Utilizador | Resposta |
Nhell
  De: Olhao 3/25/2011 5:24:32 PM | Casual/Fun - Zombie Bidding
Boas pessoal, o deck era o que bombava na época de Onslaught T2 e gostava de afina-lo com algumas cartas melhorzinhas de legacy/casual.
3 Carrion Feeder
4 Withered Wretch
4 Rotlung Reanimator
4 Noxious Ghoul
4 Twisted Abomination
3 Putrid Raptor
4 Undead Warchief
1 Gempalm Polluter
4 Read The Runes
3 Patriarch's Bidding
4 Dark Ritual
12 Swamp
4 Island
2 Unholy Grotto
4 Polluted Delta
Ainda tenho mais estas em mente mas não arranjo espaço: Shepherd Of Rot,Carnophage, Bengeful Dead, Festering Goblin, Undead Gladiator.
Não posso abusar muito do CMC alto, pois tems que ter drops de primeiro turno para aguentar visto que em MainBoard não leva removal. Estou pensando em montá-lo para poder dar uns jogos mesmo só para o Fun/Casual em ambiente descontraido. Abraços |
flavioalves

     De: Coimbra 3/28/2011 10:38:23 PM | Isso não existe.
Quando tiveres um "Zombie Sharpshooter" e o deck funcionar como o de Goblins tudo bem... tens uma combo em que o Bidding é quase um finisher.
Em Aggro o Bidding só serve para fazer reload quando estás a perder gás ou para ganhar guerras de atrito contra outros Aggros em que podes perder os bichos "á porrada" com os dele e depois aldrabar o jogo com o Bidding.
O que já é muito bom! Acredito. Mas com esse tipo de jogo mais vale tirar o  , meter o  para o Leech e talvez meter alguns Profane Command, que complementam a estratégia de ganhar guerras de atrito e funciona como finisher. E com isso baixas para 2 Biddings, que deve chegar, visto que só precisas de comprar 1 e é mais no "mid-late" game. |
Nhell
   De: Olhao 3/28/2011 8:43:48 PM | tipo...
Queria um beatdown com recurso de bidding a finisher... |
milton18

     Moderador De: Aveiro 3/28/2011 1:45:43 AM | r
a lista que mostrei é diferente de todas as que uso, foi so uma improvisacao a partir do que ele mostrou
esqueci me de por vengeful deads para ganhar o jogo no turno do bidding
"ara poder dar uns jogos mesmo só para o Fun/Casual em ambiente descontraido."
se alguem me aparecer com um titan a frente em casual leva um soco
eu nao gosto de usar os bidings como foco principal e nao acho que devam ser usados dessa forma. focando no bidding fazes um living end pior. Os zombies nao saltam sozinhos para o cemiterio, dai a importancia do carrion feeder. este em conjunto com o pact serve como removal, algo que falha na lista dele.
Quanto ao numero de criaturas que o bidding iria buscar, a minha lista tem mais formas de por zombies no grave do que a dele e para titans tem deadtouch
por outro lado nao acho que ter varios zombies mais agressivos invalide depois o bidding, ate acho que o benefecia. |
flavioalves

     De: Coimbra 3/28/2011 1:34:46 AM | re
Para focares em Bidding tens que fazer o deck de modo a que o oponente perca o jogo no turno imediatamente a seguir ao Bidding resolver.
Fazer uma lista "semi"Aggro e meter Bidding lá para dentro não me parece a melhor ideia porque só serve para fazer restart caso o oponente se vire para fazer um sweaper. E com os custos dos zombies no teu deck dificilmente consegues uma curva rápida que possibilite ao Bidding ir buscar mais que 3 criaturas... e com as criaturas que tens é provavel que essas 3 criaturas não possam competir com, por exemplo, 1 Titan, que é o que provavelmente o oponente vai ter na mesa por essa altura.
Numa versão obrigatóriamente budget (parece que isso tambem importa) os Read the Runes são porreiros, mas não os vais ter sempre na mão, raramente vais ter tempo para fazer Read the Runes com X maior que 3 a não ser no late-game e mesmo assim podes sempre comprar 2 terrenos e um zombie 2/2 o que não é por onde queres fazer o Bidding.
Tens que maximizar o grave. Fazer um hibrido Aggro/Combo com zombies vai fazer com que jogues com cartas que só servem num dos planos e são horriveis no outro e isso por si só vai-te fazer perder jogos. |
milton18

