Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=137042
Utilizador | Resposta | Brasar
  De: Amadora 5/17/2012 6:19:15 PM | [Legacy] dredge ajuda
gostaria de fazer um dredge sem led deck mas nao sei o que meter
sei que os seguintes sao usados:golgari-grave troll, bridge from bellow, faithless looting, golgari thief
tgalvez uma lista assim
4x golgari grave troll
4x golgari thief
4x skinwered imp
4x ichord
1x flame kin zealot
1x iona, shield of emeria
4x macromoeba
1x griselbrand
3x tireless tribe
4x bridge from bellow
4x carefull study
1x faithless looting
4x breakthrough
3x dread return
4x cabal therapy
ajudem a fazer o side pls
1x darkblast
4x city of brass
4x gemstone mine
1x tarnished citatel
4x cephalium colosieum
side
2x pitting needle
Pithing Needle
1x Iona, Shield of Emeria
4x Nature’s Claim
1x Ancient Grudge
1x Ray of Revelation
1x Angel of Despair
4x Unmask
1x Elesh Norn, Grand Cenobite
Alterado a 5/18/2012 6:48:54 AM por Brasar
Alterado a 5/18/2012 7:09:36 AM por Brasar
Alterado a 5/18/2012 7:10:03 AM por Brasar
Alterado a 5/19/2012 12:06:46 AM por Brasar
Alterado a 5/19/2012 12:07:56 AM por Brasar Alterado a 5/19/2012 12:10:35 AM por Brasar | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/19/2012 7:45:03 PM | r
concordo com tudo o que disseste, basicamente.
a questão da candelabra não referi devido ao seu preço, duvido que haja muita gente a jogar com candelabras em portugal
O belcher é bem observado, mas o deck é a grande referencia dos "glass canon", nao aconselho em lado nenhum em que se jogue de azul.
mud com forgemaster, ou ate welder, é aquela cena. funciona contra eles, mas esse deck nao cabe na minha definicao de combo. sacrificar tres artefactos e fazer tinker para mim nao conta xD
sim, a needle tem de nomear os nomads, eu disse que funcionava contra breakfast, o deck, nao uma carta em particular.
o que disseste que nao era jogado, era esse o meu ponto, nao é particularmente util contra o que ve jogo hoje em dia. claro que se na zona em questao ha desses decks, pq nao?
se bem que a minha forma de jogar com esse deck, quando o fazia, é a mesma que uso com storm e afins.
contra outros decks de combo tento ser mais rapido, nao vejo grande utilidade em interagir fora das therapy.
portanto, needle sim, com a finalidade de parar hate, não "combos". | DRAGONRULER

   De: Barcarena 5/19/2012 12:21:54 PM | re
BMBA:
Fair enough, não tive em conta a quantidade de lands que o dredge dito "clássico" utiliza. No entanto, a adição de faithless veio melhorar muito a consistência das vitorias dos led decks (que estou mais habituado a ver) daí ter-me esquecido completamente da relevância do esquema de cores e da dificuldade em fazer uso do flashback.
milton:
Só queria acrescentar que a pithing needle não é completamente inútil contra high tide, sempre lida com o abuso que é a candelabra (em listas que façam uso dela), dando-te mais tempo para estabilizar.
Para dar outros exemplos em combo, contra belcher lida com a wincon principal deles, e regra geral consegues correr contra os goblins se tiveres um jogo decente; contra forgemaster/mud é um mimo.
Aproveito também para rectificar que, contra cephalid breakfast, a needle é de facto importante mas não no exemplo citado pelo lupodes (e confirmado por ti) dado, no caso do cephalid illusionist, a habilidade que interessa ser triggered e não activada.
A needle aqui seria sempre usada nomeando nomad en-kor.
Exemplos menos relevantes: trava um pouco os decks sneakshow, que ficam unicamente dependentes do show and tell, ja para não falar dos decks de painters (pouco jogados actualmente, eu sei).
Não menciono as utilidades contra controlo porque já são, regra geral, um matchup bom para dredge, desde que prestes um mínimo de atenção ao hate. | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/19/2012 12:49:18 AM | r
sim, em legacy não e grande coisa. não tem qualquer resposta a leylines e afins, entre outros problemas
mas ha uns tempos fez um resultado ou dois, quando ninguem se lembrava de dredge. | asylum

  De: S. Vicente - Braga 5/19/2012 12:39:19 AM | re
Manaless Dredge é excelente... em Vintage. o deck é bom, super rápido e muito fácil de utilizar / estável, mas sem os Bazaar of Baghdad não é grande coisa.Ultimamente ganhou muito com o Bloodghast, mas mesmo assim não é grande coisa sem os Bazaar.
A minha lista de Vintage é esta
4 Bazaar of Baghdad
4 Dryad Arbor
4 Dakmor Salvage
4 Ichorid
4 Bloodghast
4 Street Wraith
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
4 Golgari Tuhg
4 Narcomoeba
2 Flame-kin Zealot
2 Cephalid Sage
4 Serum Powder
4 Cabal Therapy
4 Dread Return
4 Bridge From Below
Pode parecer uma lista estranha e um bocado fora do normal, mas é mesmo muito consistente, existem listas que usam Nether Shadow, Gigapede e mesmo Phantasmagorian, bem como Iona e criaturas com persist, mas já testei essas versões todas e simplesmente não gostei muito da maneira como os jogos se desenrolavam.
No entanto, se optarem por uma versão deste deck para Legacy, Phantasmagorian e/ou Gigapede têm de forçosamente estar na lista, será algo do tipo (claro que cada um personaliza à sua maneira)
4 Dakmor Salvage
4 Bloodghast
4 Street Wraith
4 Stinkweed Imp
2 Flame-kin Zealot
2 Cephalid Sage
4 Phantasmagorian
4 Nether Shadow
4 Golgari Grave-Troll
4 Golgari Thug
4 Ichorid
4 Narcomoeba
4 Gigapede
4 Dread Return
4 Cabal Therapy
4 Bridge from Below
Abraço | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/19/2012 12:23:29 AM | r
asylum, nem uma referencia ao manaless?  | Brasar
   De: Amadora 5/19/2012 12:12:35 AM | r
obrigado a todos e specialmente ao bmba porque me deu uma list para me basear | asylum

