Incorrecto. Vou experimentar uma designaçao diferente do Trample para entenderes melhor:
"Se uma criatura atacante com trample, designar dano suficiente às suas bloqueadoras de modo a ser considerado dano letal em todas elas, entao o dano que sobrar poderá ser designado como quiseres entre as bloqueadoras e o jogador/planeswalker que a criatura estiver a atacar."
A definiçao de dano letal, é basicamente "dano suficiente para destruir uma criatura normalmente". Ou seja, dano igual ou superior à defesa de uma criatura, ou no caso de Deathtouch, qualquer porçao de dano superior a 0 na criatura.
No entanto Dano Letal no caso do Trample nao verifica se a criatura pode ou nao ser destruida com esse dano. Trample só quer saber de como o dano é distribuido. Tu distribuis o dano durante a designaçao do dano, nao quando o dano é realmente dado.
Logo se uma 5/5 Trample tua atacar e for bloqueada por uma 0/1 Indestructible...basta-te designar 1 dano à Indestructible para o jogo ver esse dano como dano letal. Tens 4 de trample damage que sobrou à mesma para designar. A 0/1 leva 1 de dano mas nao vai ser destruida obviamente...mas o Trample damage passa à mesma.
Isto é exactamente igual em situaçoes com Protecçoes. Se a 0/1 tivesse protecçao contra a tua Trampler em vez de Indestructible, bastava-te designar à mesma 1 de dano à 0/1 para teres 4 de sobra para designar como Trample damage. O 1 que fosse designado à 0/1 era prevenido graças à protecçao, mas o Trample damage passa à mesma.
Cumps
Alterado a 5/7/2011 6:08:01 PM por S1NE4T3R