Efeitos de prevenção, são efeitos continuos que verificam por certos eventos onde dano irá ser dado, e agem como se fossem "escudos", neutralizando todo ou parte do dano que tenta ser dado nesse evento particular, dependendo do efeito. Dano prevenido nunca é dado, nunca aconteçe. Efeitos de prevenção têm de ser criados antes do evento de dano acontecer, para poderem chegar a prevenir algo.
Existem sim algumas variantes de prevenção de dano: por exemplo, alguns efeitos referem que apenas previnem "dano de combate". Dano de combate, é o dano dado por criaturas (equivalente e referente ao seu poder) que estão em combate num turno. Logo podes usar um Dawn Charm ou um Fog para prevenir o dano de, exemplificando, multiplas criaturas que te estejam a atacar, ou para safares criaturas tuas em combate quando uma situação de blocking subitamente não corre bem porque um oponente usou um pump spell tramado.
No caso de efeitos que não especificam o tipo de dano que previnem, qualquer tipo de dano é válido para a prevenção do efeito. No caso do Divine Deflection, o efeito verifica sempre pelos próximos eventos de dano (qualquer tipo de dano) que te sejam dados a ti e/ou a permanentes tuas nesse turno, até o Deflection ter atingindo a sua cota máxima de X dano prevenido nesse turno (ou o máximo possivel se menos de X tiver sido dado ao todo no turno). Sempre que N dano for prevenido, N dano é dado pelo Deflection ao alvo que escolheste quando conjuraste e resolveste o spell (o alvo tem de ser declarado quando o conjuras).
Cumps
Alterado a 8/20/2012 6:37:58 PM por S1NE4T3R