Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Decks / Combos-->[Pauper Legacy]  / Responder

Link directo: topico.asp?topico=136586

UtilizadorResposta

TAbril

De: Barreiro
5/7/2012 7:58:03 PM
[Pauper Legacy]  /
Boas, tenho-me dedicado a fazer baralhos de pauper mais para o gozo, que acabam por ser giros, mas cujo efeito passa depressa. Pretendia fazer desta vez um baralho com pés e cabeça. O que posso ver é que baralhos maioritariamente de control ou removal são os mais estáveis e constantes. Em seguimento do tópico do Grixis Control do GDV para pauper, acabei por procurar fazer uma versão minha, no entanto, como os meus baralhos tendem em dar para o torto pedia a ajuda de quem a souber e quiser dar.
Main
4x Evolving Wilds
4x Terramorphic Expanse
5x Swamp
5x Island
5x Mountain
4x Arcbound Worker
4x Arcbound Stinger
3x Arcbound Hybrid
2x Arcbound Bruiser
4x Steady Progress
4x Grim Affliction
4x Volt Charge
4x Terminate
4x Agony Warp
4x Lightning Bolt
Side
4x Blue Elemental Blast
4x Spell Pierce
4x Smash to Smithereens
3x Echoing Decay
A ideia do baralho é simples, criaturas cuja perda por removal não é um drama e que não tem problemas a nível de mana, proliferate para dar combustível a criaturas e muito removal, mas sem counter porque não tenho paciência para esperar pelos momentos certos. Um side versátil que permite responder a baralhos com mais burn, removal ou counter do que o desejado.
Ficai com duvidas a nível da gestão de lands; a nível da lentidão não sei se Rite of Flame não é uma mais-valia, ou mesmo draw com Sign in Blood ou Scarscale Ritual; a nível do removal utilizado, não sei até que ponto Innocent Blood ou Reckless Abandon não seriam melhores; e a nível de criaturas quanto ao uso de Trespassing Souleater.
Ou seja, fiz um baralho a pensar em estabilidade, mas só lhe encontro defeitos…
A cabei por isso por fazer um segundo pensado em atacar o ponto mais frágil para a maioria, as lands. Neste caso acabei por cortar o azul, deforma a fazer algo mais estável.
Main
4x Quicksand
8x Swamp
10x Mountain
4x Myr Landshaper
4x Goblin Tinkerer
4x Disciple of the Vault
4x Manic Vandal
2x Roiling Terrain
4x Smash to Smithereens
4x Terminate
4x Last Gasp
4x Lightning Bolt
4x Unearth
Side
4x Duress
4x Blightning
4x Red Elemental Blast
3x Echoing Decay
Outro baralho simples, vai limpando terrenos e causado dano através disso, limpa criaturas e tem Unearth para não ficar com tudo estragado com removal ou counter. O side tem como objetivo maior dar resposta a burn, removal e counter.
No entanto também me surgiram duvidas, a nível das magicas utilizadas contra artefactos, pois Ingot Chewer, Overload ou Plunder poderão surtir melhor efeito que os que utilizo; a nível de removal será que Grasp of Darkness poderia ser uma aposta mais rentável que Last Gasp, a questão é se posso usar ligo no segundo turno; a nível da falta de draw se Sign in Blood poderia ser útil ou não; a nível do side onde Hymn to Tourach poderá fornecer uma resposta mais rápida que Blightning, e Rancid Earth poderá fornecer uma resposta mais adequada que a do Echoing Decay, mas que levaria a morte dos meus Myr Landshaper; e a nível da utilização de azul com cartas como Bouncing Beebles ou Neurok Spy para dar dano ou bloquear, as quais fazem uma bela parelha com Latulla’s Orders, utilizar Agony Warp em vez de Last Gasp, utilizar Perplex o que me permite ir buscar Myr Landshaper, ou mesmo a utilização de Robe of Mirrors para não ter perdas significativas.
Em suma fiz dois baralhos, mas só encontro defeitos, sendo que queria opiniões para escolher um e melhorar o mesmo.
Cumps,
TAbril
Alterado a 5/7/2012 8:07:26 PM por TAbril

TAbril


De: Barreiro
5/13/2012 3:15:11 PM
...
Eu tenho noção que a deck list que apresentei não ia fazer grande coisa contra Storm, por ser muito lento, Duress e Evincar’s Justice não fazem milagres; e contra counter ia piar fininho, bastava fazerem alvo aos Corrupt e Consume Spirit para ficar sem resposta.
Quanto a Storm, contra um de counter também não tem hipóteses, pelo menos o típico, que é só combo, para render minimamente teria que ser uma versão UB do tipo:
Nightscape Familiar
Cloud of Faeries
Mulldrifter
Divination
Frantic Search
Snap
Temporal Fissure
Empty the Warrens
Grapeshot
Com counter no side para evitar problemas vs controlo azul, mas não ia render.
Posso simplesmente apostar num típico discad com os típicos:
Ravenous Rats
Liliana’s Specter
Chittering Rats
Phyrexian Rager
Augur of Skulls
Okiba-Gang Shinobi
Crypt Rats

