Utilizador | Resposta |
IMPREZA

  De: Lisboa 8/19/2011 11:14:47 PM | A "modern" Rock
Muito bem,então cá vamos :P
Se és daqueles players que viu centenas de listas para modern mas lá no fundo quer ser do contra e jogar algo "diferente" neste formato,então és como eu.
Os decks em Modern surpreenderam-me bastante e estão muitissimo competitivos,mas após alguns testes e comparar com algumas listas algo parecidas verifiquei que o good hold rock pode renascer pois modern apresenta uma base com resposta a quase tudo,eu disse: a quase claro
4x Overgrown Tomb
6x Forest
7x Swamp
2x Treetop Village
4x Verdant Catacombs
4x Birds of Paradise
2x Eternal Witness
3x Troll Ascetic
4x Viridian Emissary
3x Wurmcoil Engine
2x Grave Titan
1x Massacre Wurm
3x Damnation
3x Duress
2x Extirpate
4x Inquisition of Kozilek
2x Maelstrom Pulse
2x Phyrexian Arena
1x Sword of Feast and Famine
1x Sword of Fire and Ice
Já testei varias versoes,com Glissa,Finks etc. Mas a base mais sólida foi a que me conveceu mais.
Este deck necessita de alteraçoes e criticas CONSTRUTIVAS
by: IMPREZA
|
IMPREZA

   De: Lisboa 8/23/2011 1:57:15 AM | res
Sempre gostei desse bichinho... |
BMBA
     De: Fazendas de Almeirim 8/23/2011 12:58:47 AM | re
Bem existe uma criatura que "pode" "substituir" os Gofy. Mas...
Vinelasher Kudzu
Mas prontos gofy é gofy como já deves saber.
 |
IMPREZA

   De: Lisboa 8/23/2011 12:55:14 AM | nighthawk
Estive a testar o nighthawk,é uma optima criatura..mas quando control se tornar metagame em modern,vou optar decerto pelos espectros..são bons demais. A lista como é obvio vai variar dependente do ambiente encontrado.
O mais despendioso para mim,vai ser arranjar os goyfs.. lol |
flavioalves

     De: Coimbra 8/22/2011 1:18:33 PM | re
Não jogava com os Espectros.
Só são relevantes aos 1º turno e isso é impossivel sem ritual. E morrem para o burn todo.
Por esse CMC prefiro Vampire Nighthawk que é bem melhor contra Aggro e não morre automáticamente para Punishing Fire. |
IMPREZA

   De: Lisboa 8/21/2011 10:03:49 PM | res FlavioAlves
Exactly my point!Tás certissimo na tua opinião. Neste novo formato somos "quase" obrigados a jogar com chocklands no rock,aliado aos thoughseizes,fetchs etc..damos muita vantagem a esse tipo de decks.
Porem em Rock control e após os primeiros turnos conseguimos controlar a vida..obstinate Baloth etc,pode ser uma mais valia contra Fire..
Agora em aggro B/G o confidant acenta como uma luva. Um dos melhores decks que já joguei até hoje foi o B/G aggro rock:simplemente genial! Sou suspeito porque joguei durante 2 anos com ele no antigo formato de extended.Tinha resposta para quase tudo tal e qual o rock control,e era mais rapido.Após alterar algumas coisas a meu ver,eis a minha lista de eleição:
4x Birds of Paradise
4x Dark Confidant
2x Llanowar Elves
4x Tarmogoyf/Putrid Leech*
4x Troll Ascetic
4x Hypnotic Specter
4x Inquisition of Kozilek
3x Thoughtseize/duress*
4x Maelstrom Pulse/Putrefy*
2x Smother
1x Sword of Feast and Famine
2x Sword of Fire and Ice
4x Verdant Catacombs
4x Overgrown Tomb
7x Forest
7x Swamp
*cheap choices
Na minha opinião peca por sofrermos demasiado dano com lands,thougts e confidants..especialmente contra Fire e zoo´s,mas ESMAGA control e Combo
Quero opiniões
Cumps Alterado a 8/21/2011 10:09:06 PM por IMPREZA |
flavioalves

     De: Coimbra 8/21/2011 9:27:03 PM | re
Eu não usava Confidants neste tipo de Rock.
Primeiro, vai haver muito Punishing Fire no inicio do formato, mesmo em combo e em controlo... comprar uma carta a mais já vai ser sorte. Segundo, esta configuração (ou "build", como preferirem) dá demasiado dano a si próprio a jogar com os Confidants. Tem descarte... mas mesmo assim qualquer random burndeck sabe que só tem que deixar o Confidant ficar na mesa, carregar com o burn todo e esperar que ele mostre um Pulso e random bicho grande para ganhar logo o jogo (junta-se 2 de dano de fetchs e + 2 da shockland que entra desvirada para a Bird ou spell de descarte no 1º turno... talves um Thoughtseizesito inofensivo... huumm... que tenrinho!)
Já numa versão do género "Aggro Rock" em que o CMC médio anda nos 2.666666.... (ou algo do genero) Confidant é brutal, sem duvida.
Para já... eu carregava nos Pulsos porque o formato, no inicio, vai ser um pouco random, e cartas como Pulso são sempre boas quando os formatos estão muito abertos e há muitas permanentes diferentes que podem aparecer. De vez em quando são draws mortos, ou pouco relevantes, mas vai ser raro no inicio. |
IMPREZA

   De: Lisboa 8/21/2011 7:50:45 PM | res
O confidant é uma criatura fortissima,mas temo que em modern seja eliminada muito facilmente pelos decks (de facil construçao e budget) de burn. Eu vou testar,mas sem top ainda sofro 6 dum Titan/wurmcoil..aliado ás shock lands,fetchs e thoughtseize ainda me mato a mim proprio :P
Vou ainda colocar hoje uma lista que tambem ando a testar: Aggro Rock. |
O Lord2

    De: Lisboa 8/21/2011 7:09:26 PM | re
Acho que só mesmo contra zoo é que o Confidant piora um pouco, mas mesmo assim a vantagem que ele dá compensa largamente a vida que perdes. Nem todos os Zoos vão ter em conta apenas a velocidade, as estatísticas apontam para que mais de 50% dos decks de Zoo vão ser Big Zoo ou Zoo à volta do Punishing Fire |
IMPREZA

   De: Lisboa 8/21/2011 12:50:23 PM | modern
Por um lado isto mudou os planos a muita gente BMBA,mas muitas cartas que pessoal tinha estão a valorizar. Vai haver mais gente nos torneios pois modern é mais acessivel..
Desde que voltei jogar fiquei impressionado com preços de legacy :O as wastelands a 50 euros ? fow ? assim fica caro jogar.
Com modern o que eu espero é ver mais afluencia nos torneios,e isso é que importa  |
BMBA
  De: Fazendas de Almeirim 8/21/2011 11:38:47 AM | re
Pois porque quase tudo aumentou por causa de modern...
Começo a duvidar se foi boa ideia modern ter vindo visto que já me estragou (e tive a contar 1 a 1) 17 decks casuais que pretendia fazer.
Thanks
|