Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->CARTAS ICÓNICAS (3a parte) Responder

Link directo: topico.asp?topico=112783

UtilizadorResposta

peppersmoke

De: Lisboa
4/6/2011 10:59:39 PM
CARTAS ICÓNICAS (3a parte)
Boas! Aqui vai a terceira e última parte. Decidi fazer um Top 8 desta vez porque estava difícil de escolher cartas para um Top 5.


Incolor

8: Mindslaver


É quase impossível activar um Mindslaver e não ter uma história engraçada para contar.

7: Sensei’s Divining Top


Por um lado é chato porque faz com que os jogos demorem muito mais tempo mas não deixa de ser uma carta brutal.

6: Umezawa’s Jitte


Com isto qualquer bicho torna-se temível. Por alguma razão joga (ou jogou) em todos os formatos.

5: Skullclamp


Muita substância ilegal deve ter sido consumida quando fizeram esta carta…

4: Arcbound Ravager


Outra carta que foi odiada em T2 e em Extended mas que não deixa de fazer parte da história do Magic como das melhores criaturas que já foram editadas.

3: Moxen


Um artefacto 0 de mana que dá mana? Boa Wizards, vamos lá contornar a regra de só se poder baixar um terreno por turno. Sem dúvida um ciclo memorável de cartas.

2: Emrakul, the Aeons Torn


15/15!!! É maior que o Krosan Cloudscraper!!

1: Black Lotus


Quando se fala de Magic é impossível não falar desta carta (sobretudo por causa do seu valor monetário…)


Terrenos

8: Wasteland


Uma staple em todos os formatos por onde passou que ainda vê muito jogo.

7: Dark Depths


Nem que tire os contadores um a um hei-de meter a minha 20/20.

6: Mishra’s Factory


Um terreno com uma imagem para cada estação do ano e que ainda por cima torna-se criatura. Não se pode pedir muito mais.

5: The Tabernacle at Pendrell Vale


Paga lá 15 de mana para ficares com os teus elfos em jogo.

4: Library of Alexandria


3: Fetchlands



Muita mana ajudaram a fixar mas não funcionariam tão bem sem as suas melhores amigas:

2: Duals


Aqui representadas pela Underground Sea, as duals antigas são os melhores terrenos para ter uma base de mana equilibrada em Vintage e em Legacy. Simply the best.

1: Tolarian Academy


The academy worked with time-until time ran out. Até parece que já sabia que ia ser banida.


E assim encerra-se esta série de artigos. Espero que tenham gostado e digam-me qual é, para vocês, o Top para cada categoria.

Fiquem bem


Peppersmoke

pedrobronze


De: Senhora da Hora
5/28/2011 12:52:30 AM
O meu TOP_40
PRETO:
5 - Thoughtseize ou Sinkhole
4 - Hymn
3 - Dark Ritual
2 - Dark Confidant
1 - Necropotence

BRANCO:
5 - Armaggedon
4 - Orim’s Chant
3 - Wrath of God
2 - Land Tax
1 - Balance

VERMELHO:
5 - Sneak Attack
4 - Chain Lightning
3 - Goblin Guide
2 - Wheel of Fortune
1 - Lightning Bolt

VERDE:
5 - Natural Order
4 - Survival of the Fittest
3 - Oath of Druids
2 - Berserk
1 - Tarmogoyf

AZUL:
5 - Brainstrom
4 - Time Walk
3 - Jace, the Mind Sculptor
2 - Force of Will
1 - Ancestral Recall

DOURADAS:
5 - Vindicate
4 - Psychatog
3 - Lim Dul´s Vault
2 - Pernicious Deeds
1 - Cadaverous Bloom

ARTEFACTO (as únicas incolores que interessam!):
5 - Sol Ring
4 - Mana Crypt
3 - Cursed Scroll
2 - As Moxes
1 - A Black Lotus

TERRENOS:
5 - Mishra’s Workshop
4 - Library of Alexandria
3 - Tolarian Academy
2 - Fetchlands
1 - Dual Lands

MeTelmo


De: Braga
4/14/2011 1:42:06 AM
Boas
Aqui não tenho top.
Há cartas demasiado boas, para decidir entre elas qual a melhor...

