Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Algumas Responder

Link directo: topico.asp?topico=131019

UtilizadorResposta

d0t
De: Reguengos de Monsaraz
1/27/2012 9:30:16 PM
Algumas
- Bloodbraid Elf entra em jogo e leva com um path to exile, a cascade resolve... certo. E se quando o jogador a invocar, o oponente a anular? A cascade pode ser feita à mesma?

- O jogador A está a atacar com um Pride of the Clouds (+1/+1 por cada voadora em jogo) e 2 falcões 1/1.
O jogador B declara bloquear cada uma delas com 3 bichos 2/2.
A minha duvida é: como os falcões morrem para os bichos 2/2, o Pride quando sofre o dano de combate ainda é 3/3 ou apenas 1/1 porque os falcões morreram? Como é atribuida a ordem do dano?


- Mesma situação para um Master of Etherium com 2 artefactos 1/1.
São os 3 bloqueados por 3 bichos 2/2. Os artefactos morrem no combate. E o Master? Penso que a duvida seja a mesma em relação ao Pride of the Clouds


- Celestial colonnade transformada em elemental ataca jogador A, que em resposta activa o Inkmoth nexus e bloqueia. O elemental 4/4 leva um marcador -1-1 e o nexus morre. O elemental se for activado outra vez, vem com o marcador -1/-1 ou 4/4 simplesmente?

- Tenho lido alguns artigos sobre o novo formato Modern no qual há uma grande expectativa para o retorno do reinado do Jund...só que ainda não vi nenhuma lista actualizada. Alguem me pode indicar algum link onde possa consultar a dita cuja?

Obrigado
Alterado a 1/27/2012 9:31:25 PM por d0t
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
1/28/2012 3:36:07 AM
Re
1º Cascade dispara quando conjuras o Bloodbraid Elf. Nao é quando ele entra em campo. É mal o conjuras.

O Cascade resolve sempre antes da fonte (BBElf neste caso) resolver. Na altura em que o Bloodbraid Elf entra em campo (e consequentemente pode levar com um Path), ja o Cascade resolveu há 50 mil anos atrás.

Anular o Bloodbraid em resposta ao Cascade tambem nao impede a resoluçao do Cascade. O Cascade e o Elf sao 2 objectos separados na Stack. Anular um, nao anula o outro.

2º Se os bloqueadores nao têm nenhuma habilidade relevante (aka First/Double Strike), entao o negocio vai ser o seguinte:

O dano de combate é todo designado e dado ao mesmo tempo no inicio da Combat Damage Step. Quando o Pride designa o seu dano e recebe dano das blockers, é uma 3/3.

No entanto o dano que ele leva fica marcado nele até à Cleanup Step do turno. Se os falcões que lhe estavam a dar bonus morreram em campo na Combat Damage Step, logo após a morte desses falcões o Pride reverte a uma 1/1. E como tem 2 de dano marcados do combate com o seu blocker...tem dano letal e consequentemente, morre.

Se os blockers tiverem first ou double strike tens de ter atençao que existem 2 Combat Damage Steps, e tens de ver quantos fliers chegam vivos à altura em que o Pride chega a dar o seu dano.

Mas em ambos os casos, o Pride nao parece ter um futuro muito agradavel.

3º Se os artefactos sao 1/1 normalmente, nao te esqueças do bonus do Master para eles.

De resto é exactamente a mesma situaçao que no ponto acima. Dano marcado, Master é uma 1/1 com 2 de dano marcado no fim da Combat Damage Step, e lá vai ele para uma visita ao graveyard. Com First/Double Strike, atençao com as Combat Damage Steps.

4º O marcador -1/-1 fica no Colonnade até ele sair de Campo. Enquanto ele nao é uma criatura, o counter nao faz nada, enquanto ele for criatura, o counter -1/-1 irá atribuir o seu debuff.

5º Esta secçao nao é para decklists nem nada do genero, mas vá...como estou bem disposto, hoje safas-te. Jund em Modern é +/- isto:

magic.tcgplayer.com/db/deck.asp?deck_id=968310

Se queres mais listas, procura por esse site. Achas de certeza outros builds.

Cumps
Responder

[1]