Alterado a 5/13/2012 3:17:02 PM por TAbril

GDV


De: Rio de Mouro
5/13/2012 2:34:49 AM
boas
Para cenas de Discard, os ratos são fixes ... depois tens Doom Blade e Terror que são boas opções como Spot Removal, e talvez também Snuff Out, se conseguires ganhar muita vida rapidamente.

MBC é um excelente deck e as creatures ajudam imenso, acho que devias ter isso em consideração ...

Acho que jogar só com spells talvez só mesmo combo ... seja de que forma for ... Em tudo o resto acho que o uso de creatures é essencial ...

Há pouco tempo saiu um artigo de um UB Ghostly Flicker, baseado no blink effect do flicker e onde podes usar e abusar do CIP dos ratos para discard, para usares Mnemonic Wall para voltares a recuperar um flicker do grave para a mão, podes colocar cenas que façam bounce, etc ... uns ninjas e uns mulldrifters a ajudar no draw, ornithopter não é usado mas parece viável ... Além disso podes colocar Trinket Mage e fazer um UB Trinket Tool Box, ou até mesmo UBW Trinket Tool Box, é uma ideia gira que tenho andado a pensar desenvolver, apesar de haver imensas listas na net, não gosto de nenhuma em específico e teria de fazer alterações, mas como não é deck para adquirir, tenho deixado a ideia de parte....

Isto foi apenas para falar de um deck giro de controlo ... Outra ideia gira, baseada no teu deck de arcanas e num artigo que vi do Van Lunen, pensei fazer um UR ou UBR Arcane Combo Deck, que parece ser giro, mas é uma ideia a desenvolver também ....


Sinceramente não sei mais que te diga ... acho que te estás a limitar e a limitar os decks que usas só para não jogares com creatures, daí a minha opinião de que devias jogar de combo .... Talvez Storm fosse uma boa opção para ti ...

Cumps


TAbril


De: Barreiro
5/12/2012 11:08:47 PM
MBC
Eu acabei por dar uma vista de olhos nuns MBC para pauper, mas achei que em termos de side ficam a perder quando comparado com baralhos de ou . Acabei por tentar fazer um sem criaturas e queria opinião. A ideia é fazer um controlo com baixo custo de mana e jogar com Life/Life. Se não for rentável o mais provável é apostar num MBC típico.
Main
24x Swamp
4x Corrupt
4x Consume Spirit ou Drain Life
4x Sign in Blood
4x Cry of Contrition
4x Hymn to Tourach
4x Wrench Mind
4x Evincar’s Justice
4x Innocent Blood
4x Wretched Banquet
Side
4x Tendrils of Corruption
4x Coffin Purge ou Cremate ou Shadowfeed
4x Duress
3x Mind Rot
A main serve para criar um controlo barato e rápido, com um pouco de draw, e duas win conditions.
O side para baralhos baralhos mais agressivos, para reaminate que pode ser chato visto o meu removal não me permitir escolher os alvos e contra um Ulamogs Crusher iria ter problemas, e mais discard para os baralhos de controlo ou burn.
Qual a opinião? É uma ideia viável ou não? Dark Ritual pode ajudar em alguma coisa? Dying Wail seria melhor que Wretched Banquet ou Mind Rot? Funeral Charm ia alterar alguma coisa? Horrifying Revelation renderia contra o uso de Brainstorm e outros do género? Mire’s Toll algo a pensar ou nem por isso? Será preferível o uso de Grasp of Darkness que de outro removal que colocai na lista? E Shrivel ou Dry Spell são cartas a ter realmente em conta?

Cumps

GDV


De: Rio de Mouro
5/9/2012 8:12:17 PM
re
Se queres apostar em descarte vê listas de MBC e testa e adapta conforme achares melhor

TAbril


De: Barreiro
5/9/2012 7:12:01 PM
...
Ok vou seguir o conselho e dar um salto ao pdcmagic.com

Quanto ao LD, a minha ideia tem problemas com removal e counter, mas o tipo de LD que referes também não é melhor, seja ou . Nesse caso mais valia apostar em descarte, cujos custos de mana são menores e também estraga o jogo do oponente.