     Moderador De: Aveiro 3/28/2011 1:26:57 AM | r
experimenta assim
4 Carrion Feeder
2 putrid imp
4 Withered Wretch
4 lord of the undead
3 Noxious Ghoul
4 Death baron
3 Twisted Abomination
3 Putrid Raptor
3 Undead Warchief
1 Gempalm Polluter
1 fleshbag marauder
3 grave pact
3 Patriarch’s Bidding
20 Swamp
2 Unholy Grotto
|
Nhell
   De: Olhao 3/28/2011 12:35:19 AM | Re
Eu queria focar o deck na táctica do Bidding, e continuar a usar os read the runes para comprar bem e encher o grave depois fazer bidding.
A cena é preciso de saber o numero e as criaturas a meter.
Não sei o que anda aí de novo mas curto bués os zombies que eram usados na altura de onslaught.
Se houver algo que entra mais rápido e bem mais viável ou consistente chutem propostas considerando também os melhores drops de primeiro e segundo turno.
Aether vial parece-me lento e o CMC varia um pouco de zombie para zombie. Se fosse tipo tudo 2, 3 ou 4 de CMC.
Aumento bidding para 4 ou deixo 3 como jogo com 4 read the runes vou comprar bem...
|
flavioalves

     De: Coimbra 3/27/2011 9:57:23 PM | re
Depende da versão que quiseres e do que quiseres fazer com ele, claro.
Se preferires uma versão mais mid-range Aggro o  fica melhor que o  porque te dá acesso a Putrid Lech, que é budget e uma carta fantástica mesmo sem os Lords a dar-lhe +1/+1 e deadtouch e a tirar cafés e tal! A base de mana piora um bocadito, é verdade, mas vale mais a pena do que mono  até porque te dá acesso a removal de qualidade como Putrefy, Krosan Grip, etc.
Se fores para a estratégia de abusar do grave então manter o  pode ser o melhor, ou mesmo meter uns Buried Alive. Nesse caso deves manter os Dark Ritual para maximizar os Biddings e as Living Death.
Em qualquer um dos casos parece ter potencial para ser bem divertido. |
milton18

     Moderador De: Aveiro 3/26/2011 11:15:00 AM | r
Eu comecei a jogar em onslaught e fiz um deck parecido antes de ter conhecimento sequer de netdeckse afins, fiquei orgulhoso quando descobri xD
Tendo em conta que não estás em block contructed podes tirar proveito das inúmeras cartas que sairam depois e até antes, faltam aí com toda a certeza Lord of the Undead (reciclar gempalm polluters é muito bom, mais recursão a outras criaturas e pump), Death Baron é brutal e até o Cemetery Reaper é util a remover criaturas dos adversários antes do bidding.
No meu deck que referi aproveitava o bidding de uma forma um pouco diferente, usava 4 Carrion Feeders e 2 nantuko husk em conjunto com 2/3 grave pact. Os Zombies passavam por jogo para destruir as criaturas adversarias, voltavam matando tudo com noxious ghoul. Grave pact é brutal pela intimidaçao, em multiplayer entao...
Tudo isto em conjunto com vengeful dead.
Nesta estrategia hoje em dia tens tambem o fleshbag marauder, que é bem decente. Com LotU e grotto é removal a bombar. Por falar em removal, ja pensaste em nameless inversion?
Se achares que os lords valem a pena vais gostar de ter mais criaturas pequenas a receber o pump e aí as melhores sao o tidehollow sculler e o putrid leech, mas implicam splashs.
ja agora tirava o azul, prefiro phyrexian arena. Trocava tambem os rituals por vials.
E tenho a certeza que me esqueci de alguma estrategia viavel, os zombies dao mesmo para construir montes delas. experimenta fazer uma pesquisa por zombies e escolher os melhores, que vais ver.
cumps |
flavioalves

     De: Coimbra 3/26/2011 2:37:41 AM | re
Depois de dar uma vista de olhos acho que deves fazer "all in" na estratégia do Bidding.
Para isso tens que maximizar o número de zombies com cycling, como Gempalm Polluter e Viscera Dragger.
Gosto dos Withered Wretch de main, que podem ter varios usos, principalmente manter outros decks temáticos com o cemitério livre de criaturas na altura em que fizeres o Bidding. Tendo isso em conta, e para reforçar a parte temática do deck, acho que tinha piada subires o número de Biddings para 4 e meteres um 5º "pseudo"Bidding ao meteres uma Living Death.
Normalmente é carta com que não simpatizo, mas neste deck e mantendo o orçamento baixinho, até que achei piada à ideia dos Read the Runes!
De resto, acho que tentava melhorar a base de mana com algumas pseudo-duals, como Underground River e Drowned Catacomb, mas apenas isso.
Para já, sem testar um bocadito, é dificil dizer muito mais.
Presumo que nesses jogos a brincar ninguem tenha o mau gosto de usar decks de combo mais "competitivos" por isso não vejo grande necessidade de aumentar a disrupção de mão em main-deck.
|
Nhell
   De: Olhao 3/26/2011 1:39:58 AM | E então...
Essas ideias, surgem? Curto bués a mecanica deste deck. Tinha e tenho um Gobs bidding mas curtia fazer com zombies. O deck é brutal.  |