
No seu lugar punha 4 Green Sun’s Zenith
De seguida tirava: Genesis Wave, Beast Within, Forced Adaptation, Ring of Kalonia.
Tudo isto não contribui em nada para o plano do deck.
O efeito da Genesis Wave é recriado pelo Glimpse of Nature, vais jogando criaturas comprando e produzindo mais mana. Consegues colocar várias permanentes em jogo assim, mais cedo e de forma mais consistente.
Para produzir mana consistentemente usa-se 4 Heritage Druid, 4 Nettle Sentinel, 4 Wirewood Symbiote e 4 Quirion Ranger.
Os elfos de mana são necessários também, preferencialmente Deathrite Shamam. Um único Priest of Titania para alvo do Zenith é decente.
O Archdruid é lento para legacy e o efeito de pump e de overrun em geral pode ser conseguido com Craterhoof Behemoth. Basta um porque o podes ir buscar com o zenith. Podes ter também um Regal Force para comprar o deck.
Deves ter 4 Elvish Visionary para combar com os Symbiote.
Nos terrenos bastam 16, sem nenhuma Lodge. Gaea’s Craddle é muito importante.
A função do Warcaller é feita melhor pelo Behemoth também, logo pode sair.
Eladamri, Lord of Leaves e Viridian Zealot podem ficar de side, 1 de cada para ir buscar com o Zenith.
Essas alterações tornam o deck muito mais rápido e consistente do que a versão aggro e se queres ser competitivo em legacy é esse o caminho. Não te esqueças de ter umas Mindbreak Trap de side para combater storm e és capaz de te safar.