Cumps

GDV


De: Rio de Mouro
5/8/2012 2:22:54 AM
Boas
Quanto às tuas opções, acho ambos os decks com uma temática deveras engraçada. LD é sempre bom, é também um dos deck que gosto imenso, mas acreditoque numa versão tens melhores opções, há uma cena que parte land tua e do teu oponent por , tens Stone Rain, tens aquela que parte land e causa 2 de dano se for não básica por 1 da qual não me lembro o nome, e se não estou em erro saíram mais algumas nas últimas edições (Penso que de Zendikar para cá). Além disso tens a opção Sinkhole, que é deveras difícile de suportar (€), mas que é altamente eficiente também, é um caso de testares e ires montando uma base, o importante é começares a partir lands ao segundo turno, pelo menos. Nesse caso podes optar por , onde tens Viridian Emissary que ou bate ou morre para te dar land. tens bons spells para LD também e podes tentar encontrar algum equilibrio, aconselho-te a usares a pesquisa avançada, na parte da loja, aqui do mtuga.

Quando ao deck de modular, gostei também, mas acho que se queres jogar com artefactos, Affinity é claramente o melhor caminho para o fazeres. Contudo se o quiseres melhorar tens sempre as comuns com Metalcraft do Bloco de SoM e também as cenas com Proliferate.

Se queres ideias, podes sempre tentar Tokens, em qualquer uma das suas variantes, é sempre giro de se jogar, tens Esper Control, tens Blink decks (estou a pensar fazer uma decklist só para passar o tempo), tens os decks híbridos, o é muito bom, realmente, e vi uma lista com Steel of Godhead, que achei deveras interessante.

Podes fazer sempre pesquisa no google ou mesmo no pdcmagic.com e veres decklists e tirares ideias.

MBC também é um excelente deck, a meu ver. Estive a ver algumas decklists ultimamente e parecem ser bastante consistentes, e para aggro tens sempre Mono Infect, que é bem rápido e sempre uma grande dor de cabeça para o oponente ...

Opções não te faltam, por isso acho que devias fazer alguma pesquisa e veres o que gostas mais. Vê algumas decklists, adaptas e testas até teres uma base em que te sintas confortável.

Contudo Pauper é muito pouco jogado, pelo que tenho visto, por isso rege-te ao que gostas mais (são comuns, podes ter todas as opções que quiseres a nível de Main Deck e Side Board) e prepara para o meta da tua zona.

Cumps



Alterado a 5/8/2012 2:24:26 AM por GDV

TAbril


De: Barreiro
5/8/2012 12:07:32 AM
...
Varia com as zonas, nas minhas bandas há de tudo um pouco, mas os de controlo , e são os mais chatos. A segunda coisa mais chata são os de artefactos, dai a segunda ideia tender para o que tendeu, os de burn sem um bom side também são tramados.

Quanto ao 8post, o facto de jogar com não é muito confortável, porque no side geralmente há algo para essas duas cores, e o crusher tem muito músculo mas basta um Terminate e foi-se. Prefiro fazer algo que pense ser mais consistente, que optar por jogar sem criaturas por capricho. Dai ter pensado em criaturas que bem se podem ir, e em magicas essencialmente para destruição, e no segundo, jogar como um combo que visa dominar o jogo do oponente e um pouco de destruição para encher o ego.
Alterado a 5/8/2012 12:21:27 AM por TAbril

milton18


Moderador
De: Aveiro
5/8/2012 12:05:35 AM
r
em pauper sem criaturas, alem de burn, so tens storm e possivelmente 8post, que pode jogar so com um crusher.

MLandersan

De: Pinhal novo
5/7/2012 11:58:02 PM
re
eu tb n gosto de jogar de criaturas. eu a tinha pensado em burn ou algo do tipo ou , mas e como dizes sim, n e facil de fazer ... eu tb n tenho de pauper, por n gostar desse formato ... n sei o que anda ai a jogar em pauper, por isso n sei se te consigo ajudar muito.

TAbril


De: Barreiro
5/7/2012 11:52:11 PM
...
Eu para Legacy, Legacy, estou bem servido, com o único baralho com que nunca me fartei de jogar. The Rack e 0 criaturas, um verdadeiro mimo de baralho =D
Agora fazer um Pauper Legacy, só que para Pauper ainda não descobri nenhum tipo de baralho sem criaturas, para alem de burn, e burn tem mil e um inimigos escondidos em cada side. Dai querer fazer algo que seja rentável e que se adequa à minha impulsividade em jogo, facto pelo qual sempre preferi discart a counter, o mal é que em Pauper vou ter que mesmo que utilizar criaturas...
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>