Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=140861
Utilizador | Resposta | zedestroyer
De: Santa Marinha 8/8/2012 11:25:38 PM | [legacy] b/w control
Gostaria de saber o que pensam do seguinte deck, considerando que foi pensado por mim, um mero noob.
Lands(20):
4 Arcane Sanctum
4 Azorius Chancery
4 Forbidding Watchtower
4 Celestial Colonnade
4 Halimar Depths
Instants(16):
4 Forbid
4 Counterspell
4 Dissipate
4 Counterbore
Sorceries(19):
4 Terminus
4 Martial Coup
4 Polymorph
4 Planar Cleansing
3 Long Term Plans
Artifacts(4):
4 Elixir of Immortality
Creatures(1):
1 Progenitus
Sidedeck(15):
3 Extract
4 Redirect
4 Day of Judgment
4 Spell Burst
A ideia é:
1 - Atrasar/ quebrar o jogo do meu oponente com counterspells azuis
2 - Limpar o que passar pelas counterspells com feitiços de limpeza geral brancos
3 - Ter capacidade de meter criaturas no campo de batalha, caso as magias azuis e brancas falhem (os Celestial Colonnade serão mesmo capazes de causar algum dano)
4 - Usar os Elixir of Immortality para recuperar pontos de vida e cartas
5 - Usar 1 Polymorph (sobre 1 token do Martial Coup ou sobre 1 Forbidding Watchtower) para meter o Progenitus em campo (combo Long Term Plans + Halimar Depths caso precise procurar 1 Polymorph) Alterado a 8/8/2012 11:39:40 PM por zedestroyer | BMBA
De: Fazendas de Almeirim 8/12/2012 9:10:54 AM | re
Começo por dizer que, por muito que a estratégia seja gira, duvide que vá longe num ambiente fixo e competitivo de legacy onde existe Free counters que param literalmente tua estratégia inicial, sem quaisquer problemas.
Ou simples controlo com o belo do discart que de vez em quando se vê por ai.
Decks de combo matam mais depressa do que tu possas conseguir chegar ao teu objectivo.
Decks de aggro...bem são isso mesmo. Tens terminus mas não tens como controlar que saia no momento certo. E sim Long Term Plans é uma carta má.
Fiz esta base para te mostrar, mas não fiquei satisfeito. No entanto vê.
// Lands
1 [CHK] Boseiju, Who Shelters All
4 [FUT] Nimbus Maze
7 [BD] Island
5 [7E] Plains
4 [AQ] Mishra’s Factory
// Creatures
1 [ROE] Emrakul, the Aeons Torn
1 [V11] Progenitus
// Spells
2 [M13] Elixir of Immortality
2 [DDF] Elspeth, Knight-Errant
4 [M10] Ponder
4 [f] Swords to Plowshares
4 [CHK] Sensei’s Divining Top
4 [ZEN] Spell Pierce
4 [IA] Counterspell
3 [CS] Counterbalance
2 [CFX] Martial Coup
2 [AVR] Entreat the Angels
3 [AVR] Terminus
4 [M10] Polymorph
Não uses brainstorm quando não tens fetch lands. A carta não será tão bom. Portanto pus Ponder no lugar. Acrescentei m ais miracle cards visto ter posto Sensei’s divining top...que por sua vez também comba bem com Counterbalance.
Mass polymorph quando tens algo mais barato para se usar? Polymorph chega. Tuy provavelmente ganhas com uma das criaturas que bater. São demasiado dificeis de lidar.
Esta lista possui 61 cartas porque pus Boseiju. É uma carta que não vejo ser usado em legacy mas que tem demasiado potencial contra os free spells que andam por ai.
Mas mesmo tendo dito isto tudo...não fico satisfeito com a decklist que te apresentei. Falta sempre ali alguma coisa para dar consistencia suficiente para o ambiente em si.
| BMBA
De: Fazendas de Almeirim 8/12/2012 8:48:11 AM | re
Mystical Tutor levou ban uns tempos atrás quando, reanimator andou a fazer demasiados tops. | zedestroyer
De: Santa Marinha 8/11/2012 10:42:17 PM | ree
em, tive a fazer uns ajustes e o deck ficou assim:
Lands(20):
4 x Forbidding Watchtower
4 x Celestial Colonnade
4 x Mystic Gate
6 x Island
2 x Plains
Instants(20):
3 x Forbid
3 x Counterspell
3 x Dissipate
3 x Path to Exile
4 x Brainstorm
4 x Mystical tutor
Sorceries(13):
3 x Terminus
3 x Martial Coup
4 x Mass Polymorph
3 x Long-Term Plans
Artifacts(4):
4 x Elixir of Immortality
Creatures(2):
1 x Progenitus
1 x Emrakul, the Aeons Torn
Planeswalker(1):
Elspeth, Knight-Errant
Side deck(15):
4 x Redirect
4 x Silence
2 x Quicken
1 x Long-Term Plans
1 x Path to Exile
1 x Terminus
1 x Iona, Shield of Emeria
1 x Painter’s Servant
O deck é constituído por várias engrenagens:
1 reactiva, constituída por conterspells: Forbid (dá jeito caso saque 1 das criaturas ou caso tenha falta de counterspells), Counterspell e Dissipate (para aquelas cartas que não deveriam ir para o cemitério - como as que têm undying)
1 de limpeza, constituída por spot removers e sweepers: Path to Exile (que em caso de emergência também pode ser usada para 1 pequena mana ramp), Terminus (para limpeaza geral)
1 de manipulação do baralho, constituída pelas Mystic Tutor (carta eimportante á que vou usar essencialmente instants e sorceries), Brainstorm (para melhorar as cartas que tenho na mão e ajustar as cartas a sair) e Long-Term Plans (para encontrar a Elspeth, Knight-Errant e para servir de complemento às outras 2 cartas.
1 de sobrevivência, constituída pelas manlands e elixir: Forbidding Watchtower (para defender), Celestial Colonnade (para defender e como plano de reserva) e Elixir of Immortality (para repescar cartas e recuperar pontos de vida)
1 de finalização: com as criaturas e cartas que possibilitam a sua utilização: Martial Coup (produzir tokens e se possível limpar o campo de batalha), Mass Polymorph (para meter as criaturas em campo - também poderá servir para limpar as criaturas do meu oponente) e o Progenitus e o Emrakul, the Aeons Torn para ganhar o jogo.
O sideboard tem cartas Redirect (para usar contra burn decks), Silence (para usar contra control e aggro decks), Path to Exile e Terminus (contra aggro decks), Quicken (se quiser tre a possibilidade de jogar o Mass Polymorph ou o Martial Coup no turno do meu oponente) e Iona, Shield of Emeria em conjunto com Painter’s Servant (para jogar em multiplayer).
Gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado. | daniel s.s.
De: Loures 8/9/2012 7:50:55 PM | r
acrescentando... os counters podes sempre usar, daze, spell snare, spell pierce...se possivel force of will lol
cumps | Coelho14
De: Amarante 8/9/2012 12:42:10 PM | re
em vez do forbidding kk coisa jogava antes com mishra factory, uma vez que jogas com terminus(eu ponha 3) deves jogar com brainstorm, e podes pensar tambem em emrakul para target do polymorph... e melhorava a base de mana, ponha seachrome coast. |
[1]
|