Mas neste caso sugiro algo deste genero:
CRIATURAS (6)
1
Iona, Shield of Emeria
2
Sphinx of the Steel Wind
1
Inkwell Leviathan
1
Blazing Archon
1
Terastodon
OUTRAS (36)
4
Brainstorm
4
Careful Study
4
Lim-Dul’s Vault
4
Entomb
4
Reanimate
4
Exhume
1
Animate Dead
4
Duress
4
Daze
1
Chain of Vapor
1
Turbulent Dreams
1
Sickening Dreams
TERRENOS (1
4
Verdant Catacombs
4
Misty Rainforest
2
Watery Grave
1
Breeding Pool
1
Overgrown Tomb
1
Swamp
1
Island
4
Darkslick Shores
Alguns "porquês":
- Apenas 1 Iona de board: Continua a ser excelente em algumas alturas, mas sem o Tutor é cada vez mais dificil mete-la consistentemente ao 2º turno e muitas vezes uma Iona de 3º turno já não consegue correr com o que o oponente mete na mesa antes de ela entrar (principalmente se for atravez de
Reanimate). Outra razão é o aumento exponencial de
Aether Vial no formato.
- 2 Sphinx of the Steel Wind de main: É cada vez mais a criatura que vou procurar! Isto parece-me resultar do aumento de Aggro no formato e do facto do deck em si estar (em média) um turno mais lento e ser necessário entrar imediatamente em corrida com a mesa do oponente.
- Nenhum Empyrial Archangel: Em uma palavra "irrelevante". Nunca vou procurar isto para nada e a unica vez que fui era porque só estava a jogar com uma Sphinx of the Steel Wind e precisava de uma 2ª que não tinha (erro no qual não voltei a cair).
- Nenhum It That Betrays: Enorme, possivelmente util... morre assim que entra na mesa. Sem Show and Tell o incentivo para jogar bichos grandes que não se protegem minimamemnte a si próprios só para ter a certeza que está um na mão é bastante mais pequeno. É uma criatura interessante de certeza, mas de momento, e depois de a testar durante um bocado, não vejo razão para ocupar esse slot.
- 1 Animate Dead de main: Ocupa o slot que é normalmente do Show and Tell. Sem o plano B e sem Force of Will para proteger acho que é preciso dar mais redundancia ao plano de reanimação.
- Turbulent/Sickening Dreams: até que gosto das cartas, mas numa versão com poucas criaturas para descartar e sem Fow para evitar um efeito
Mind Twist com um Counterspell do oponente eu fico um bocado de pé atrás em usá-las. Mas são uteis e aceito muito bem inclui-las numa lista de teste.
- Duals com

: apenas para o side-board, se for preciso (tal como já estás a fazer). Podem muito bem ser mais terrenos básicos numa versão apenas