Existiram (e existem) multiplos combos em Magic pelos anos, que possuem a capacidade de terminar um jogo cedo. Discuti-los todos aqui seria inutil e demoroso.
Nao falando em legalidades (combos muito rapidos sao sempre banidos por tornar formatos instaveis), posso relevar alguns:
Channel +
Fireball = Basta o oponente ter menos vida que tu, de modo a que possas pagar o suficiente para um Fireball e acabar com o jogo. (Channel está banido em Legacy, mas restrito em Vintage)
Flash +
Protean Hulk = Este consiste em através de Flash, colocar o Hulk rapidamente na mesa, nao pagando o custo para o Flash e sacrificando o Hulk, iniciando (através da sua habilidade) um combo que pode usar um sacrifice outlet (normalmente
Carrion Feeder),
Karmic Guide e
Kiki-Jiki, Mirror Breaker, para copias infinitas de Karmic Guide; ou
Body Double,
Reveillark e
Mogg Fanatic, para um infinite damage combo. (Flash está banido em Legacy mas restricted em Vintage)
Goblin Charbelcher = O nome diz tudo.
Há um deck em Legacy que se especializa em jogar e activar um Belcher rapido, e terminar o jogo imediatamente.
Hive Mind +
Show and Tell = Colocar Hive Mind rapidamente em campo, jogar inumeros Pacts de Future Sight (i.e.:
Pact of the Titan) de modo a que o oponente os copie com o Mind, e acabar com o jogo pois o oponente nao vai conseguir pagar os custos para aqueles Pacts todos.
Painter’s Servant +
Grindstone = Graças ao Servant todos os cards da library do oponente sao da cor escolhida. O Grindstone tem assim a capacidade de fazer mill ao deck todo do oponente.
Só para mencionar alguns. Cumps
Alterado a 6/17/2011 8:24:15 PM por S1NE4T3R