Eu também jogava com 61 cartas, mas não era essa a diferença. Tinha 1 sphinx of the lost truths a mais no deck.
Não tenho necessidade de adicionar mais 1 ichorid. 15 terrenos acho que está muito bom e acho que estas a jogar com terrenos a menos na minha opinião. Não costumas ficar algumas vezes mana screwed?
Vou testar a Iona para ver a diferença, mas prefiro muito mais a sphinx, acho que dá aquela consistência ao deck no caso de algum draw card falhar para o dredge.
Tenho lido por aí e visto muitas listas dos alemães e eles usam mesmo umas decklists mesmo consistente e mais rápidas. Cagam-se para os Dread Returns targets aka Iona,Fkz,sphinx e companhia limitada e usam:
4 Cabal therapy mesmo a abrir
3 Dread Return somente para o Troll e para o que se adicionar consoante o que está de reserva n sideboard.
De resto a lista está igual a minha só com a diferença de +1therapy e -1FKZ.
Acerca de SB, as needles são fixes, mas se puser ponho os 4 slots ( ou sai ou não sai), cortava nos 4 unmasks para 3. Chain of vapor curto muito e se calhar vou por 4 também. Criaturas deixo o terastodon, Iona ou ancestor chosen.
Aquelas respostas que tens 1 carta de cada não vale apena adicionar mais ou como é? não estou habituado a usar sb mas terei que aprender a jogar.
Acerca de Therapys consoante os matchups, consegues acertar na mosca? É que isto jogar de therapia tem muito que se lhe diga, é preciso muita prática mesmo, e fazendo sem não errar muito é certamente GG! Fala-me sobre a cena... ;D
Obrigadão por comentares, grande abraço!
