1º Nao há cá layers no efeito da Clique, a unica coisa a usar Layers aqui é a Humility, logo nao tens de te preocupar com timestamps.
A Clique nao irá disparar a sua triggered ability. Ela entra em campo e imediatamente o Humility aplica os seus efeitos nela (os efeitos da tabela sao sempre aplicados de imediato a novos objectos aos quais esses efeitos possam ser aplicaveis). O jogo verifica entao por triggers no evento dela ter entrado em campo, e vê a Clique como sendo uma 1/1 sem habilidades. O trigger nao dispara, pois nao chega a existir.
No entanto efeitos de substituiçao provenientes de habilidades estaticas que modifiquem como uma permanente entra em campo (normalmente estruturados por "As [cardname] enters the battlefield"), sao feitos normalmente, pois esses efeitos sao aplicados antes do objecto em si entrar em campo (sao feitos no acto do objecto entrar em campo, logo antes do Humility tocar neles). Mas assim que o objecto entra em campo, o Humility ataca-o logo, implacavelmente (pois é um danadinho, esse Humility).
2º Se um jogador conjurar uma mágica, o Standstill dispara uma triggered ability. Assim que essa triggered ability resolve, o controlador do Standstill sacrifica o mesmo, e se o fizer, oponentes do jogador que conjurou a tal mágica, compram 3 cards. O trigger tem de resolver para o ’Still ser sacrificado e os tais jogadores comprarem os seus cards.
O trigger é colocado por cima da mágica que foi conjurada, o que significa que o trigger resolve antes da mágica resolver. Na altura em que no teu exemplo, resolves o trigger do ’Still e compras os teus 3 cardotes, a mágica que o xico zé conjurou, ainda está na Stack, completamente vulneravel a levar com um FoW em cima.
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