  De: S. Vicente - Braga 5/19/2012 12:11:22 AM | Boas
Dredge é o deck com o qual jogo em Legacy há já alguns anos, sendo que o uso praticamente desde que saiu a expansão de Future Sight. Tenho e já experimentei todas as versões possiveis de Dredge, e para mim estas são as melhores.
Dredge "Clássico": é a versão mais estável e consistente de Dredge, perde alguma da sua velocidade contra decks mais rápidos/combo, mas ganhas mais estabilidade contra decks de controlo que ultimamente têm dominado Legacy.
4 Cephalid Coliseum
4 Gemstone Mine
1 Tarnished Citadel
4 City of Brass
4 Putrid Imp
4 Tireless Tribe
4 Narcomoeba
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
3 Golgari Thug
1 Griselbrand
3 Ichorid
2 Flame-Kin Zealot
4 Careful Study
4 Breakthrough
4 Bridge from Below
3 Cabal Therapy
3 Dread Return
Dredge Phantasmagorian: é o mais lento de todos os decks de Dredge, mas sai-se muito bem contra decks de controlo, sendo muito difícil perder um jogo contra esses decks, no entanto deixa-te em desvantagem contra decks de combo/mais rápidos. NOTA: não esquecer, o adversário tem de ser sempre o primeiro a jogar.
4 Cephalid Coliseum
4 Gemstone Mine
1 Tarnished Citadel
4 City of Brass
4 Phantasmagorian
4 Street Wraith
4 Narcomoeba
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
4 Golgari Thug
4 Ichorid
1 Flame-Kin Zealot
4 Careful Study
4 Breakthrough
4 Bridge from Below
4 Cabal Therapy
2 Dread Return
LED Dredge: simplesmente explosivo e muito rápido, 1st turn kills aparecem facilmente, infelizmente basta uma Force of Will na altura certa e lá se vai o jogo. Bom contra combo, mau contra control.
4 Gemstone Mine
4 Cephalid Coliseum
4 City of Brass
1 Tranished Citadel
4 Putrid Imp
4 Golgari Grave-Troll
4 Stinkweed Imp
4 Narcomoeba
2 Ichorid
3 Golgari Thug
1 Flame-kin Zealot
4 Faithless Looting
4 Careful Study
3 Cabal Therapy
4 Breakthrough
2 Dread Return
4 Lion’s Eye Diamond
4 Bridge from Below
Quanto a sideboard, isso deverá ser tido em conta o tipo de decks que enfrentas, no entanto segundo a minha experiência de jogo, cartas que tenhas de jogar forçosamente da mão ou usas 4 ou nenhuma, pq há a necessidade que ela esteja na mão, logo 1 ou duas cópias é a mesma coisa que nada, e às vezes mesmo tendo 4 cópias elas não aparecem.
Como te digo, tenho as 3 versões e pessoalmente faço melhores resultados com as duas primeiras versões, mas onde eu jogo existem em cada 10 decks 36 cópias de Force of Will, por isso não é de admirar...
Abraço
| milton18

     Moderador De: Aveiro 5/18/2012 10:28:56 PM | r
para combos e muitas outras coisas, mas nao para nenhum relevante em legacy. não e motivo para o incluir.
servir como proteccao contra a relic e afins é. | Lupodes
   De: Carcavelos 5/18/2012 10:14:33 PM | re
Ok, foi um erro da minha parte. ao menos, pára combos. Não todos secalhar, mas muitos deles. Obrigado pela rectificação. | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/18/2012 8:40:02 PM | r
"okok. sabendo que por exemplo, contra high tide, dava para jogar uma pitting needle nomeando "high tide" e acabaria por fazer muito stall, ou mesmo fazer com que esse jogador, sem a sua win condition, desistisse. e sim, existem cartas tipo naturalize(tipo, sei que naturalize não joga em legacy, há coisas melhores), mas só eram capazes de aparecer no sideboarding do 3o jogo. Pára combos. Claro que depende muito do meta jogado, obviamente. Mas não faz com que a pitting needle não seja uma optima adição ao sideboard de qualquer deck."
man, sem ofensa, mas tu não sabes como é que pithing needle funciona. a needle so impede que habilidades activadas da carta nomeada, nada mais.
uma habilidade activada é uma que tem: "custo:efeito" como por exemplo "virar:da um de dano".
como podes ver isso não funciona com high tide, nem nada semelhante. |
[1] [2]
Proxima pagina >>
|