No entanto queria só deixar um reparo numa nota tua,
"Um artefacto 0 de mana que dá mana? Boa Wizards, vamos lá contornar a regra de só se poder baixar um terreno por turno. Sem dúvida um ciclo memorável de cartas."

ELes não quiseram contornar nada
É preciso saber um bocado da história de magic, para saber que não é bem assim...
O matematico, quando criou o magic, não esperava o impacto que teve...
Basta ver que a produção de cartas que programaram no inicio era para 3 anos e esgotou em 3 meses, ou algo do género que li em algum lado.
Eles simplesmente não sabiam o futuro...



fteixeira

De: Moreira
4/14/2011 12:21:12 AM
skullclamp
skullclamp... para mim é a carta mias broken de sempre.... merecia o top 1 ... com ela em jogo tudo era possivel .... a propria carta tirava cafes...

flavioalves


De: Coimbra
4/11/2011 11:31:35 PM
re : Memory Jar
Sinceramente, eu que já jogava antes de Memory Jar (e não lhe sinto nada a falta) acho que as carta que aí podiam faltar nos artefactos são a Ivory Tower, o Black Vise, o Sol Ring e o Mirror Universe... isso é que são cartas icónicas do jogo.

0013

De: leiria
4/11/2011 9:18:10 PM
re
acho que falta ai o memory jar e a mishra’s workshop e o porto. Pessoalmente não acho que o emrakul e o DD mereçam ai estar

tangram


De: Montemor-o-Velho
4/11/2011 6:52:19 PM
re:
Alhos e bugalhos?

Preço =/= jogabilidade.

Exemplo: Brainstorm vs qualquer rara de 1.60€.

E também não percebo o porquê de trazeres o Jace TMS à conversa. O Jace TMS vale o que vale por um conjunto de razões que não têm paralelismo com o Mutavault.

E há mais formatos para além de Standard. Isso e MTG já tem 15 anos. A Mishra’s Factory há muito que transcende formatos.

jonygue


De: Horta
4/10/2011 12:40:29 PM
re
Mas grande parte das vezes são...
Por exemplo o Jace MTS.
Joga em U/W , Ramp e pouco mais...
E olha para o preço.
E ainda é mais nova que a Muttavault

tangram


De: Montemor-o-Velho
4/10/2011 12:20:01 PM
re
Nem se pode comparar a Mishra’s Factory com o Mutavault. A Mishra tem pedigre e literalmente anos de jogo em todos os formatos, o mesmo já não se pode dizer do Mutavault. Jogou em Fadas e agora em Merfolk. Uau... 2 decks.

Em parte questões como estas só aparecem quando se usa um horizonte de comparação limitado. Há que ver isto desde 1994.

E não percebo em como os preços são indicadores da jogabilidade.

jonygue


De: Horta
4/9/2011 7:06:04 PM
re
Ela estár banida está..
Mas aparee ai cartas banidas...
Tudo bem mas olha para o preço da Mishra e depois para o do Muttavault...
Algunha coisa isso significa

flavioalves


De: Coimbra
4/9/2011 5:15:54 PM
re
Porque num vácuo a Factory é uma carta superior ao Mutavault.
Em decks tribais o Mutavault é obviamente superior, mas num deck onde o tipo de criatura seja indiferente a Factory é superior quando em multiplos.

Ainda por cima é uma carta icónica, que está no jogo há muitos anos e o marcou durante muito tempo. O Muta apareceu agora e é quase um reprint funcional da Factory feito para integrar um bloco completamente tribal.

O que não entendo é como é que a Strip Mine ficou de fora quando é uma carta icónica, claramente broken. A Wasteland, apesar de ser "a matulona do momento" é só uma versão "fixed" da Strip Mine.


Alterado a 4/9/2011 5:18:21 PM por flavioalves
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>