Utilizador | Resposta |
galati
De: S.Manços 2/6/2011 2:56:20 PM | [T2] G/W Control/Ramp - dem um vista de olhos...
Land:
4 Tectonic Edge
7 Forest
9 Plains
4 Sunpetal Grove
Creatures:
4 Wall of Omensou Overgrown Battlement
3 Iona, Shield of Emeria
Spells:
4 Cultivate
4 Khalni Heart Expedition
4 Harrow
4 Explore
3 Summoning Trap
2 Day of Judgment
4 Journey to Nowhere
4 Condemn
Boas este e um deck da minha autoria que venho aqui postar para receber algumas opinioes/sugestoes, realizei este deck porque os demais usam o jace2.0 e nao ha €€€€ e porque tem muito mais piada perder com algo nosso que ganhar com algo que outro fez.
O deck baseia-se em jogar a iona o mais rapido possivel utilizado para isso cultivate, khnali, harrow explore summoning trap.
Basicamente day of judgment, journey to nowhere e condemm sao para ir aguentado ate entrar a iona.
Wall of omens e apenas uma barreira que me faz comprar e permite defender ate a entrada da iona.
Por enquanto tenho tido bons resultados no mws, os piores matchup`s sao contra rdw e elfos.
Sugiram e opinem muito.
cumps joaquim galati
Alterado a 2/6/2011 5:16:46 PM por galati |
DoomBringer
De: pois de ti, mais nada! 2/6/2011 11:43:39 PM | re
Precisas de mais ameaças, tipo Iona é nice mas não acaba logo jogos, Primeval Titan seria mais útil neste tipo de decks mas compreendo que também seja caro...
GW ramp parece-me uma escolha mais fraca, sinceramente, Eldrazi e RG Valakut são assim uma beca para o melhores, mas pronto testa isso e mete aqui os resultados. |
BiSk
De: V.N.Famalicao 2/6/2011 11:41:42 PM | re
boas!
na verdade ate que gosto do que fizeste so tenho alguns problemas:
8 discard spells parec me excessivo: ocupam espaço que podia ser dado a removal, tipo acho que 6 e o maximo que deverias ter - talvez 4 inquisition, e 2 duress, tendo em conta o meta.
a wall verde e importante num deck como estes ,para alem de dar mana e acelerar o jogo e uma boa blocker, e eu nao a vejo!!!
genesis wave so fica bem quando fazes hit a muitas permanentes pelo que deves considerar meter mais criaturas de ramp, tipo oracle, cobra (esta ja e cara, mas...) ou planeswalkers - garruk e um dos meus favoritos, por isso acho que devias tentar.
sim 4 ob a 3 e o ideal para ganhares com a genesis wave, com x entre 5 a 8 (+ coisa ou - coisa)- é tipo a trap so para sacar o ob, se e que se pode comparar,
harrow representa um pouco um problema para mim, contra control eles podem anular e ficares com -1 mana ao inves de +1, acho que devias ter umas khalni heart que tambem vao bem com o tema do deck.
finalmente, acho que tumble magnet uma boa carta para por titans em check, visto nao jogares com prime (que e caro!!!! )
ah ja agora umas verdant catacombs sao necessarias, pois apesar de tudo o objectivo nao e tar sempre a comprar lands, o ramp faz esse trebalho!!!
cumps
BiSk |
G
De: Mafra 2/6/2011 11:17:47 PM | Re
Esse deck ganhou contra UW?
Pah ou o deck era mau... Ou o jogador era mau... só pode...
Esse deck contra um bom UW nao tem hipótese =/ |
galati
De: S.Manços 2/6/2011 10:50:42 PM | re
boas bisk o deck que disseste B/G/U sai um pouco do €€€€ que eu tenho para gastar por isso fiz uma decklist um pouco mais em conta, com as tuas sugestoes.
Land:
4 Tectonic Edge
12 Swamp
8 Forest
Creatures:
4 Ob Nixilis, the Fallen
2 Grave Titan
Spells:
4 Cultivate
4 Harrow
4 Explore
4 Genesis Wave
4 Doom Blade
4 Duress
4 Inquisition of Kozilek
2 Black Sun’s Zenith
o que te parece apenas fiz 2 jogos com eles contra U/W control ficou 2/! para mim apesar das muitas dificuldades e contra uma especie de ww contra o qual foi facil de vencer por 2/0.
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BiSk
De: V.N.Famalicao 2/6/2011 6:57:52 PM | re
parece me que e uma boa combinaçao se jogares com jace tms e mais alguma coisa para investir em redor do , do género counterspells que com o avanço de mana que o te da desempenha um papel importante no desenvolver do jogo
por outro lado tens que da acesso a bom removal, mesmo mass removal, penso eu!!! alem disso tens GRAVE TITAN que e uma criatura que desenvolve muito rapido!!! tambem tens OB nix que joga bem com genesis wave: comba bem!!! mas isso ja e alterar um bocado demais o deck!!!
o meu conselho e jogares control, e um dos decks mais caros em standard mas e bom pois e + rapido que os decks de control tradicionais como ou mas tem na mesma a vertente de control que te permite ser eficiente contra outros decks!!!!
cumps
BiSk |
BMBA
De: Fazendas de Almeirim 2/6/2011 6:49:39 PM | re
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galati
De: S.Manços 2/6/2011 5:25:30 PM | re
boas bisk em relaçao ao branco apenas o coloquei porque so com o verde o deck torna-se demasiado lento e ate chegar ao turno da iona o deck nao tem como se defender.
em relaçao a iona e a winning condition do deck , apesar de poder ser com algumas alteraçoes retirada e colocada outra, por exemplo o adversario ta a jogar de control eu quando a iona entra em campo escolho a cor azul e o deck deixa de funcionar passando a funcionar apenas a 30/40%
mas agradeço muito o teu comentario achas que em vez do branco outra cor se adaptasse melhor ao metagame tal como azul ou preto?
cumps joaquim galati
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BiSk
De: V.N.Famalicao 2/6/2011 3:33:22 PM | ????
boas
nao percebi o que tas a tentar conseguir ao acrescentar !!!
sinceramente: iona, nao e la grande coisa neste metagame e tendo em conta que e a unica coisa que sacas de summoning trap que ataca e ainda pior!!!!
as outras magicas brancas nao teem grande sentido tirando o DAY e talvez no sideboard a LEYLINE que e mesmo MUUUUUUITO boa!!!!
por pa removal nao funciona para mim!!!
acho que deverias investir o espaço de re moval em cartas que realmente sao uteis: 1 terastodon em ramp e gand carta, o primieval e optimo e filtra lands que e uma maravilha, avenger e sempre uma carta a considerar e acidic slime de main tambem faz sentido, bem como o novo zenith, se queres jogar competitivo!!!
quanto a walls a verde e melhor pelo facto de se tiveres 2 sao na stack por wall o qu’e muito bom
cumps
BiSk |
Boss pt
De: Azambuja 2/6/2011 3:21:43 PM | re
precisas de mais bichos, 3 apenas é curto p summoning.
Emrakul é bom, ulamog tb, mas com os days e etc, o melhor talvez fosse o novo colossos com infect
passam t o turno. fazes trap no final do turno dele, metes colossos s correr bem, no teu turno fazes day p limpar blokers e atacas ftw Alterado a 2/6/2011 3:23:48 PM por Boss pt |