Bom, eu ja tive na triste posiçao de chegar ao fim de uma liga gargula em primeiro lugar, com um domínio total e indiscútivel (peço desculpa mas n consigo encontrar uma maneira humilde de o dizer), e depois perder nas meias do draft.
Apesar de sentir injustiçado porque fui claramente o jogador que mais mereceu ganhar a liga, n considero q o draft, ou top8 seja mau.
Acho q há basicamente 3 pontos de vista aqui.
- o do jogador q ficou em primeiro na liga (o merecido vencedor)
- o dos jogadores q se classificaram bem durante a liga (mais 7 pessoas)
- os jogadores q foram jogando com esperanças de fazer top 8 ( todos ao principio, diminuindo conforme os torneios vao passando, mas no ultimo torneio ainda devem ser uns quantos q sonham com top
Acho q só é injusto para o gajo q ganhar, mas muito melhor para todos os outros, porque isso permite n ser prejudicado por n poder ir a um outro torneio por motivos de força maior, e a possibilidade de entrar no dito top 8 q da acesso à vitória é muito melhor motivaçao para a maioria dos jogadores, o q traz melhores números nos torneios, e consequentemente melhores prémios.
Eventualmente também benificia quem ficar a liga em primeiro pois qd teve bons resultados, teve mais gente e melhores prémios.
Prejudica-se um ( e nem é muito) para benificiar a maioria, o príncipio fundamental da democracia.
Resumindo, se n fizeres top 8, os terroristas GANHAM!!!
Ps: também podes fazer tipo taça de portugal, em q os clubes q aparecem na TV so entram nas eliminatorias finais, tipo, fazer o eliminatorias para um top X e o primeiro lugar so ter de jogar a final ou as meias finais. Mais complexo, faz tu as contas.